Senhor Milagre - Volume 2

Senhor Milagre - Volume 2




Resenhas - Senhor Milagre Vol. 02


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


MSJU10 31/08/2020

Ótima continuação, gostei bastante. Muito bom ver super-heróis diferentões, ainda mais uma delas ser tão forte quando o cônjuge e ainda mãe.
comentários(0)comente



Allan 20/08/2022

Finalização coerente com a história, mas meio meh.
Houve uma melhora em relação ao primeiro volume, a arte continua incrível, maaaaaas não acho que a entrega é no mesmo nível de hype da história.

É uma daquelas histórias que você lê uma vez e não tem mais vontade de voltar a ela.
comentários(0)comente



Henry 11/01/2023

Confuso, mas prazeroso
É... Um dia serei maduro o suficiente para ler Tom King.

Apesar deu ter lido numa tacada só, e o primeiro volume servir para acostumarmos com o estilo narrativo do autor, esse volume também me causou certa estranheza em alguns momentos, como a forma em que Tom King alterna cenas de batalha com cotidiano.

Os desenhos são incríveis. Os personagens? Ótimos, também. Destaque, novamente, para Barda. Apaixonante.

Um ponto positivo de ambos os volumes: Carga dramática. Isso é espetacular. Tom King nos faz mergulhar nos problemas dos protagonistas.

Há uma grande cena no final, mas também feita de forma muito rápida, o que é estranho, levando em consideração o clima que é preparado e gerado desde o primeiro volume.

Enfim... Curti, mas não amei. Experiência válida.
comentários(0)comente



Luan 17/05/2020

Ficar é melhor que escapar.
Scott Free e Barda passam por grandes conflitos sobre o que fazer após o pedido inusitado de Darkside. Entregar ou não seu filho às mãos do Deus cruel? Será essa a única maneira de acabar com a guerra?

Seu "pai" de criação havia prometido coisas até então inimagináveis em troca da criança. O acordo era simplesmente irrecusável, mas a outra parte envolvida é inegociável na vida de Scott: seu filho Jacó. Senhor Milagre encontrou forças para não mais buscar escapar e desistir de viver por causa de sua amada e primogênito. Como ele poderia se curvar diante de tal pedido? Ao mesmo tempo, como pai celestial e líder de Nova Gêneses, ele tem o DEVER prezar pela vida de seu povo. É sabido que as forças de Apokolips são maiores e, mais cedo ou mais tarde, vão acabar vencendo a guerra. O atormento do escapista diante dessa situação é agoniante. Barda, sua esposa e mãe da criança, entra numa espécie de negação e sequer cogita discutir a troca da criança pela paz do planeta. Então, sucessivas tramas e ações dão ritmo a este gibi após a decisão tomada pelo casal.

É incrível todo caminho percorrido até desfecho. É lindo entender às metáforas sobre depressão, e como King é majestoso na construção dos diálogos, na forma como desenvolveu novas facetas aos envolvidos. As dúvidas e incertezas persistem até fim da história, sendo utilizadas como um elemento e recurso brilhante .

"Darkside é" não são apenas quadros negros contendo a frase por fins estéticos, é a representação dos sentimentos depressivos e ansiosos de Free. Os nove quadros por página, que limitam espaços e cenários, representam todo lado "preso" e inescapável de alguém em depressão que enxerga muito pouco numa perspectiva mais ampla.

A História é tocante. Os recursos narrativos metafóricos são geniais. As Ilustrações são belas e contêm muitas homenagens a vários heróis. Inclusive ao Jack Kirby, criador do personagem? certamente a maior reverência já feita ao mestre das artes sequenciais com o Senhor Milagre, e talvez uma das maiores já feitas na indústria. A dupla Tom King e Mitch Gerads foi sublime. Parceira tão especial quanto a de Barda e Scott.
comentários(0)comente



Emerz 13/03/2021

O início não me pegou tanto quanto o primeiro volume, mas quando me dei conta para onde a história estava me levando, consegui compreender o início, reli e me senti apto a continuar.

Aqui nesse volume finalmente temos o confronto com o Darkseid, e que ótimo confronto que ótima finalização.

Também queria destacar a grande barda, que personagem maravilhosa, uma ótima representação da mulher.
comentários(0)comente



Erick.Prates 05/05/2020

Tom king abordou muito bem o tema depressão nessa HQ,mostrou que nem mesmo o maior escapista consegue escapar de todos os problemas,recomendo!
comentários(0)comente



Rafael.GLima 24/12/2020

Indiscutivelmente linda!
Não esperava, meu primeiro contato com esse personagem. Não conhecia, mas realmente me prendeu a atenção do início ao fim, todos os personagens, cada quadro, tudo bem encaixado. Simples, bem feito e que roteiro, que fechamento. Amei tudo nessas 2 Hq's do Sr° Milagre. Indico!
comentários(0)comente



Zé Wellington 20/05/2020

Pra fãs de Jack Kirby
Curti bem mais que o primeiro volume (que é massa, mas bem maçante em alguns momentos). O único defeito desta HQ (e desta série como um todo), se é que dá pra chamar de defeito, é que é um produto que não dá pra indicar pra quem não está bem acostumado com a linguagem dos quadrinhos e não conhece super-heróis. Inclusive, o entendimento dela deve melhorar MUITO quando se lê antes o Quarto Mundo do Kirby (homenageadíssimo na HQ).
comentários(0)comente



Lel352 25/05/2020

Um belo quadrinho escrito por Tom King.
Nestes dois encadernados, temos como personagem o Senhor Milagre, um dos novos Deuses (Criação do Grande Jack Kirby), famoso por ser um mestre das fugas. Tom King utiliza esse personagem para contar uma história sobre depressão.

É um o quadrinho que mostra o Sr. Milagre em uma realidade muito análoga ao mundo real e a vida adulta de um ser humano. Outro aspecto descrito na história é o fato do personagem sofrer com a depressão, se escondendo em sorrisos, em mentiras e atrás da máscara do mestre em fugas. Mostra como ele lida com os aspectos da vida adulta como a pressão do trabalho (aqui é a guerra contra o Apokolopis), o casamento, a rotina do dia-a-dia e principalmente como lida com as suas emoções. A arte de Mitch Gerads está incrível em expressa bem essas emoções, juntamente com a composição das páginas. Nelas vemos bem como ele se sente perante a rotina da vida, a depressão, ansiedade e seu sentimento de prisão perante a vida.
comentários(0)comente



Robremir 26/01/2024

Boa, mas não tanto
Os 6 últimos números da passagem de Tom King pelo personagem, tentam manter a qualidade e o intimismo do primeiro arco.
Consegue em parte.
Mas ainda vale muito a leitura. Belíssima relação entre Scott e Barda.
comentários(0)comente



Gabriel 30/10/2021

Tudo faz mais sentido?
Acho que me faltou background para a leitura, o que a tornou difícil. Contudo, consegui me integrar à grande reflexão final
comentários(0)comente



Gabriel.Coelho 14/08/2021

Uma leitura para se pensar
Senhor Milagre é uma espetacular leitura, mas nem um pouco fácil de ser feita. Requer paciência e reflexão. É uma história sobre mortes, depressão e família. Com enfoque nos dois últimos, esses temas são raramente tratados em histórias em quadrinhos de super-heróis convencionais, pricipalmente com a profundidade apresentada em Senhor Milagre. O segundo volume não perde a qualidade do anterior, e traz uma excelente conclusão para este que pode vir a ser considerado um clássico moderno. Mais que recomendado, é sem dúvidas a minha obra favorita da DC nos últimos anos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ulisses 02/07/2020

O senhor milagre - Volumes 1 e 2
O que dizer de um quadrinho como este, realmente não é uma história comum.
Aqui o autor apresenta o super herói por trás do uniforme.

Mostra que o herói apesar de ser um ideal de força e poder também possui suas dúvidas, seus dilemas e como o conjunto de suas decisões são fardos difíceis de se carregar.

O quadrinho aborda problemas atuais de nossa sociedade como depressão, apatia, desgate da família, angústia , enfim pessoas que vivem vidas sem sentido.

É uma história que se constrói nos detalhes , alem de ser uma grande homenagem ao grande mestre Jack Kirb.

Com um personagem desconhecido para a grande massa a história ganha peso com cada ester egg nos quadros nada está ali por acaso, as cores tem signicado, a arte é sensacional, a utilização dos 9 quadros que passam a sensação de prisão e sufoco do personagem também complementam o drama.

Esta história é o resultado de quando a editora deixa o autor talentoso livre para expor suas idéias.

Para quem curte história com profundidade e significado esta é uma ótima HQ.
comentários(0)comente



Gui de Sousa 26/07/2020

No segundo volume de Senhor Milagre, temos a conclusão das aventuras de Scott Free e Grande Barda e entendemos porque Tom King é um dos roteiristas de hqs mais aclamados dos últimos anos. Uma história madura, recheada de questionamentos e reflexões, mas sem deixar de lado a magia dos super-heróis.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR