O Marido do Meu Irmão #02

O Marido do Meu Irmão #02




Resenhas - O Marido do Meu Irmão - Volume 2


61 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Hebert Braz 26/05/2020

MELHORES DO ANO / 2020
(3º LUGAR) ?????

Estava pensando se valia a pena fazer uma lista separada só pra HQs, mas acho que li uma quantidade muito baixa para conseguir espremer e fazer uma lista, então resolvi colocar esse mangá por aqui mesmo.
E é com muito mérito que ele ocupa o terceiro lugar.
Eu nem sei se tenho mais palavras para descrever o quanto ADOREI essa história. Ela é simples, mas muito bem trabalhada. Os personagens são cheios de carisma, é impossível não adorar cada um, principalmente a Kana.
Não vou negar, chorei no final. Eu estava muito investido, e quando tudo acabou eu quis abrir o primeiro volume de novo e reler tudo (coisa que talvez eu faça agora em 2021).
É isso, corram atrás desse mangá maravilhoso.



Simples, fofo, de aquecer o coração, perfeito!

Não fiz resenha para o primeiro volume, então talvez condense aqui uma opinião geral sobre a duologia, mas já adianto que eu AMEI TUDO.

Bem, começando pelo começo, então, eu não tive exatamente um motivo específico para adquirir esse mangá, exceto pelo fato de que qualquer coisa com temática gay chame minha atenção. Ademais, não me lembro de ler nenhum mangá que abordasse esse tema sem conotações sexuais (os Yaois da vida), então fiquei muito curioso para ver o desenrolar dessa história.

E só posso dizer que foi incrível.

O enredo gira em torno do Mike, um canadense que decide viajar ao Japão para se conectar com as raízes de seu falecido marido, Ryoji, que por sua vez possui um irmão gêmeo, Yaichi. Acaba que o Mike vai parar na casa do Yaichi, e ambos passam a conviver juntos por um tempo. 

Acho que podemos dizer que o Yaichi é o protagonista, afinal ele toma a primeira pessoa no título (e eu não sei japonês pra saber se essa foi uma adaptação ou tradução literal), mas de qualquer forma, a jornada toda é muito sobre ele aceitar tanto o Mike quanto as escolhas de vida do seu irmão gêmeo. Só que ele não estaria disposto a se transformar se não fosse pela pequena e adorável Kana, sua filha, que na história tem esse papel de ser a propulsora de questões e reflexões por conta de sua inocência em relação ao tema. E, como toda criança curiosa, ela acaba fazendo várias perguntas para compreender a situação, gerando bons momentos para a história.

O que me fez ficar completamente apaixonado por essa história foi a maneira sutil e direta com que o autor conseguiu passar tantas informações (muito verídicas, aliás) sobre a vivência de um cara gay para as pessoas que não compreendem nada a respeito. Tanto é que o primeiro livro chega a ser didático até, quase um aulão sobre cultura gay (inclusive, a história tem até pausas explicitamente didáticas, com o Curso de Cultura Gay do Mike, que são extremamente relevantes e informativas), mas tudo de forma despretensiosa e sem forçar a barra do leitor.

Já esse segundo volume, CARA, EU CHOREI NO FINAL, porque a essa altura eu já estava tão envolvido com os personagens que quando o livro acabou eu quis mais e mais.

Minha vontade é de sair distribuindo esses mangás pra todo mundo. Aliás, na capa do livro tem uma tirinha bem pequenininha, que eu nem tinha percebido antes de ler uma resenha aqui, restringindo o livro para maiores de 18 anos. Não sei se isso é uma exigência do país de origem, onde esse tema é considerado impróprio, mas sei lá, o mangá não possui ABSOLUTAMENTE NADA de impróprio. Crianças de uns 12 anos podem ler isso aqui numa boa.

Amei, recomendo muito.
comentários(0)comente



o.luizlima 05/01/2020

A delicadeza e mantei
O termino dessa obra é simplesmente emocionante(sim, muitos vão se emocionar tanto ou mais que no primeiro volume)
comentários(0)comente



Marcos.Alexandre 15/05/2020

O Marido do meu Irmão
Esse segundo mangá finaliza essa história de uma maneira muito bonita. Recomendo!
comentários(0)comente



Diogo 12/12/2021

Triste e tocante
O segundo volume de 'O Marido do meu irmão' finaliza uma história triste, mas tocante e singela. O relacionamento entre dois homens e a homofobia, no Japão, se expõem em um contexto ao mesmo tempo conservador e inábil para se lidar com tabus.
Book store 26/01/2022minha estante
Amei, quero o 3°




Mari 25/12/2020

Um belo final
Ha 1 ano jabtinha lido a parte um do mangá. E amado. Agr finalizei e sigo amando. É uma historia leve, didatica e que quebra muitos preconceitos pra quem ainda tem com pessoas LGBTQIA+
Um mangá para todos!!!
comentários(0)comente



Arthur 28/11/2020

Uma história sobre preconceito
A história é simplesmente fantástica, estava na minha lista fazia tempo, e me a arrependo de não ter lido antes, é uma história de superação, sobre a vida, a morte, e as dificuldades que temos que superar.
comentários(0)comente



Francesco.Calderan 22/01/2024

O Marido do Meu Irmão 2
É um mangá sobre família, respeito e a simplicidade da vida.
Todo mundo devia ler, e perceber como complicamos nossa vida.
comentários(0)comente



Felipe 07/09/2022

Confesso que por alguns anos ignorei essa leitura por não ser um tema assim que me interessasse muito, pra mim era só mais um mangá estranho, mas cara, que erro não ter lido antes...

Isso foi certamente a coisa mais lindamente pura que já vi em quadrinhos, na metade eu já estava achando a experiência especial, sobretudo pela utilidade pública que tem essa obra no sentido de ajudar pessoas que tem dificuldade em lhe dá com a sexualidade de alguém próximo, mas conforme a história vai chegando no final vamos percebendo que vai muito além disso, muito, eu terminei a leitura com os olhos marejados, especial de ma is.

Não deixem de ler.
comentários(0)comente



Penino 16/02/2023

Aiai meu ???
Livro muito bom!!! Mdsssss ele escreve as coisas com muito carinho e a percepção que a gente tem nesse livro é muito boaaaa porque é o ponto de vista de um cara que não tava habituado com lgbtqia+ na vida dele então aos poucos ele vai desconstruindo isso, aceitando o namorado do seu irmão e finalmente vê ele como família ???
comentários(0)comente



Giuliano.Behring 31/08/2021

Inocência, Redenção e Promessas
Nessa resenha não me refiro a esse volume final de: "Marido do meu Irmão" mas sim a coleção como um todo (2 volumes).
Sabe, "Marido do meu Irmão" foi uma surpresa pra mim, sempre fiquei me perguntando "o que esse mangá tem demais?" Principalmente pela arte que parecia um tanto quando fraca (a capa pra mim continua sendo a única parte negativa do mangá), porém quando finalmente adquiri os dois volumes dessa obra fiquei surpreso demais, a história começa parada e com alguns estigmas que o autor tem o intuito de ressaltar mesmo, a relutância do personagem principal em relação ao marido de seu irmão vindo do Canadá é um ponto que marca a narrativa e rege a mesma.
Outra coisa que gosto muito é a filha do protagonista que entra na narrativa como um símbolo da inocência, que mesmo em uma sociedade imersa em preconceitos, vê o tio como apenas tio e como aquele que amava e era amado pelo irmão de seu pai.
A questão da família do próprio protagonista não ser necessariamente o ideal da família para a sociedade também é um fator que influencia demais os pensamentos e ações do nosso protagonista como alguém que por não ser o ideal é mais receptivo a modos diferentes de amor e convivência.
A questão da aceitação e o combate interno do protagonista, assim como o jeito que ele começa a reviver a memória de seu irmão é apenas lindo, não vejo como uma maneira rápida, nem mesmo rasa de acontecimentos, acho que o autor conseguiu fazer os acontecimentos se sucederem de forma natural e com muita qualidade, mostrando a efetiva evolução do nosso protagonista.
Por fim, eu queria ressaltar que mesmo antes de aparecer no mangá as informações sobre o autor eu já imaginava que ele poderia produzir mangás eróticos gays (não é o caso desse), exatamente pelos detalhes que ele consegue trazer em sua arte para o corpo masculino, com curvas e músculos muito bem desenhados. Mas isso não diminui de maneira alguma a qualidade da história!
Acho que todo mundo deveria ler esse mangá, o jeito que ele trata a situação em que muitas pessoas tratam a homossexualidade e como muitos homossexuais se sentem antes de se assumirem é feito de um jeito muito cuidadoso e sem muitas romantizações, recomendo a qualquer um que goste de uma história de redenção e reflexão, um mangá lindo e maravilhoso esse "Marido do meu Irmão".
Ana 31/08/2021minha estante
Perfeitoo!




Saulo.Fragoso 21/10/2021

Sentirei saudades
Uma duologia muito boa!!
Sentirei saudades do trio desse livro, da Kana e de toda a história.
Gostaria que tivesse mais mangás para que eu pudesse ler.
comentários(0)comente



raonypimentel 07/03/2020

Um final lindo para uma bela história
Terminei a leitura muito cativado pela sensibilidade do Mike durante o processo de aceitação do cunhado... um pequeno mangá que consegue abordar com maestria tantos assuntos impactantes no mundo LGBT. Adorei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pri Paiva 20/09/2020

Que leitura maravilhosa!
O Marido do Meu Irmão definitivamente é um mangá que precisa ser lido.
Bem didático em diversos aspectos, a história é de uma delicadeza e de uma humanidade incrível.
A arte e o texto são impecáveis.
As abordagens escolhidas emocionam e são de uma sutileza maravilhosa. Na história, Yaichi percebe o quanto era preconceituoso e o quão isso prejudicou o relacionamento com seu irmão já falecido. Ele encontra em Mike a chance de mudar e de conhecer melhor o seu irmão.
A relação entre Mike e sua sobrinha Kana, filha de Yaichi é linda. Crianças sempre dão uma lição nos adultos!
Fico triste que esse mangá tenha somente dois volumes. Era necessário pelo menos 4 pra não nos sentirmos tão carentes desse trio maravilhoso de personagens.
Me despeço da história com saudosismo, mas feliz.
Aqueceu o coração ler o Marido do Meu Irmão. ? Então sim, me sinto feliz!
Desejo que muito mais pessoas consigam ler esse presente de arte.
comentários(0)comente



Erick.Prates 15/07/2020

Sensível
Foi legal ver o amadurecimento dos personagens e o desfecho; recomendo
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR