My Hero Academia #23

My Hero Academia #23



Resenhas - Boku no Hero Academia #23


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Red 30/06/2021

It's gay, and it slaps
So, the ships are headcanons, and I'll forever be upset about it.
But... the anime grew on me and I couldn't wait so... manga here I came

Now for the whole thing, both manga and anime (currently on vol. 29, no spoiler), starts marvelish, ya know, upbeat, happy, colorfull, some ocasional bad thing that is easily overcome, etc. And then DC throws a coup and everything goes really dark, really fast, people dying and overall trauma happening.

Do recommend
comentários(0)comente



Rafe @booksrafe 17/08/2021

muito bom
o midoriya tá cada vez mais evoluindo e isso me deixa tão feliz. a luta dele contra o shinsou nesse cap me deixou hipada demais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sareka 16/02/2021

Adoro ver o lado dos vilões da história, é sensacional. E mano que evolução dos personagens no geral OwO
comentários(0)comente



bribri :) 12/08/2021

-??-
PQ NÃO COLOCARAM ESSA PARTE NO ANIME?????????????
esse foi um dos melhores mangás até agora e já tô ansiosa pra ler o próximo.
comentários(0)comente



Min ;) 14/02/2022

Midoriya
Nesse volume o shinsou é aprovado para o curso da 1A, midoriya desbloqueia um novo poder de fala com um dos antecessores do ofa.
Depois entramos em my villan academia e vemos um pouco da história do shigaraki.
Gostei logo leio o próximo
comentários(0)comente



Julia 18/05/2022

É você que vai completar o One For All.
Não foi um volume com grandes acontecimentos foi mais uma transição de um arco para outro.

- Deku manifestando um novo poder e mais detalhes sobre o One for all.

- Shinso teve a sua aprovação no curso de heróis.

- Introdução para o próximo arco com foco nos vilões.

- Pequenos detalhes sobre o passado do Tomura.

- Frente de Libertação dos Dons.
comentários(0)comente



darkblueonfire 06/03/2023

Eu acho que, no fundo, eu odeio tudo.
Foi um volume interessante, não tinha grandes expectativas, claro que não foi um daqueles que me trouxe uma empolgação fervente mas não merece uma avaliação ruim, sinceramente, eu gosto da história mas não estou mais conseguindo aturar ela, quero terminar logo.
comentários(0)comente



Cast 13/03/2024

"Então é só destruir isso. É só destruir tudo."
Capa: Te falar, a primeira vista, eu achei bem ruinzinha. Talvez a combinação de cores com o traço menos característico na cara do Deku me fizeram torcer o nariz. Mas observando melhor, eu curti a ideia das faixas e curti também a Liga de cabeça pra baixo aí. Talvez se buscassem uma coloração mais suave, e não esse amarelo/laranja, eu curtisse mais.

Nota da capa: 6/10

Volume 23 corresponde aos capítulos de 213 ao 224.

E lá vem o navio do protagonismo, todos a bordo!
Já faz uns anos que eu li esse trecho, e eu ainda fico meio em cima do muro sobre o que pensar sobre esses upgrades que o Horikoshi da ao Midoriya. No começo, a ideia era de um garoto sem poderes reconhecido pelo maior herói de todos, no capítulo seguinte já muda tudo e agora esse garoto vai herdar o poder do maior herói. Mas até ai tudo bem, não é de uma hora pra outra, houve e está tendo toda uma construção cuidadosa sobre o uso do One for All e como o Deku tem que se esforçar MUITO pra conseguir usa-lo. Porém, chegou nessa hora que de repente agora o Deku tem 7 individualidades ou mais. Acho que como o autor pretende escalonar o poder do vilão mais pra frente, agora ele precisa deixar o Midoriya a altura desse potencial. E isso eu acho meio paia, me da flashbacks de guerra do Naruto tirando poder do nada no último minuto.
Por outro lado, eu curto muito a lore do One for All e como ele vai armazenando os dons a medida que passa de um para outro. E também porque isso foi revelado num treinamento e não numa luta de verdade, quando tudo está perdido e surge do nada uma salvação.

Em resumo, eu não curto a ideia, mas o Horikoshi executa tão bem, que me faz dar uma chance e considerar que isso pode ser uma boa escolha.

Mas, seguindo com o volume.

A última luta termina de forma ok, Shinso tem muito potencial e gostei como ele fica meio atônito com o feedback de todo mundo. O poder novo do Deku, esse chicote negro, pode dar uma boas ideias de cenas de ação, não vou dizer que estou ansioso pelos próximos porque como eu já li mais pra frente, ACHO que sei de quase todos que vem por ai.

O interlúdio, com a Eri (fofa demais) e o Monoma é interessante, lembro que na época que o poder dele foi revelado, muito se teorizou se ele não poderia fazer isso, e é bom ver o autor já colocando isso imediatamente. Também é muito bacana o conceito de poderes que não dá pra copiar, já que depende de absorção de energia, ou tempo de carregamento. E toda essa sessão dos heróis termina com o Bakugou e o Todoroki finalmente com suas licenças, numa ótima cena de resgate e luta na rua.

Virando a moeda, temos o começo dessa saga com enfoque na Liga dos Vilões. Acho que vou deixar pra falar mais disso no próximo volume, mas eu sempre curti muito como o Horikoshi busca desenvolver ambos os lados sempre que possível e como existe um certo espelhamento na jornada do Deku e do Shigaraki. A cena do All for One abraçando o pequeno com a frase "Eu estou aqui" é fortíssima. E gosto de ver como esse grupo disfuncional se relaciona, com alguns questionando, alguns só fazendo o que quer e etc.

Bom volume, com grandes expansões na história e muito potencial por vir, num próximo arco de verdade, depois do treinamento.

Nota: 8/10
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR