The Walking Dead #193

The Walking Dead #193



Resenhas - The Walking Dead #193


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Cris 10/07/2019

The Walking Dead #193
Terminei de ler com uma dor no coração. O Robert Kirkman pegou todos os fãs de surpresa com essa edição final. Mas ela não me chocou tanto quanto os acontecimentos das duas últimas edições...

Apesar de não querer me despedir destes personagens, posso dizer que me diverti e sofri muito com cada uma das edições, e foi maravilhoso acompanhar a jornada de cada um deles. Esta série me abriu a mente pra ler mais HQs, e foi a primeira que acompanhei até o fim.

Fiquei feliz pelo fato de o autor terminar esta série dignamente, acho que ele amarrou bem as pontas soltas, e deu um destino adequado a cada um dos personagens (os que sobraram, é claro kkkk). Fiquei feliz de ver o desenvolvimento de alguns deles e triste por outros, mas faz parte da vida nem todos terem um final feliz, não é?

Pra quem não começou a ler ainda, eu indico demais, e com certeza quero reler toda a saga. O desenvolvimento dessa história toda foi muito surpreendente, e a cada número, uma surpresa. #RIP TWD S2

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
Resenhando Com Luke ® 07/08/2019minha estante
Como sempre suas Resenhas São Top!
Ainda não li kkkk
to com medo!




kel 20/11/2022

The End
Que maravilha, sr. Kirkman.

Chocada desde a primeira edição ?
Mas amei, é claro!
Cada desenvolvimento dos personagens, a maneira que cada um evoluiu dentro da historia, suas relações e percepções de certo e errado...
Tanta coisa!

Interessante que hoje tbm vai ao ar, o último episódio da série na TV e The Walking Dead é The Walking Dead, seja em que formato for.

Apesar de diferentes em muitos aspectos, eu amei acompanhar as duas versões.

Vou dar um tempinho e reler tudo! ??
comentários(0)comente



Maria 16/04/2023

The Waling Dead chegou ao fim pra mim? li em um intervalo de três anos porque eu vivia parando pra ?economizar?.

Saber o rumo dos personagens foi muito legal e amei a edição final, apesar de uma tristeza enorme nas duas edições anteriores.

Uma história longa e maravilhosa. Tensa e emocionante. Eu amei acompanhar TWD e recomendo a todos que estão em dúvida de qual HQ escolher. Sensacional!! ??
comentários(0)comente



JP Schneider 02/04/2024

Gostei como o futuro foi abordado aqui.
Pensei que havia acabado na morte do Rick, mas ainda teve essa última edição mostrando como as coisas estão no futuro.

Já começa com um salto temporal, mostrando Carl já adulto, com uma filha. Gostei da forma como foi apresentado esse futuro, o de tudo está organizado, os Walkers já não são um problema, podem viver tranquilos, em paz.

Nesta última edição temos um pequeno embate entre Carl e Herschel, e concordo 100% com o Carl, Herschel ficou mimado igual o filho da governadora, só por ser filho da presidente. E não gostei nem um pouco da Maggie passado a mão na cabeça dele, 🤬 #$%!& , o cara tá exibindo os zumbis ao público, um até fugiu, podendo causar coisas sérias. Bom que Michonne como juíza interviu e colocou o filhinho da presidente no seu devido lugar.

Amei a cada página mostrando como os personagens principais estão, que vida estão levando, quem ainda está vivo...

E a carta de despedida do autor foi bem emocionante, vi o quanto foi difícil pra ele como autor se despedir da obra. E esse PS salvou em, já tava me perguntando se o Negan tinha morrido e eu não vi kkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jota 16/03/2020

Amo muito tudo isso
The Walking Dead é a primeira série de HQ que li todas as edições. Se antes tinha interesse em desenvolver hábito em ler HQ, agora fico com medo de não superar essa experiência, quase uma relação de amor kkkkk

Comecei a ler quando estava na 6° temporada da adaptação para tv, não assisti mais nenhum episódio até terminar a leitura. Mesmo assim, em muitos momentos, fiquei naquela situação de escolher qual situação eu gostei mais - da HQ ou fã série de tv.

Sobre essa HQ, amei do início ao fim. Lógico que fiquei triste com o destino de alguns personagens, feliz em outros casos. Mas é impossível não ficar com essa sensação de "quero mais", ou de "por que acabou?".

Entendo a decisão do autor de encerrar a série de forma digna, mantendo a qualidade que marcou todas as suas edições.

Adeus Maggie, Andrea, Carl, e o grande, maravilhoso, o mito Rick. Prometo reencontrar vocês ainda hoje na série de tv
comentários(0)comente



Leonardo 19/02/2022

O Fim
Enfim, o fim.
Foram 193 edições de muito drama, terror e reviravoltas. Já considero uma das melhores HQs de todos os tempo. Achei legal não ter ”enchido linguiça”, e ter encerrado no momento certo. Infelizmente estou com aquela ressaca literária... preciso encontrar uma outra HQs a altura dessa.
Douglas 27/02/2022minha estante
Cara, uma que curti bastante foi 100 balas, já teve a oportunidade de ler? Pelo que vi de suas últimas atividades aqui temos alguns gostos em comum


Leonardo 28/02/2022minha estante
@Douglas já li as primeiras edicoes. É bem foda mesmo. To lendo Sandman agora




Moisy 21/02/2022

Pena que acabou
As cinco estrelas são pela série inteira, porque a última edição achei meio fraca e muito enrolada, mas mesmo assim ainda é melhor história em quadrinhos q eu já li na vida
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana Destacio 02/09/2020

A reconstrução de um mundo
The Walking Dead foi a primeira série de HQs que li completamente. Comecei em 2014, dei uma pausa, e terminei agora em 2020 depois de saber que tinha chegado ao fim. Sempre serei eternamente grata por ser apresentada ao mundo dos HQs com essa super história. A série de TV já abandonei há muito tempo, e apesar das semelhanças iniciais, no decorrer do tempo as histórias vão se desvinculando. E, como na maioria dos casos, pelo menos na minha opinião, a história original supera em todos os sentidos a série de tv.

Rick Grimes foi e sempre vai ser um dos meus personagens favoritos. É difícil ver uma construção de personagem assim em livros. Está escrito que o tempo passa, mas você não consegue ver. Sinto isso com o Uhtred das Crônicas Saxônicas, sei que no momento ele está bem mais velho, mas às vezes preciso me lembrar disso. Já aqui, Rick foi amadurecendo, sua fisionomia foi mudando com o tempo, e é uma experiência incrível acompanhar isso visualmente. Além de cada frase, pensamentos, sentimentos, perdas. Muita, mas muuita luta. Acho que nunca conheci tantos personagens com esse grau de profundidade em uma única história.

Durante toda essa série, muitas cenas me emocionaram. Algumas mortes me chocaram de forma que meus olhos ficaram arregalados, e eu simplesmente ficava olhando para aquela imagem e pensando "não, não pode ser, não está acontecendo isso, não e não!". Poucas leituras me trouxeram esse grau de surpresa.

Foi um caminho longo.. o início da sobrevivência, aquela sensação de não saber onde vamos estar no outro dia, o estabelecimento na prisão, o encontro com o "governador" e depois a comunidade se formando Alexandria. Quando achamos que dava pra respirar, veio "something to fear" e "all out war" trazendo o famoso Negan, que diga-se de passagem, acredito ser o meu vilão favorito. Mais pessoas se juntaram e a comunidade foi crescendo. Cada vez mais as dificuldades de liderar um grande grupo de pessoas e decidir o que é certo e quais linhas podemos ou não cruzar foi aparecendo, mostrando todo o seu peso, não somente em Rick, mas em cada personagem.

Rick nunca quis ser um líder, Rick precisava ser um líder. E ele acabou tornando possível que outras pessoas de boa índole também se tornassem líderes. Mas o que torna alguém um bom líder? Isso foi discutido quase que o tempo todo nessa história. Não foi um caminho fácil desde a primeira até a última HQ. Mas foi um caminho muito bem construído. Um líder também pode ter medo. Um líder também tem dúvidas. Mas é inquestionável que toda e qualquer atitude deve ser tomada para o bem geral, e da maneira mais humanizada possível.

As últimas 3 HQs partiram meu coração. É claro que eu deveria imaginar algo do gênero, mas eu não queria. Porém, a missão era fazer um mundo SEGURO, e ela foi cumprida. Um mundo MELHOR já depende das pessoas que vivem nele, e isso é um trabalho diário. Por mais absurdo que me pareceu esse "novo mundo", é claro que eventualmente iria se encaminhar para isso mesmo, cedo ou tarde.

Enfim, com certeza os HQs entraram para minhas metas de leituras. Acho que vai ser difícil superar essa primeira experiência, e tentar evitar comparações. Mas vou fazer um esforço. E, se você estiver lendo essa resenha, te recomento com todas as minhas forças conhecer essa história.

* A título de curiosidade: são 193 hqs. Elas são divididas em volumes (32 no total) e cada volume contém 6 Hqs (só o último volume contém 7) com uma média de 25 páginas cada uma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



juliarfs 30/07/2023

Favorito da vida
Que jornada ler The Walking Dead. Eu terminei de assistir a série e me senti orfã, twd sempre esteve presente em minha vida, desde quando eu era bem nova, acompanhava todos os episódios aos domingos e isso me marcou.

Quando a série acabou - apesar dos altos e baixos - finalmente me senti pronta pra encarar as hqs, foi uma forma que achei de me aproximar de twd novamente, mas eu fiquei tão imersa, li todos os volumes em menos de 2 meses e acabou. Fiquei sem meu twd de novo, tô bem triste.

Eu amei demais as hqs, as diferenças que tem entre as duas histórias (série e hq) são incríveis, cada narrativa se faz única da sua forma e se destaca com o que se propõe. Amei conhecer os personagens novamente, as suas trajetórias, seus sentimentos, seus finais :(

Eu nem sei o que dizer exatamente, eu sou completamente apaixonada por The Walking Dead. Obrigada por me proporcionar todas as experiências relacionadas à essa história, Robert Kirkman, eu serei eternamente grata por você ter dado vida a uma coisa que marcará a minha vida pra sempre.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR