O Marido do Meu Irmão #02

O Marido do Meu Irmão #02




Resenhas - O Marido do Meu Irmão - Volume 2


61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


sbllmrn 02/12/2021

a continuação consegue ser mais perfeita que o volume 1. Tão lindo ver os dois encarando o luto juntos. Incrivelmente lindo, até senti um gay panic em alguns momentos.
letAcia550 06/12/2021minha estante
parece ser mto fofoooo




Bruna - @libros.et.libri 10/11/2021

Leiam.... por favor!!!!!
Esse é um mangá composto por dois volumes e escrito pelo mangaká Gengoroh Tagame.
Que nos apresenta Yaichi, que mora com sua filha Kana no Japão. Quando um mês após a morte de seu irmão gêmeo Rioji, que se mudou para o Canada há dez anos e, com quem não mantinha contato, recebe a visita de seu cunhado, Mike Flamagan, o marido do seu irmão. Durante três semanas acompanhamos o entrosamento e a nova rotina dessa família com a chegada de Mike.

Kana é uma criança maravilhosa, ela é a grande responsável pela permanência de Mike na casa e no dia a dia deles. Sua inocência e curiosidade rende cenas hilarias e também maravilhosas. Kana ainda é livre do preconceito e tabus que rondam a sociedade. Ela cria um laço de amor e familiaridade com seu tio de maneira imediata e sincera.

Logo de início podemos ver o preconceito intrínseco a Yaichi, do qual nem ele se dava conta e por momentos considerou o afastamento entre ele e o irmão culpa do outro ou apenas coisa da idade, mantendo-se o mais distante possível de Mike e sendo ríspido em alguns momentos, mas ao longo dos dois volumes é emocionante presenciar a evolução e compreensão desse personagem.

Mike é um personagem sincero e carismático, que está sofrendo a dor do luto, após a perda recente de seu marido. Ele foi ao Japão conhecer a família de Rioji para cumprir uma promessa a seu marido. Lá além de conhecer Yaichi e Kana, também vai a lugares da infância de seu marido que os dois sonhavam visitar juntos um dia. Entre os capítulos há um curso de cultura gay com o like, que apresenta fatos e curiosidades como a legalização do casamento gay, a bandeira de arco-iris, entre outros.

Esse é o primeiro mangá que me levou às lagrimas, é uma história dolorosa e ao mesmo tempo reconfortante, sobre família, preconceito, aceitação, luto e amor em todas as suas formas.


site: https://www.instagram.com/libros.et.libri/
comentários(0)comente



Saulo.Fragoso 21/10/2021

Sentirei saudades
Uma duologia muito boa!!
Sentirei saudades do trio desse livro, da Kana e de toda a história.
Gostaria que tivesse mais mangás para que eu pudesse ler.
comentários(0)comente



Giuliano.Behring 31/08/2021

Inocência, Redenção e Promessas
Nessa resenha não me refiro a esse volume final de: "Marido do meu Irmão" mas sim a coleção como um todo (2 volumes).
Sabe, "Marido do meu Irmão" foi uma surpresa pra mim, sempre fiquei me perguntando "o que esse mangá tem demais?" Principalmente pela arte que parecia um tanto quando fraca (a capa pra mim continua sendo a única parte negativa do mangá), porém quando finalmente adquiri os dois volumes dessa obra fiquei surpreso demais, a história começa parada e com alguns estigmas que o autor tem o intuito de ressaltar mesmo, a relutância do personagem principal em relação ao marido de seu irmão vindo do Canadá é um ponto que marca a narrativa e rege a mesma.
Outra coisa que gosto muito é a filha do protagonista que entra na narrativa como um símbolo da inocência, que mesmo em uma sociedade imersa em preconceitos, vê o tio como apenas tio e como aquele que amava e era amado pelo irmão de seu pai.
A questão da família do próprio protagonista não ser necessariamente o ideal da família para a sociedade também é um fator que influencia demais os pensamentos e ações do nosso protagonista como alguém que por não ser o ideal é mais receptivo a modos diferentes de amor e convivência.
A questão da aceitação e o combate interno do protagonista, assim como o jeito que ele começa a reviver a memória de seu irmão é apenas lindo, não vejo como uma maneira rápida, nem mesmo rasa de acontecimentos, acho que o autor conseguiu fazer os acontecimentos se sucederem de forma natural e com muita qualidade, mostrando a efetiva evolução do nosso protagonista.
Por fim, eu queria ressaltar que mesmo antes de aparecer no mangá as informações sobre o autor eu já imaginava que ele poderia produzir mangás eróticos gays (não é o caso desse), exatamente pelos detalhes que ele consegue trazer em sua arte para o corpo masculino, com curvas e músculos muito bem desenhados. Mas isso não diminui de maneira alguma a qualidade da história!
Acho que todo mundo deveria ler esse mangá, o jeito que ele trata a situação em que muitas pessoas tratam a homossexualidade e como muitos homossexuais se sentem antes de se assumirem é feito de um jeito muito cuidadoso e sem muitas romantizações, recomendo a qualquer um que goste de uma história de redenção e reflexão, um mangá lindo e maravilhoso esse "Marido do meu Irmão".
Ana 31/08/2021minha estante
Perfeitoo!




Tamy 24/06/2021

Esse mangá é perfeito!
Eu amei passar esse tempo com o Mike, Kana e o Hyachi. Que história bonita!
Meus momentos favoritos com certeza foi ver a dinâmica familiar que esse trio desenvolveu, e como o Hyachi via o irmão em cada atitude positiva que tomava.
comentários(0)comente



Lenas 13/06/2021

Uma história comovente sobre família, preconceito, diferenças culturais e aceitação. Além de mostrar a compreensão de Yaichi sobre a dor que ele pode ter causado no passado e sobre suas suposições equivocadas.

Yaichi é confrontado com a verdade sobre seu irmão morto, Ryoji, na forma do marido de Ryoji, que aparece na esperança de voltar ao passado e se conectar com a família que ele nunca conheceu.

Embora Yaichi nunca tenha rejeitado seu irmão gêmeo, ele também não o aceitou e sua inclinação natural de ignorar ou evitar é reduzida à medida que ele aprende e muda lentamente suas noções preconcebidas e fanatismo por meio da inocência e aceitação inabalável de sua filha Kana.

A simplicidade do mangá aponta os problemas de forma muito clara, acertando o alvo com uma precisão dolorosa e comovente. Embora em algum nível tudo seja um pouco previsível, achei muito fofinho e emocionante. Super recomendo.
Lanna 13/06/2021minha estante
era isso que eu queria, resenha
AMO Q AMO


Lenas 13/06/2021minha estante
???




@somaisumparagrafo 06/05/2021

@somaisumparagrafo
Yachi recentemente recebeu a visita de Mike, o canadense esposo de seu falecido irmão gêmeo. Hospedado por três semanas em sua residência, Yachi, sua filhinha Kana e Mike irão explorar pontos turísticos do Japão, enquanto desenvolvem e estreitam suas relações.

???

Neste segundo volume, os laços entre os personagens ficam mais estreitos, a evolução e o amadurecimento dos mesmos são palpáveis, com destaque para Yachi que se torna mais reflexivo no que diz respeito aos relacionamentos homoafetivos. Sua percepção quanto ao casamento do irmão começa a mudar, passando a enxergar com outros olhos esse relacionamento, ressignificando seus conceitos.

Os personagens são muito carismáticos, mas Mike e Kana são os destaques desse mangá. É tão puro, meigo e fofo essa relação entre tio e sobrinha que eles estabelecem que vê-los interagindo nos deixa de coração quentinho. Outro ponto de ressalto é a presença das crianças nessa trama, é lindo ver o entendimento singelo e inocente desses pequenos seres sobre a vida, tão cheio de carinho e livre de preconceitos, talvez se os adultos mantivessem essa pureza no coração teríamos muito mais amor nesse mundo. As crianças dão um show de empatia, receptividade e solidariedade, nos fazem repensar sobre nossos valores e atitudes.

Esse mangá traz uma história muito bonita, que com delicadeza e sensibilidade trabalha com representatividade e levanta questionamentos pertinentes sobre relacionamentos humanos, preconceito e homofobia, proporcionando valiosos ensinamentos para a vida. Os momentos finais me deixaram emocionada, trazendo lágrimas aos meus olhos. Confesso que terminei a leitura desejando por mais dessa família.
comentários(0)comente



Daniel 06/04/2021

Mangá excelente
Um mangá excelente que trata com uma sensibilidade e delicadeza incríveis sobre as principais questões relacionadas à família homoafetiva. E ainda traz uma série de informações e curiosidades sobre o universo gay entremeadas ao texto. Sem falar que os personagens são super simpáticos.
comentários(0)comente



@vcdisselivros 18/03/2021

Fora preconceito
Vou começar a resenha dizendo que essa foi minha primeira experiência com mangás e (tirando o absurdo de ler de trás para frente) sinto que foi a melhor que tive.

A PREMISSA

Yaichi é pai solteiro e ao lado da filha Kana leva uma vida tradicional no Japão. Certo dia a campainha toca e ele se assusta ao ver que Mike, marido canadense do falecido irmão gêmeo, está na porta pronto para uma visita.

Após passar anos afastado do irmão, Yaichi não está preparado para isso e mesmo sendo um pai moderno é carregado de preconceito quando pensa na conjectura de uma relação homoafetiva.

“Só isso não faria com que de repente meu irmão deixasse de ser quem era, mas mesmo assim sentia que algo ficou diferente”.

O TIO LEGAL

Para Mike também não é fácil estar ali, diante de um homem que na aparência é idêntico ao falecido esposo. Ainda assim, uma promessa faz com que ele tente superar a distância e o preconceito dos outros para se aproximar de uma família que até então negava sua existência.

LIVRE DE PRECONCEITOS

O modo como o mangá aborda a visão de uma criança diante da temática é surreal, Kana até então nunca tinha ouvido falar desse tio canadense e de forma inocente faz perguntas que a grande maioria pensa ou não consegue fazer.

“Mike, entre você e o Ryoji quem era o marido e quem era a esposa? ”.

MUDANÇAS

Mike se hospeda na casa do cunhado na medida que Yaichi passa a questionar como era a relação do irmão com o homem e como será se um dia sua filha contar que gosta de mulher.

UMA AULA

Entre alguns capítulos Mike aparece e apresenta ao leitor uma verdadeira aula de cultura, dizendo o que é casamento homoafetivo, o que significa o dia do orgulho, as cores da bandeira LGBTQIA+ e muito mais.

POR FIM

Apesar de ter um visual fofinho O marido do meu irmão impõe grande reflexão. Ao longo dos dois volumes acompanhamos a perspectiva dos três personagens e vemos o amadurecimento de cada um em relação a cultura e sexualidade. Em um mundo ideal, a criação de Gengoroh Tagame deveria servir como guia, já que responde perguntas que a grande maioria pensa ou evita fazer. Em suma uma mostra de amor e de crescimento pessoal.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
comentários(0)comente



RenanDuarte 13/03/2021

Queria mandar esse mangá pro meu eu-criança lá do passado, 💙
comentários(0)comente



FRAN329 03/01/2021

O Marido do meu Irmão 2
Inteligente, divertido, informativo, bem elaborado e livre de preconceito.

Yaichi vivia sozinho com sua filha, Kana, ele era divorciado, dono de casa, responsável, e fazia de tudo para agradar sua garotinha. Até que um dia foi surpreendido por uma visita inesperada de um homem chamado Mike, que havia saído do Canadá para visitá-los no Japão. Para sua surpresa, Mike era marido do irmão gêmeo de Yaichi. Kana ficou louca por Mike e começou a chamá-lo de tio. Meio desconfiado e cheio de pensamentos desconfortantes, Yaichi não podia desapontar sua filha, que estava muito feliz com a visita em sua casa.
No decorrer da história, a percepção de Yaichi em relação ao seu falecido irmão gay, Ryoji, e Mike, seu cunhado, começou a mudar após conviverem em familia por três semanas.

Muito bom!
comentários(0)comente



Diego Piu 01/01/2021

Sensibilidade do início ao fim.
Gosto muito de HQ, mas li bem pouco no formato Mangá. No início, fiquei um pouco desorientado (kkk), mas logo peguei a dinâmica das páginas (kkk).

Bom... posso dizer que chorei um bocado no penúltimo capítulo desse volume... e veio de uma forma tão natural que eu só percebi quando os olhos já estavam cheios d'água!

O autor trata todos os pontos da história com muita sensibilidade, não apenas a partir do olhar na personagem infantil. Enfim, gostei muito!
comentários(0)comente



Mari 25/12/2020

Um belo final
Ha 1 ano jabtinha lido a parte um do mangá. E amado. Agr finalizei e sigo amando. É uma historia leve, didatica e que quebra muitos preconceitos pra quem ainda tem com pessoas LGBTQIA+
Um mangá para todos!!!
comentários(0)comente



Arthur 28/11/2020

Uma história sobre preconceito
A história é simplesmente fantástica, estava na minha lista fazia tempo, e me a arrependo de não ter lido antes, é uma história de superação, sobre a vida, a morte, e as dificuldades que temos que superar.
comentários(0)comente



Yoyo 19/11/2020

Ao contrário do que muitos pensam, esse não é um mangá Yaoi. Ele é um mangá que fala sobre desconstrução, preconceito, perda e inocência.
A forma como acompanhamos o crescimento e amadurecimento dos personagens (não apenas nos protagonistas) é extremamente necessária e bem trabalhada.
É uma história cheia de questionamentos.
Os personagens são bem adoráveis, com personalidades notáveis.
Enquanto o pai crítica (mentalmente) a forma que o irmão viveu e a pessoa que amou, a filha de forma inocente questiona e fala tudo o que pensa, demonstrando sentimentos e visões opostas a do pai.
De certa forma, todos os personagens evoluem ao longo da história.
São 2 volumes (4 no original se não me engano) que valem muito a pena, e que todos deveriam separar um tempinho pra ler.
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR