Sandman, Vol. 1: Prelúdios & Noturnos

Sandman, Vol. 1: Prelúdios & Noturnos




Resenhas - Sandman: Edição Especial de 30 Anos


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Luiz 02/10/2021

Uma indicação valiosa
Sandman foi indicação de um grande amigo. Muito recentemente comecei a me interessar por quadrinhos e ele, um grande amante, me sugeriu já ler um dos clássicos. Embora eu não seja lá um grande conhecedor de cultura pop, nem muito bom de memória, gostei da maneira como o quadrinho consegue representar elementos cotidianos do nosso imaginário de maneira tão personalizada e original. Estou muito ansioso por conhecer mais sobre o Rei do Sonhar e os outros perpétuos.
Luciano 02/10/2021minha estante
?


Luiz 02/10/2021minha estante




Vininini 22/09/2022

O início de um Sonho... deu tudo certo
Eu só comecei a ler por causa da série da Netflix, nunca tinha ouvido falar de Sandman antes.
A adaptação é muito boa, mas a obra original é impecável e muito mais visceral

Definitivamente quero ler todo o resto, conhecer os outros Perpétuos e suas histórias
comentários(0)comente



Beatriz.Manzolino 03/08/2022

Sandman - preludios noturnos 1
Li por pura insistência do meu irmão e para ver a série da Netflix...gostei bastante, definitivamente é uma hq adulta e com um toque bem grande de nostalgia que a gente não sabe da onde saiu...é um desconforto bem grande durante toda a leitura. Sandman me conquistou mais pela sua proximidade com o vocalista do the cure, que eu acho um gato.
É isso gente, entendo os milhões de prêmios mas acho que não tava na minha vibe para me emocionar.
comentários(0)comente



Myla 13/11/2022

Sandman: uma obra de arte
Como já disse quando li o Sonhar, o Neil Gaiman é um gênio!
Amei as ilustrações e principalmente saber como é a relação da Morte e do Sonho, provavelmente devem ser os irmãos mais próximos.
Estou ansiosa pra ler o volume 2 já kkkk
comentários(0)comente



Debs @DeboraMaryn 07/04/2023

Eu não gosto muito de HQs e achei meio cansativo. Os elementos da história não me atraíram muito nem o universo, mas isso é bem subjetivo. A ilustração é bonita e desagradável ao mesmo tempo e talvez essa seja a intenção. Apesar disso, li bem rápido.
comentários(0)comente



Bia 28/10/2020

Um bom início e gostinho de quero mais
Antes de começar Sandman, li em um blog que Prelúdios e Noturnos não seria suficiente para apreciar todo esse mundo fantástico criado por Neil Gaiman. Assim, comecei a série já sabendo que leria, no mínimo, 2 volumes.

Não sei se eu fui com baixas expectativas, mas sei que gostei. É o começo de tudo: personagens não tão bem definidos, várias perguntas e poucas respostas, bastante referência ao mundo DC. Apesar disso tudo, já dá para ver a profundidade do personagem principal e de seus diálogos afiados, além dos primeiros sinais das reflexões que o Deus do Sonho pode nos trazer.

Além disso, algumas histórias são realmente assustadoras, como '24 Horas', e outras extraem o máximo da relação texto-desenho, como 'Uma Esperança no Inferno'.

O surgimento da Morte ? que, aliás, foi uma verdadeira sacada de gênio: fazê-la o oposto do que sempre fizeram ? na última história me animou para Casa de Bonecas. O ciclo ainda ligado à DC se fecha; começa, então, a real saga pelos reinos dos Perpétuos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Douglas MCT 15/06/2019

Um dos maiores clássicos dos quadrinhos continua atual, poderoso, icônico e épico, mesmo após a terceira releitura em décadas
Resgatando um antigo herói da Era de Ouro da DC Comics e com uma receosa aposta de sua editora, Karen Berger, para recriar a figrua do zero em um novo contexto, Neil Gaiman, um dos maiores autores contemporâneos, usa de todos os elementos narrativos que conhecia e era apaixonado, para narrar a jornada lírica e sombria de Sonho, um dos sete Perpétuos (que ainda conta com Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio), que reina no Sonhar, em histórias que tratam de inúmeros temas (tentar citar todos seria um risco) de maneira brilhante e singular.

O novo encadernado comemorativo de 30 anos de criação desse universo trás um material mais acessível, principalmente para novos leitores, com capa cartonada, papel couchê e ótimos 35 reais ou menos para o bolso (diferente dos impossíveis cento e poucos reais da versão de luxo), compilando as 8 edições iniciais que formam o primeiro arco do personagem "Prelúdios e Noturnos", que no começo é aprisionado por um homem mesquinho e passa dezenas de anos nessa condição – o que gera uma condição extremamente bem sacada do autor. No período em que Morfeus esteve preso e fora de seu reino, o mundo passou pela Segunda Guerra (do nascimento dela, as consequências do pós-guerra), onde o desespero e a desesperança tomaram o planeta. Quando o protagonista consegue escapar, ele sai em busca de seus três artefatos, o que fornece a ele um crossover com Constantine, o levando até o Inferno e então, a enfrentar Dr. Dee, de longe um dos maiores vilões que os quadrinhos já viram – gerador do caos pelo caos, uma figura ingênua que só quer o mal porque acha divertido e não há nada mais assustador do que isso.

É claro que nestas primeiras edições, Gaiman ainda estava preso ao universo DC, por isso citações ao Asilo Arkham, Superman e outros heróis da editora são recorrentes, quase que forçados goela abaixo, mas ele consegue subverter algumas saídas e entregar bons momentos nessa mistura toda. É interessante notar como, naquele final dos anos 80, o autor foi capaz de criar algo que evoca Shakeaspeare, mitologias (de qualquer cultura, inclusive as bíblicas) e literatura gótica de um jeito que não havia sido pensado ano, montando seu castelo de cartas de maneira autêntica e diferente de qualquer outro material já realizado até então. Por isso, os trunfos de Sandman não são gratuitos, nem a série é superestimada. Ela é o que é, até os dias de hoje e daqui em diante sempre, por ser uma definitiva obra-prima, carregada de literatura, de cinema, de teatro, de prosa e poesia, unindo todas as artes na nona e fornecendo diálogos ora pueris, ora grandiloquentes, em contextos de fantasia urbana, um gênero que ainda engatinhava na época (e que o consagrou depois).

A arte nunca foi o forte da graphic novel, que trazia essa estética podre de fanzine, quase amadora em estilo e traço, mas carregada de emoção e pungência, elementos tão característicos e intrínsecos a Sandman quanto todo o resto. Assim, Sam Kieth, Mike Dringenberg e Malcolm Jones III, ao compreenderem a proposta da obra, conseguem entregar um material que, se não é belo, pelo menos é eficiente, com decupagens delirantes, trabalhos ousados de requadros e até planos impactantes, que denotavam o ar imaginativo do escritor e o tom ora fabulesco ora abstrato que a trama pedia, sem roubar a cena do ponto principal: o roteiro fantástico e inventivo, que em uma única edição e sem mostrar seu protagonista, já consegue torná-lo cativante e interessante, ao seu modo melancólico, figurado como um tipo de rockstar.

A oitava e última edição do encadernado é, nitidamente, quando Gaiman encontra seu verdadeiro ponto de partida. Ainda que os sete capítulos anteriores tenham servido de base para sustentar a premissa e apresentar o personagem e seu universo, em uma história de mistério e magia realmente maravilhosa, é no encontro do Sonho com a irmã Morte que Sandman acha sua voz e seu rumo narrativo, que vai culminar em 10 encadernados, com outros três ainda previstos para esse ano, mais quatro no próximo e dois em 2021. Esta edição ainda conta com um prefácio apaixonado do grande autor de fantasia Patrick Rothfuss (de O Nome do Vento) e da editora original, Karen Berger, que narra como realmente aconteceu o encontro dela com o autor, e como Sandman nasceu. O volume se fecha ainda com depoimentos do próprio Gaiman sobre o quadrinho.

Genial e único, Neil Gaiman se realiza como quadrinista e autor em sua verdadeira estreia nos quadrinhos há 30 anos, com a obra máxima de sua carreira. Sandman é uma delícia de ler, como qualquer mangá, europeu ou super-herói, então não se engane, aproveite a oportunidade para conhecer esse material agora. Venha sonhar conosco.
comentários(0)comente



D3ad.rar 11/04/2020

Incrível principalmente pelo final, com a primeira aparição de Morte, e a ''Batalha'' de Morpheus contra um lacaio de Lúcifer.
comentários(0)comente



Gabi's 31/10/2021

O início
Comecei na curiosidade e acabou que viciei e passei a noite toda na história do senhor do sono. A história é incrível, os personagens são incríveis e mal posso esperar para terminar.
comentários(0)comente



renattomd 12/01/2024

A premissa é absurdamente criativa e combina muito com a mídia de quadrinhos. Esse volume inicial deixa com muita vontade de ler os outros.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR