X-23 (2010)

X-23 (2010)



Resenhas - X-23 (2010)


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Vitor16Hq 05/12/2023

Vida sofrida
É apenas uma edição com poucas páginas, mas que transmite uma sequência de emoções e explora o psicológico da personagem.

Essa HQ contém gatilhos e não tem como eu escrever a resenha sem falar deles, então fica o aviso.

(É alguns spoilers também, tem muita coisa para falar e não tem como não mencionar pontos chaves.)

O quadrinho desde o início, foca na questão da X-23 ter sido criada como uma arma e estar presa a isso, o quadrinho trata de como o passado pode ser uma jaula, e no caso dessa personagem, além de uma jaula, uma assombração que nunca vai embora.

Aqui, há uma continuação do quadrinho NYX, que foca nos mutantes que não tiveram ajuda do instituto Xavier. (Eu torço para a Panini publicar esse quadrinho um dia, já fiz uma resenha falando muito bem dele) E é um dos quadrinhos mais pesados e realistas que já li, não só da Marvel, mas em toda a mídia quadrinho.

O que acontece com a X-23 lá foi de causar um grande choque, lá ela ficava se cortando com as garras, elemento mantido aqui e que foi muito além.

A HQ já deixou bem claro que é uma personagem que precisa de ajuda, psicológica principalmente, mas prefere se afastar das pessoas ao invés disso, e aqui ela tenta suicídio pulando de um prédio, é uma personagem que chegou em um ponto crítico.

Em certos pontos, quando se foca em algumas memórias da Laura, a arte vira algo mais abstrato, um paralelo com a vida dela ser um pesadelo longe do fim.

Mas ao fim, o quadrinho ainda deixa uma certa esperança, com ela aceitando ajuda do Wolverine, que são os únicos que conseguem entender um ao outro, e como já teve a fase em que a Laura assumiu o manto de Wolverine, a vida dela melhorou.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR