Três Buracos

Três Buracos




Resenhas - Três Buracos


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Elias Flamel 13/02/2023

Um detalhe grande na realidade
Um trabalho artístico pode conter dragões, naves espaciais ou bichos peludos de três pernas e ainda sim gerar identificação. Obras excelente conseguem tal feito e vão além. Este nível avançado é alcançado quando o olhar de quem assiste, lê ou joga é mudado. É incrível como uma obra de ficção nos faz perceber um grande detalhe na realidade que não havíamos percebido. Em três buracos isso ocorreu.

Na vida de diversos brasileiros cheias de vazios que são preenchidos com tristeza, fome, exaustão e violência, só há espaço para refletir sobre a morte. Aprendi isso com Shiko e o autor da HQ parte de uma premissa simples: três buracos (puteiro, mina e cemitério) todos estão conectados, existem devido a busca do ouro e, tendo esta verdade, possuem um líder.

Através de julgamentos, que são mais morte em vez do julgar, o pai da personagem principal controla o local. Porém, é através de uma morte que a vida da liderança se transforma. No morrer de um qualquer o viver dele ganha sentido. Após esta transformação existencial o bucólico, a ação, a tensão, as relações e o filosofar se desenrolam pelas páginas.

Com um tração que obriga o leitor a contemplar e um ritmo perfeito com a alma de um experiente contista, os Três Buracos impacta e provoca um desejo de reler, reler e reler sem parar. Este revisitar o seco de emoções, de esperança e de belezas, será feito por você para aproveitar novamente a arte e sugar com mais intensidade cada detalhe da narrativa.
comentários(0)comente



Ammagmag 16/06/2023

"Esqueça o seu pai"
Na cidade de Três Buracos cresceram dois irmãos, Tânia e Canhoto, filhos de um garimpeiro que encontrou aquilo que seria seria a sua ruína, a maior turmalina já imaginada. Criados entre o garimpo, o puteiro e o cemitério, a história desses irmãos divergiram de destino após a ruína cair sobre o pai e todos os moradores de Três Buracos, o que, anos depois, se transforma em um plano em busca da redenção e da liberdade.

O Shiko traz um texto envolvente e que evoca o misticismo em torno da "botija" com o western spaghetti com uma trovada medieval, fazendo uma crítica social bem interessante com um toque de terror psicológico. Seguindo a mesma linha de Lavagem, ambos com uma arte impecável que faz bem aos olhos, Três Buracos é uma publicação que adoraria ver transformada em outra mídia, como um filme ou uma mini série.
comentários(0)comente



Adriano 15/10/2020

Elogiar a qualidade de qualquer obra do Shiko é chover no molhado (basta ler as demais resenhas de Três Buracos ou de Lavagem, entre outras), mas ainda assim não dá pra ficar quieto ao se deparar com páginas tão bizarramente bem desenhadas.
Shiko atualmente é um dos poucos artistas nos quais eu confio o bastante para ler qualquer coisa que leve seu nome, independente do tema que aborde.
comentários(0)comente



Eloiza Cirne 08/02/2020

Para corações fortes
A ideia do certo... Ou do que é a verdade é a última coisa a ser entendida.
E a verdadeira bondade está em agir com sabedoria.
Wanessa_Gabriela 08/02/2020minha estante
Ta nos meus desejados.??


Eloiza Cirne 08/02/2020minha estante
Que história angustiante! Mas imperdível




Toni 19/02/2020

Três buracos [2017]
Shiko (PB, 1976-)
Mino, 2019, 128p. Capa dura. 📖

Minha admiração pela arte de Shiko começou com os painéis, murais e grafites que o artista espalhou pela capital da Paraíba. Mas além de conquistar ruas e telas, Shiko também tem feito um trabalho surpreendente no universo dos quadrinhos, da adaptação do romance O quinze (Rachel de Queiroz) à sua contribuição Piteco: Ingá para o selo Graphic MSP, de trabalhos autorais como Lavagem à este novo lançamento de terror e crítica social chamado Três buracos. O cara é arretado, como bom paraibano que é. Quem aí não o conhece ainda, deixo este convite: @chicoshiko . 📖

Três Buracos foi lançada ano passado pela editora Mino: um pouco terror psicológico, outro pouco faroeste noir, muito calor, poeira e aquela persistente inexorabilidade dos destinos pobres do interior do nordeste brasileiro. Presa à busca obsessiva por uma turmalina que seu pai escondeu antes de morrer, a garimpeira Tânia vive suspensa entre o sonho de uma vida melhor com a companheira Cleonice, longe de Três Buracos, e o pesadelo acordado de uma realidade brutal que reafirma, a cada novo dia (ou nova página), a tenacidade corrosiva da miséria. Em que medida é possível encontrar vida num lugar onde todos estão mortos? 📖

No universo de Shiko, as mulheres ganham um protagonismo que desafia, à medida que expõe, o machismo, a cultura do estupro, a desigualdade social. São criações fortes e marcantes com suas próprias agendas e vozes que questionam o status quo — a lida dos sertanejos, reduzida a três buracos (a cova, o garimpo e o puteiro), precisa ser desafiada. Afinal, como disse o jagunço Riobaldo, o que a vida quer da gente é coragem. Sobretudo o sertão. 📖
comentários(0)comente



joaoggur 13/09/2020

Shiko é um monstro!
Excelente HQ! Shiko sempre arrebentando! Ótimos desenhos. História magnífica. Final interpretativo. Edição linda da Mino. Letreiramento sensacional
comentários(0)comente



Nat 30/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
A história se passa nesse garimpo abandonado do qual Tatiana não desiste – quer achar uma turmalina escondida por seu pai antes de morrer. Seu irmão, que estava preso, retorna e então acontece a história, com um triste desfecho. Achei a arte simplesmente linda! Mas a história é ok.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Perigor 08/05/2021

Três buracos
Tem resenha nova no IGTV do meu perfil do instagram @_perigor_ !!

site: https://www.instagram.com/tv/COnbvz9ndCp/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Rafa569 24/12/2021

Três Buracos
Uma história muito visceral, crua, brutal.
Os desenhos são maravilhosos e eu gostei bastante da forma como as memórias são representadas.
comentários(0)comente



Emerz 24/08/2022

A ambição de uma vida te leva ao último buraco que lhe pertence. Você pode cavar para escapar mas no fim será a sua cova. O último tesouro escondido será seu corpo no fundo da terra quente.

Aqui o Shiko mais uma vez dar uma aula. Tanto de roteiro, quanto de arte. Com um traço já consagrado ele traz a vida uma história de herança e morte.
comentários(0)comente



andersongump 08/10/2020

Com um garimpo, um puteiro e três cemitérios, Shiko através da sua linda arte conversar sobre até onde somos levados pela nossa ganância, excelente quadrinho brasileiro e com gostinho especial para quem é do nordeste.
comentários(0)comente



srlucast 13/04/2023

Sensacional
*(...) Esse buraco que você está cavando para escapar de mim
É a sua cova."

É eu tô chocado e eu virei um grande fã do Shiko.
comentários(0)comente



Carol749 25/11/2023

Uma obra com uma história envolvente , muito bem desenhada a arte e os quadros bem pensados te enlaçam nesse quadrinho que tem um final um tanto surpreendente
comentários(0)comente



Sanchez1 14/03/2024

A arte de Shiko
Este livro tem como autor Shiko em conjunto com a Editora Mino.

Em Três Buracos cresceram dois irmãos, Canhoto e Tânia , filhos de um homem que encontrou aquilo que daria início ao seu fim, a maior turmalina já vista na cidade. Criados entre o garimpo, o puteiro e o cemitério, cada irmão teve seu destino, Canhoto se tornando ladrão e sendo preso e Tânia enfiada no garimpo procurando a tão sonhada turmalina escondida pelo pai. Anos depois eles se juntam junto com a parceira de Tânia e 1 dos 3 está cavando seu próprio buraco para o túmulo.

História Brasileira fiel, curta porém muito bem estruturada, contada e desenhada. Não é o tipo de leitura que estou acostumada ou que me instigue, porém foi uma leitura boa e que merece ser lida sim, portanto indico a leitura.
16° 2024
3/5 estrelas

3/5 estrelas

Me siga no instagram para acompanhar de perto meus surtos kkk @‌luasanchezbook (Link no outro campo)

https://www.instagram.com/luasanchezbook/

site: https://www.instagram.com/luasanchezbook/
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR