American Jesus - Volume 1

American Jesus - Volume 1




Resenhas - American Jesus: O Eleito


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Ricardo.Borges 11/06/2021

Um outro ponto de vista
Eu li o segundo volume antes deste, o que deixou o enredo muito mais surpreendente. É o tipo de história inteligente que discorre com fluidez e cativa a leitura, com poços bem estruturados. Um excelente roteiro e a arte é exuberante!
Cristiano.Cruz 04/12/2022minha estante
Ainda não tive a oportunidade de ler a continuação. É boa?


Ricardo.Borges 04/12/2022minha estante
Tão boa quanto esta, mas com uma narrativa diferente. No suspense, há escolhas não tão surpreendentes, mas, pra mim, é a ausência da conclusão que mata?.


Cristiano.Cruz 04/12/2022minha estante
Será que os autores estão produzindo uma continuação? Ouvi rumores de que pode virar uma série ou filme.


Ricardo.Borges 04/12/2022minha estante
Pois é? também ouvi isso! E quando isso acontece, eles costumam segurar a história ?impressa? para sentir a repercussão da série..,


Cristiano.Cruz 04/12/2022minha estante
Sim, veja o que aconteceu com Guerra dos Tronos. Não que a adaptação seja ruim, gostei; mas teve que seguir aquém do livro.




edisik 06/07/2021

Ótimo
Não sabia nada sobre essa HQ. Me surpreendeu muito. Principalmente pelo final.
comentários(0)comente



Darte 02/04/2023

Um Jesus moderno e monótono
Não achei assim tão profundo e mítico. É um hq pra passar o tempo e depois esquecer que ele existe. Na verdade eu esperava mais devido o tema, faltou alguma coisa....
comentários(0)comente



bardo 02/05/2022

Eis um quadrinho bem curioso, e se tivéssemos um novo Advento? Com esse argumento original os autores começam a discutir temas extremamente interessantes e atuais. Algo que surpreende é como a HQ funciona como uma moderna história de super-heróis e ao mesmo tempo como uma discussão teológica bem profunda. Os posfácios escritos por dois religiosos confirmam o quanto o quadrinho consegue transitar entre dois mundos. Outro destaque é o posfácio/bate-papo entre os autores que esclarece para o leitor alguns pontos que possam ter passado desapercebidos. O plot final ainda que não de todo inesperado é muito bem apresentado e desenvolvido.
comentários(0)comente



Mateus.Conttessotto 16/06/2020

Incrível
A leitura nos surpreende do início ao fim! Excelente conteúdo!
comentários(0)comente



Luciano Luíz 19/07/2020

Um dos grandes trabalhos do inigualável MARK MILLAR na simpática arte de PETER GROSS. AMERICAN JESUS - O ELEITO é nada mais nada menos que isso: como seria a aparição de Jesus Cristo no mundo atual? Ou mais precisamente, como seria sua reencarnação em um adolescente de 12 anos que milagrosamente sobrevive a um acidente de caminhão?! Ou para simplificar a situação, um caminhão em um viaduto desvia de um cachorro e o veículo cai bem em cima de um garoto. O motorista fica todo quebrado e vai pro hospital. O menino também é levado, mas sem um único arranhão apenas por via das dúvidas.
Um garoto como outro qualquer, que gosta de usar de um palavreado mais ousado, quer saber de meninas, ver revistas de sacanagem, mais um adepto da cultura pop e por aí vai. Só que após esse evento, ele começa a fazer outras coisas como: curar doentes, melhorar a visão de um amigo que usa óculos e blá, blá blá...
Até o padre da cidade que perdeu a fé há muito tempo devido a morte de seu irmão, sente-se esbofetado pelo que está ocorrendo. O padre sobe ao altar, faz o que tem de fazer, mas são somente palavras e nada mais.
As ações do garoto chamam a atenção, ele vai se mostrando cada vez mais como a encarnação do Filho de Deus. Ele sabe tudo e pode tudo. Não há pergunta que ele não saiba responder quando seu professor acha estranho que o aluno antes era uma toupeira de tão ignorante e o alto grau de dificuldade... mas após um caminhão cair sobre ele, a mudança foi total.
Essa história é praticamente uma resposta a pergunta clássica: como seria se Jesus aparecesse hoje? Não no sentido de retorno, e sim renascimento numa sociedade completamente diferente, e ainda mais globalizada.
Tem quem diz que American Jesus é o melhor roteiro de Mark Millar e depois deste o autor apenas decaiu. Não vejo assim, pois o que dele já conferi valeu o investimento. Aliás, Mark é o criador (junto com Romita JR) de Kick-Ass.
Enfim, esse quadrinho não é apenas para os fãs do autor ou de quem quer ler algo diferente, mas até para quem nunca se aproximou de uma arte sequencial. Também é uma leitura muito boa para quem segue a sua religião e tem curiosidade em ver essa versão de Jesus. Essa edição contém os três primeiros capítulos. É um arco fechado, vem com diversos extras, como entrevistas com roteirista e desenhista e por incrível que pareça, tem a participação de irmãos religiosos nos posfácios. Digo incrível por ser uma HQ. Já que muita gente não leva esse tipo de mídia a sério e acredita que todo quadrinho é coisa de criança... ou algo mais banal ainda.
Tem vários rascunhos de páginas e então o volume fecha. Provavelmente o grande defeito é o tamanho. São menos de 100 páginas.
Foi produzida uma continuação, mas não sei se por aqui foi lançada. Se tiver a mesma qualidade deste, compensa ter na coleção.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Clóvis Maia 23/07/2022

Obrigatório
Todo cristão deveria ler essa parada. Um menino de 12 anos, morando no interior dos EUA começa descobrir poderes. E ele passa a suspeitar que, talvez, ele seja a reencarnação de Jesus.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 04/12/2022

Fé ou cegueira coletiva?
A primeira vez que li esta estória o fiz através da edição lançada pela Mythos - que ainda tenho em algum lugar. Era uma edição especial que não condizia com o aspecto de "especial". Seu acabamento era frágil e com o passar do tempo suas páginas começaram a soltar, não era costurada e por sinal muito mal colada. Mas a estória era interessante e divagava sobre fé, que une e dispersa multidões. Na época que li Chosen: o Eleito do Senhor, este foi o título à época, lia acreditando na inocência dos poderes do protagonista, ou ainda, na sua genética mutante. Mas hoje, após reler a obra, fica claro o objetivo dos autores para com o personagem principal, implícito e explícito em cada página.
comentários(0)comente



Marc 25/08/2019

Todos somos os heróis de nossas histórias. É dessa forma que o próprio Mark Millar resume sua HQ. E ele foi muito feliz. Ninguém quer ser o vilão, ninguém quer se ver como o sujeito que deixa um rastro de destruição e problemas atrás de si. Mesmo os vilões clássicos, daqueles dos filmes mais manjados de todos os tempos, provavelmente olhavam a si mesmos como heróis, como pessoas que estavam fazendo o bem e dando sentido ao mundo, coisa que ele normalmente não tem.

O mais óbvio seria falar sobre o significado real do cristianismo, sobre a natureza do bem e do mal, porque histórias assim nos fazem pensar sobre essas coisas. Mas eu tenho uma interpretação bastante concreta para essa história: não devemos nos afastar somente de um suposto Jesus porque ele pode ser o Anticristo, devemos nos afastar de qualquer pessoa que julgue estar realizando o bem incondicional, que não se ponha qualquer dúvida sobre a consequência de seus atos. Pessoas que não tem a capacidade de refletir sobre suas ações e que complementam sua estupidez com a firme convicção de que estão construindo um paraíso terrestre são, no geral, perigosas.

A história é muito bem construída e até surpreende pela maneira como consegue observar aspectos do catolicismo. A única coisa que falta a Jodie, o menino que se acredita Jesus, é a capacidade de refletir sobre o sentido e as consequências de suas ações. Mais uma vez, mérito para Mark Millar, que soube construir uma narrativa onde esse elemento fica esquecido para o leitor, fazendo com que tenha a surpresa final. Por essa razão, me parece, a história não é só um possível alerta, dentro do cristianismo, sobre o perigo de seguir qualquer falso salvador, mas para todos que acreditam piamente que podem encarnar o bem e dobrar o mundo até conseguir construir o que julgam ser o paraíso. Essas histórias costumam terminar em milhões de mortos e sofrimento inimaginável.

comentários(0)comente



Laertte 07/12/2021

American Jesus
Uma grata surpresa. Fiquei totalmente imerso na história, mesmo não aprofundando muito nós personagens a história é cativante.
comentários(0)comente



Tico Menezes 21/04/2023

Quando você menos espera...
Mark Millar é um autor 8 ou 80. Quem gosta costuma idolatrar, mas quem não gosta, odeia. Não pra mim, porém, que acompanho suas obras com curiosidade, mas pouca expectativa.

American Jesus é um caso de HQ que fui convencido a ler pela promessa de uma reviravolta surpreendente. E conforme a leitura fluía - lentamente, diga-se de passagem - fui criando algumas teorias e, maluuuuco, eu não esperava pelo que foi entregue.
Então sim, American Jesus funciona MUITO por causa de seu final. Não tem o melhor desenvolvimento, não aprofunda os personagens, muito menos tem a melhor arte, mas cativa pelo mistério, pela necessidade de saber o que está por vir que causa no leitor.

Não são nem 100 páginas, mas passam lentamente, então recomendo expectativas baixas e leitura compromissada.
Apesar disso, vale a pena.
comentários(0)comente



Ota Fumiga 03/08/2023

Aleluia?
Definitivamente de tudo que já li do Mark Miller essa é a história com o melhor desenvolvimento até o momento.
O Mark usa as páginas para fazer toda a construção da história de uma forma bastante natural e que em nenhum momento parece corrida ou apressada.
Confesso que as mudanças repentinas de cenas me deixaram um pouco confuso no início mas depois que me acostumei ficou maravilhoso
As comparações de Star Wars com a Bíblia são fenomenais e o plot twist da hq é muito bom e me deixou bem ansioso pra continuar a história. Recomendo demais
comentários(0)comente



Homero 08/07/2023

Quanta pressa!
Muito bom, o problema é que é rápido e curto demais, gostaria que tivesse aprofundado mais os personagens e as cenas, cada acontecimento foi num piscar de olhos.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 26/08/2023

Tenho minhas ressalvas com Mark Millar mas ele tem méritos que precisamos reconhecer. American Jesus é divertido e com plot twist que apesar de meio bobo e ate certo ponto explorando clichês acaba funcionando bem.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR