Moriarty: O Patriota #01

Moriarty: O Patriota #01




Resenhas - Moriarty: O Patriota #01


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Laura 04/02/2024

Gostei muitooo, queria ler a muito tempo porque é meio difícil de achar esse mangá (bota difícil nisso). Quero conseguir o 2° volume logo!
comentários(0)comente



tati.milli 08/01/2024

O único patriota que eu gosto
Dá pra fazer muitos contrastes entre Moriarty e Sherlock Holmes já pelas motivações dos personagens: Sherlock investiga não por qualquer senso de moral, pra sair do tédio, por prazer de decifrar quebra-cabeças; Moriarty tem um objetivo, um engajamento político, pensa na sociedade, se apresenta como um justiceiro. Mas toda a obra é embebida de ideologia burguesa. "Moriarty, o Patriota" é uma obra revolucionária, mas revolucionária em que sentido? Isso é uma questão importante. Todas as situações e o enredo parece se inspirar na filosofia iluministas e nos ideais burgueses de uma época em que a burguesia era revolucionária.
comentários(0)comente



claroca_. 06/01/2024

Então vamos lá conhecer o outro lado da história de sherlock holmes, muito bem escrito, vontade de devorar os volumes todos de uma vez
comentários(0)comente



cherryliam 03/01/2024

Próximo Hiperfoco?
Esse mangá é a junção de absolutamente todos os meus maiores hiperfocos.
Simplesmente me apaixonei por Moriarty. O traço é lindo e a história melhor ainda.
Basicamente estou vendo uma revolução comunista na era vitoriana, nada melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela2676 06/08/2023

Moriarty, por favor, me adote pai comunista
Se você gosta de Sherlock, se gosta de mangás com crimes e críticas sociais, se apenas gosta de homens bonitos. Leia
comentários(0)comente



Laura.Treba 17/07/2023

Robin hood sanguinário
Gente não sei avaliar mangá nem hq desculpa, gostei é 5 estrelas cabou

Não tivemos sherlock aqui, to até me perguntando se vai aparecer pq não vejo muita ligação para eles serem inimigos nessa narrativa..

Esse moriarty mata ricos que são esnobes e maldosos querendo transformar o mundo num lugar melhor, ele mesmo ta na posição de rico e quem for diferente do que ele e seus irmãos são e acreditam... Adios.

Gostei de ver eles crianças e como chegaram nisso, quero muito acompanhar toda a série! Uma delicinha de ler mesmo com morte shuahsu não é gráfico e tipo um anti herói que mata por um bem maior(?) Kkkkkk

Poderia ser um vilão pq ta matando? Talvez, mas ele só faz isso pra ajudar os pobres. Por isso apelidei ele de robin hood sanguinário, é exatamente essa a essência. Em vez de roubar dinheiro ele só se livra dos ricos ignorantes logo.
comentários(0)comente



Laura B. Costa 04/06/2023

Já assisti o anime, mas como descobri que o final não era igual no mangá, comecei a ler. que obra de arte, a trama prende muito e mesmo sendo algo que já vi a experiência parece totalmente diferente.
comentários(0)comente



beka 18/04/2023

Moriarty quer dar um fim na desigualdade causada pelo ranking das classes sociais, e que forma melhor do que cortar o mal pela raiz? Gosto muito da complexidade de personagens que acreditam que a justiça precisa ser feita com as próprias mãos (e convenhamos, no tempo que se passa a história esse é realmente o único jeito de garantir com que ela aconteça). É um mangá que prende sua atenção e te deixa querendo mais a cada página, com um protagonista que faz o que tomar como necessário para conseguir o que almeja ? ou seja, muito bom.
comentários(0)comente



annya 09/04/2023

Loiro, gostoso, matemático e comunista.
Creio que de todas as adaptações e histórias que eu já li, embora a obra seja não canônica, essa é a que melhor desenvolve o caráter de moriarty. as outras apenas o colocava como o vilão egocêntrico de sherlock, que possuía grande obsessão por ele, mas suas motivações eram deixadas em aberto. entretanto, o mangá nos revela que seus atos são resultados de seu grotesco descontentamento com o sistema de classes sociais na inglaterra, que foi fortemente agravado pela revolução industrial.
comentários(0)comente



Gabrielly.Gama 07/02/2023

A quela frase "O vilão sempre será mal se a história for contada pelo herói" se encaixa completamente nessa história. Nela vemos dois personagens com ideais diferentes onde um acredita em justiça com as próprias mãos e o outro não está disposto a se comprometer em nome da justiça. Estou me divertindo muito acompanhando essa história com personagens que ao mesmo tempo em que são muito diferentes também são muito iguais. Gosto de compará-los com o Tom e Jarry kkkk??
comentários(0)comente



Clara 21/01/2023

Os dois lados da moeda...
A figura de Sherlock Holmes está intimamente construída no senso comum, devido a popularidade das publicações que o tem como protagonista.

Mas, em relação a Moriarty, sempre ficavam lacunas a respeito de suas justificativas para ser e agir como o faz....

Uma primeira publicação que revela muito do que poderia ser o nosso "vilão".
comentários(0)comente



LudPessôa 15/01/2023

O melhor "vilão"
Vim achando que esse mangá não era nada demais, mas não é assim, ele é muito bom, tipo muito bom mesmo. Porfavor leiam ele, a história é muito bem desenvolvida, as cenas são muito bem pensadas e você fica ansiosa esperando para ver o que vai acontecer, você nunca fica no tédio com ele.
comentários(0)comente



kaylane 22/12/2022

lindo!
a premissa da história parece ser muito boa, o traço eh LINDO sem falar no que promete com os personagens. eh muito fácil se encantar pela família moriarty e ir de encontro com a ideologia deles, principalmente quando são TAO charmosos e inteligentes no que fazem e acreditam.
comentários(0)comente



mwa 15/12/2022

isso é simplesmente uma obra prima. o desenvolvimento, os personagens, a trama hmmmm que apego tudo muito impecável isso sim é coisa boa
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR