Notas do Underground

Notas do Underground



Resenhas - Notas do Underground


2 encontrados | exibindo 1 a 2


@quadrinsdobatera 12/02/2021

"Notas do Underground", por Pedro D'Apremont.
Lançado pela Editora Pé de Cabra no ano de 2019, o quadrinho compila sete histórias originalmente publicadas no site da revista Vice entre os anos de 2017 e 2018. Através de uma abordagem fixada na extravagância do cena underground, o artista conduz narrativas onde são apresentados indivíduos que sempre estão envolvidos em condições incômodas, como a do rapaz que já não aguenta a safra local de shows experimentais ou a em que dois amigos acabam indo jogar RPG no porão de simpatizantes nazistas.

No geral as histórias apresentam personagens fictícios, mas Pedro também se utiliza  de suas vivências ao relatar causos empíricos enquanto frequentador dos ambientes de rock em Brasília, o que gera identificação principalmente por parte daqueles que possuem o hábito de ir a apresentações de bandas sonoramente pesadas, visto que um resgate de lembranças certamente há de trazer recordações um tanto peculiares, quer as mesmas tenham acontecido direta ou indiretamente conosco.

Utilizando-se de um cenário composto em sua maioria por situações de ilicitude, o roteiro D'Apremont brinca com elementos diversos de um ambiente musical mais pesado, que quando alinhado às cores marcantes e composições características/chamativas de seu traço, atiçam o efeito imediato de releitura.

O uso de pitadas de acidez entorpecente nos revelam sujeitos excêntricos ou não em sua natureza, onde o flerte entre o cômico e o hostil fazem de "Notas do Underground" um excelente e atrativo título, que inclusive recomendo àqueles que sejam ou não chegados num bate cabeça.

De modo a finalizar faço o convite para que escolha uma opção alcoólica de sua preferência, coloque aquele som instigante (blast beats são opcionais) e adentre as palavras e desenhos etílicos de @pedrodapremont. Você não vai se arrepender!

#hq #quadrinhos #quadrinhoindependente #revistapedecabra #rock #underground #drums #fortaleza #ceara #brasil
comentários(0)comente



magdiel 05/01/2020

rock, álcool, drogas, satanismo e amizade
Publicado pelo selo curitibano independente Pé de Cabra, Notas do Undergroud traz sete curtas histórias em quadrinhos onde Pedro D'Apremont nos conta um pouco sobre a vida pelas undergralidades de Brasília com bastante rock, álcool, drogas, satanismo e amizade.

Publicados originalmente em inglês no site americano da revista Vice entre 2017 e 2018, os causos juvenis, rolês tronchos, aventuras e histórias absurdas do artista Pedro D'Apremont, hora fictícios, horas biográficos, hora fictícios baseados no biográfico, são memória coletiva de várias pessoas que viveram e vivem as cenas undergroud ao redor do mundo. É claro que existem outras obras que retratam cenários semelhantes, mas o diferencial da subversão do Pedro é seu forma de contar histórias, seu humor despretencioso e é claro, seu bom senso. Provando que não precisa se escroto pra se fazer humor ácido.

A qualidade gráfica da edição feita pela Pé de Cabra é digna da arte feita pelo Pedro. O artista tem um traço simples, mas bem bacana, que unido ao excelente trabalho de colorização passa a sensação de se estar assistindo uma série animada da Adult Swin ou algo semlhetante (o que seria merecido, fica aí a ideia).

Muito me alegra a constante produção de quadrinhos subversivos, como as trazidas pelo selo Pé de Cabra, onde além de se ter bom senso e responsabilidade sobre o que se está fazendo, existe um viés anti-facista e sensato por trás das obras. Fazendo assim com que a arte cresça saudável, bonita e foda.

site: https://codigo137.blogspot.com/2019/12/quadrinhos-notas-do-undergroud-de-pedro.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR