Senhor Milagre - Volume 2

Senhor Milagre - Volume 2




Resenhas - Senhor Milagre Vol. 02


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


juhelwig 21/04/2024

Darkside é....
Vamos lá, após acabar os dois volumes de Senhor Milagre estou me questionando se tenho capacidade de fazer um comentário que seja a altura da obra, mas o que vale é tentar!
Senhor Milagre, a Grande Barda assim como outros personagens da obra fazem parte do universo de Jack Kirby, tendo sua primeira aparição em 1971, agora temos a dupla Tom King e Mitch Gerads nos presenteando com uma história que bebe das criações de Kirby e ganhadora do prêmio Eisner, não é pouco hem?
Esse não é o primeiro trabalho que tenho contato da dupla, li Estranhas Aventuras que é tão bom quanto, Tom King é um autor ame ou odeie, polêmico e que exige do leitor certa maturidade, já Gerads é um artista completo, chego a considerar sua arte algo maior que a de Alex Ross, mas isso é algo particular kkk
Em Senhor Milagre tudo é pensado nos mínimos detalhes, os quadros em disposição 3x3, simulando a ideia de uma prisão, aliás não é Scott Free que se liberta de todas as grades? Desenhos bem bolados, não linearidade, afinal, somos já apresentados na primeira página com nosso Deus tentando tirar a própria vida? Seria ele capaz de também escapar da morte?
Temas como paternidade, vida, morte, crenças, depressão abordadas com Supers trazendo dilemas cotidianos da vida e contatadas através da arte fazem de Senhor Milagre algo tão peculiar.
Um destaque para Grande Barda, realmente não apenas grande fisicamente, assim como Scott, não existe como não se apaixonar por ela.
Achei a história completa, as vezes queremos maior desenvolvimento em algumas situações, mas a falta também leva quem está consumindo e vivendo pensar, refletir e entender o que não foi escrito.
Leitura no momento certo, saio dessa experiência valorizando mais a vida.
Obrigada Tom King e Gerads ???
comentários(0)comente



_lendogibi 14/03/2024

JA É UM CLÁSSICO????
É bom? Sim, mas precisa de um conhecimento prévio para apreciar a obra por inteiro.

Scott Free é o maior artista de fuga do mundo, não há nada na vida que possa prende-lo, mas parece que ele encontrou uma armadilha que nem mesmo ele é capaz de escapar.

HQ com roteiro do grande Tom King e artes lindíssimas de Mitch Gerads.

Temos aqui uma HQ com artes espetaculares e com uma narrativa, por vezes, confusa. Seria essa confusão, proposital? Afinal de contas, tudo pode ser uma ideia de refletir o estado mental do personagem, já que esse é um dos temas dessa história.

Aqui acompanhamos Scott Free, o famoso Senhor Milagre enfrentando seus demônios, além de enfrentar uma crise emocional, ele precisa encontrar forças para enfrentar seu passado em uma verdadeira guerra.

Se você conhece o personagem e o quarto mundo, vai aproveitar muito mais a história, caso nao conheça (é o meu caso) você vai ficar um pouco perdido em relação aos personagens e algumas situações, por exemplo: em determinado momento o Senhor Milagre tem uma incumbência que parece muito forçada, mas ao conhecer o personagem você passa a entender e aquilo passa a fazer total sentido.

Recomendo que inicie a leitura já tendo a obra completa (dois volumes), porquê o primeiro volume joga muitas coisas que podem te desanimar de concluir a série.

Não posso deixar de alertar que essa não é uma obra indicada para pessoas que estejam passando por situações difíceis, a depressão é beeem representada como tema central da minisérie e isso pode gerar gatilhos.

Tom King e Mitch Gerards faz um trabalho incrível aqui, uma HQ que pode sim ser considerada um "clássico moderno", mas que preciso ser lida com calma e atenção, principalmente para novos leitores.

Para mim, o ponto alto é a relação entre Scott Free e a Grande Barda, simplesmente genial.
comentários(0)comente



Robremir 26/01/2024

Boa, mas não tanto
Os 6 últimos números da passagem de Tom King pelo personagem, tentam manter a qualidade e o intimismo do primeiro arco.
Consegue em parte.
Mas ainda vale muito a leitura. Belíssima relação entre Scott e Barda.
comentários(0)comente



Henry 11/01/2023

Confuso, mas prazeroso
É... Um dia serei maduro o suficiente para ler Tom King.

Apesar deu ter lido numa tacada só, e o primeiro volume servir para acostumarmos com o estilo narrativo do autor, esse volume também me causou certa estranheza em alguns momentos, como a forma em que Tom King alterna cenas de batalha com cotidiano.

Os desenhos são incríveis. Os personagens? Ótimos, também. Destaque, novamente, para Barda. Apaixonante.

Um ponto positivo de ambos os volumes: Carga dramática. Isso é espetacular. Tom King nos faz mergulhar nos problemas dos protagonistas.

Há uma grande cena no final, mas também feita de forma muito rápida, o que é estranho, levando em consideração o clima que é preparado e gerado desde o primeiro volume.

Enfim... Curti, mas não amei. Experiência válida.
comentários(0)comente



Admilson 31/10/2022

O Épico e o trivial
Muito bom ver uma história de Super-herói misturada com algo tão cotidiano como uma parto, escolher o nome do bebê, trânsito, depressão, vida conjugal, etc.
comentários(0)comente



Allan 20/08/2022

Finalização coerente com a história, mas meio meh.
Houve uma melhora em relação ao primeiro volume, a arte continua incrível, maaaaaas não acho que a entrega é no mesmo nível de hype da história.

É uma daquelas histórias que você lê uma vez e não tem mais vontade de voltar a ela.
comentários(0)comente



Gabriel 30/10/2021

Tudo faz mais sentido?
Acho que me faltou background para a leitura, o que a tornou difícil. Contudo, consegui me integrar à grande reflexão final
comentários(0)comente



Gabriel.Coelho 14/08/2021

Uma leitura para se pensar
Senhor Milagre é uma espetacular leitura, mas nem um pouco fácil de ser feita. Requer paciência e reflexão. É uma história sobre mortes, depressão e família. Com enfoque nos dois últimos, esses temas são raramente tratados em histórias em quadrinhos de super-heróis convencionais, pricipalmente com a profundidade apresentada em Senhor Milagre. O segundo volume não perde a qualidade do anterior, e traz uma excelente conclusão para este que pode vir a ser considerado um clássico moderno. Mais que recomendado, é sem dúvidas a minha obra favorita da DC nos últimos anos.
comentários(0)comente



Emerz 13/03/2021

O início não me pegou tanto quanto o primeiro volume, mas quando me dei conta para onde a história estava me levando, consegui compreender o início, reli e me senti apto a continuar.

Aqui nesse volume finalmente temos o confronto com o Darkseid, e que ótimo confronto que ótima finalização.

Também queria destacar a grande barda, que personagem maravilhosa, uma ótima representação da mulher.
comentários(0)comente



Mary 19/02/2021

Incrível
Tinha lido poucas coisas da DC até então, e nada envolvendo o Quarto Mundo. Amei completamente essa HQ! Apesar de ter referência de fora, de outras histórias, você não fica perdido em nenhum momento, até porque a história é mais centrada no psicológico dos personagens do que nas tramas de guerra etc, que são, na verdade, apenas o pano de fundo. Do Tom King eu já tinha lido Visão (o primeiro volume pelo menos hahaha, o segundo esgotou antes de eu conseguir comprar), e MDS, passo muito pano pra ele SIM pq td bem que ele escreve umas histórias marromenos, mas tem verdadeiras obras primas dele, como são esses dois, Visão e Senhor Milagre. Amei muito, definitivamente vou me adentrar mais nesse mundo da DC agora, especialmente com o Quarto Mundo de Jack Kirby, que quero ler em breve!
comentários(0)comente



Jimmy Deyvid 13/01/2021

Uma historia bastante sem graça
Esse quadrinho é pra mim a pior leitura de 2020, bastante super estimado, uma historia sem pé nem cabeça, eu no viaa hora de acabar, bastante maçante
comentários(0)comente



Rafael.GLima 24/12/2020

Indiscutivelmente linda!
Não esperava, meu primeiro contato com esse personagem. Não conhecia, mas realmente me prendeu a atenção do início ao fim, todos os personagens, cada quadro, tudo bem encaixado. Simples, bem feito e que roteiro, que fechamento. Amei tudo nessas 2 Hq's do Sr° Milagre. Indico!
comentários(0)comente



MSJU10 31/08/2020

Ótima continuação, gostei bastante. Muito bom ver super-heróis diferentões, ainda mais uma delas ser tão forte quando o cônjuge e ainda mãe.
comentários(0)comente



Lu Tenorio 17/08/2020

Espetacular
Essa HQ é o conceito de equilíbrio,consegue falar de assuntos sérios como a depressão,sem que seja uma leitura pesada. Trata de uma forma totalmente diferente,englobando no mundo dos Deuses e super-heróis.O que mais me impressionou é que eu consegui rir e pensar com essa HQ.
Amei a experiência ??
comentários(0)comente



Cris 16/08/2020

Representatividade
Ótima história em quadrinhos, um roteiro bem estruturado e com desenhos incríveis que conseguem representar as proporções fisiológicas reais dos "seres humanos".
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR