Lux

Lux



Resenhas - Lux


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Bruno Caldas 03/09/2020

Baita Surpresa
Nunca joguei LOL nem mesmo comprei essa HQ pra mim, mas foi uma grata surpresa quando resolvi ler antes de preparar a dedicatória.

A história é bem narrada e nos faz entender os motivos do vilão, que não busca apenas dominar o mundo, mas reparar anos de injustiças contra os Magos, porém usando o mesmo método dos opressores reais. Me lembrou muito o plot do filme do Pantera Negra.

A personagem principal se vê entre dois mundos, e tenta encontrar seu lugar e um novo caminho que não leve a morte de ambos os lados.
comentários(0)comente



jess 09/12/2021

DEMACIA PAU [*****]
demacia é realmente uma cidade/reino de filhos da puta mas eles tomaram essas decisões drásticas por causa da guerra que rolou, SO QUE MESMO ASSIM ELES SAO UNS FILHOS DA PUTA e aí por causa dessa opressão com os magos o sylas ficou do jeito q ficou e fez o que fez, ou seja, TUDO CULPA DE DEMACIA e eu nao gosto do sylas, justamente pq compreendo os motivos dele. a lux é uma BURRA boboca ingênua, mas tbm entendo o pq dela ter feito o que fez, ela tava desesperada pq afinal, ela tbm seria condenada se soubessem que ela tem magia. e acho que justamente por ela sentir isso na pele que ela tentou lutar pra que isso parasse, de uma forma BURRA, mas tentou. burra pq era óbvio que aquele cara nao era confiável e ele ja havia dito e transparecido seu ódio diversas vezez por demacia, isso era extremamente previsível. mas não vou julgá-la pois, por um lado, sylas de fato tava sendo julgado injustamente e ele realmente ajudou ela a entender seus poderes e controlá-los, mas por outro NAO SE SOLTA UM MANÍACO DECLARADO [*****] enfim nao sei o que dizer entendo os motivos de todos demacia é cheio de pau [*****] e lux vc é burra mas continuo te amando errou tentando acertar. e o garen é um mala mas no final se redimiu, quero ler o resto
jess 09/12/2021minha estante
escrevi vezez ao invés de vezes mas acontece ne


3lisa 09/12/2021minha estante
" reino de filhos da puta" kkkkkkkk




Emanuel127 25/12/2023

Estou apaixonado por quadrinhos
Descobri hoje sobre os quadrinhos de lol e sério, amei, amei os detalhes a história em si dr uma das minhas favoritas e pretendo ler mais. Infelizmente é bem curtinho e bem rápido de ler, queria mais mas o que me deixa realmente chateado é o fato do final aberto, mas nhe, relevamos isso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flik 22/02/2020

Uma boa hq, teve seus bons momentos. Porém não muito impactante.
comentários(0)comente



Dan 05/09/2020

Poderia ter sido mais...
Melhora muito em relação à outra HQ do universo que li (Ashe), mas ainda assim, bem superficial. Esperava muito mais. Aqui é mais bem trabalhada, a história parece menos vazia, mas ainda assim sinto que falta de algo mais consistente... Espero que Zed me traga isso.
comentários(0)comente



Beatriz Reis 26/07/2021

Amei o epílogo!
Achei a leitura bem divertida, mas não tãaaaao incrível. Foi legal pra passar o tempo e fiquei feliz pois fazia tempo que eu não lia nada.
Não tenho certeza se ia me sentir interessada pela leitura da HQ se não conhecesse os personagens pelo jogo, mas o epílogo me surpreendeu! Ele foi escrito pra contar em prosa a história de um personagem que não aparece no quadrinho, foi curtinho e eu queria muito continuar lendo.
Fiquei com vontade de ler mais quadrinhos de LOL, queria demais um da Miss Fortune.
comentários(0)comente



Oito 08/05/2022

A injustiça contra os magos
O livro conta um pouco da história de Demacia, e a história do vilão Sylas, podemos compreender sua vontade de destruir o rei e os outros, pois viveram anos terríveis sendo torturados e permanecendo preso, apenas porque usavam magia, luxanna se vê entre os dois mundos pois vive em Demacia e tem sua família lá mas, também tem magia, então ela se vê dividida entre os dois lados, tentando ajudar ambos, pois não deseja a morte de ninguém.

E a Riot fez uma surpresa e tanto lançando essa HQ, adorei o final deles contando como foi cada processo para desenvolver esse mundo da Lux.

Recomendo a leitura até mesmo para quem nunca jogou o jogo!
comentários(0)comente



Igor 11/12/2021

Luzinha...
A história é ótima. Os personagens são ótimos. Tudo é ótimo. Eu amei essa HQ e amei conhecer ainda mais dos meus personagens preferidos, a Lux e o Sylas, nossaaaaa!!! São incríveis juntos, todos os diálogos e toda a profundidade que a história ganha em poucas páginas, demais!
comentários(0)comente



Weslley.Matheus 20/10/2022

Muito curto
O meu sentimento com o livro da Lux foi o mesmo da Ashe, eles tinha uma história legal porém espremeram em um curto espaço de tempo, onde você quase se perde no passar do tempo, as vezes me passando a sensação de "conveniência de roteiro", se a história fosse contada em um passar de 3 a 5 livros poderia haver um peso maior e um desenvolvimento bem melhor, mas Lux consegue pecar mais em certos ponto do que o livro Ashe
comentários(0)comente



Marcia 09/03/2024

Minha primeira leitura de HQ pós infância! Que qualidade de desenhos e da arte maravilhosa! O enredo e os personagens lindos! Amei a complementação do livro? mapas explicações sobre a cidade Demacia e seus habitantes: nobres, plebeus! A magia foi banida!!!0 epílogo de Anthony Reynolds. A arquitetura de Lux é linda! Detalhando vários aspectos da vida da cidade de Demacia! Mas o que mais GOSTEI foi o POR TRÁS DAS PSGINAS!
comentários(0)comente



Pedro.Ilha 14/08/2021

Pra alguém que ama LOL (e odeia ao mesmo tempo kkk) é bom ver as histórias ricas do universo de Runeterra tomando forma em outras mídias para que outras pessoas fora do nicho possam conhecer
comentários(0)comente



Julhaodobem 26/01/2022

Deixe a magia fluir atraves de você
A magia pode ser usada de uma forma maligna quando olhada por uma perspectiva de destruição, é o que mostra esta HQ de League of Legends, Lux sobre uma das campeãs do game. Na história tive o privilégio de acompanhar uma aventura de Luxanma Stemmagurda em seu reino a Demacia, um lugar perigoso para ela e para todos os magos que ali se encontram isto porque ela guarda um segredo, é uma portadora da magia em um reino autoritário que nega este poder de existir. Nesta segunda HQ que li de LoL a estética da arte e a história continuam impecáveis, agora com a perspectiva de um reino totalmente diferente e de uma personagem que tem que escolher entre cuidar de seus poderes ou se esconder do próprio reino para garantir o respeito de sua família que é a mais respeitada de todo o território por garantir a paz e prender magos por todo o reino.


Em Lux percebe-se uma característica interessante na história que é tão profunda com a realidade que temos nos últimos anos e que está aumentando pelo mundo novamente. O reino de Demacia é o exemplo perfeito de um governo autoritário em que em nome da liberdade prendem e torturam qualquer pessoa que mostre ser portadora de magia, deixando estas pessoas com medo e criando cada vez mais um ambiente para se ter liberdade e igualdade excluindo as pessoas que são diferentes. Durante a leitura veio alguns nomes de homens dos anos 40 e atuais em minha cabeça que ditavam e outros que ditam até hoje essa forma de liberdade, o reino de Demacia foi construído no mundo de League of Legends mas é impossível negar que não foram tiradas das fontes históricas autoritárias que o mundo passou no passado. Isto é importante ser mostrado não apenas em livros didáticos mas também em produtos como este, não de uma forma direta mas com uma pequena característica como banir os magos por serem magos. Assim quando vemos isso na realidade de outra forma percebemos quem quer a democracia ou extermínio de minorias e esta HQ de Lux além de conhecer um reino também me fez perceber como as pessoas que tem medo de descobrir o futuro podem ser perigosas mais do que imaginamos.


No meio de toda esta questão social no reino  existe a Lux, uma jovem mulher que se esconde atrás de um nome para entender quem ela é, uma guerreira do reino ou uma Maga? É o que está HQ explora do começo ao fim com uma história de origem e um ar de continuação da campeã de LoL. Ela tem que escolher um caminho e seja qual for será difícil, assim durante sua trajetória ela percebe que talvez não é preciso ter somente violência mas esperança e compaixão ao próximo e a forma com que esta personagem vai descobrindo aos poucos é feita de uma forma maravilhosa, revelando junto quem é Luxanma, uma humana ou uma dama da Luz?. Lux é minha segunda HQ de League of Legends e mais uma vez me surpreendeu com a sua arte e história bem contadas para os gamers e os novatos como eu neste mundo enorme feito de magia e esperança, algo que o mundo real está precisando cada vez mais para ter respeito pela sua própria.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR