Moriarty: O Patriota #01

Moriarty: O Patriota #01




Resenhas - Moriarty: O Patriota #01


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


ProfVithorPraça6 27/07/2019

Compre sem dó
A história é ótima, os desenhos muito bem feitos, as explicações, os conflitos e a escrita prende o leitor de uma tal forma q você termina em menos de duas horas. Estou ansioso para o próximo volume.
No estilo de Sherlock, se vc curte pode comprar sem dó
Shadai.Vieira 26/08/2019minha estante
fiquei com vontade! faz mto tempo não leio mangá




Gabi 05/08/2021

A leitura foi prazerosa e o traço do mangá é simplesmente lindo. Gostei muito da apresentação dos personagens e do passado dos moriarty, acho que foi bem desenvolvido. Quero ler o próximo o mais rápido possível.
comentários(0)comente



Laura.Treba 17/07/2023

Robin hood sanguinário
Gente não sei avaliar mangá nem hq desculpa, gostei é 5 estrelas cabou

Não tivemos sherlock aqui, to até me perguntando se vai aparecer pq não vejo muita ligação para eles serem inimigos nessa narrativa..

Esse moriarty mata ricos que são esnobes e maldosos querendo transformar o mundo num lugar melhor, ele mesmo ta na posição de rico e quem for diferente do que ele e seus irmãos são e acreditam... Adios.

Gostei de ver eles crianças e como chegaram nisso, quero muito acompanhar toda a série! Uma delicinha de ler mesmo com morte shuahsu não é gráfico e tipo um anti herói que mata por um bem maior(?) Kkkkkk

Poderia ser um vilão pq ta matando? Talvez, mas ele só faz isso pra ajudar os pobres. Por isso apelidei ele de robin hood sanguinário, é exatamente essa a essência. Em vez de roubar dinheiro ele só se livra dos ricos ignorantes logo.
comentários(0)comente



Jesca 25/04/2021

Me apaixonei por todos os irmãos Moriarty
Os 3 irmãos são incríveis, é impossível não gostar deles (apesar de serem "vilões"). A historia do manga me prendeu de uma forma surpreendente. Amei a historia, os desenhos, os diálogos, os personagens, enfim, tudo. Pra quem é fã de Sherlock Holmes é um manga perfeito.
jordanpessanha1 25/04/2021minha estante
Nossa parece ser muito bom! Eu fiquei sabendo que tem um anime esses dias, mas tô querendo conferir o mangá primeiro.


Patty Amanajás 26/04/2021minha estante
Eu tenho acompanhado só o anime. Tô bem no começo tbm.


jordanpessanha1 26/04/2021minha estante
E vc tá gostando?


Patty Amanajás 26/04/2021minha estante
Tenho gostado sim. Não li o mangá pq é meio difícil achar os volumes iniciais para comprar.


Jesca 26/04/2021minha estante
Eu pretendo acompanhar o anime também, ouvi dizer que é bem fiel ao mangá. Eu to amando demais a história, gente.


jordanpessanha1 26/04/2021minha estante
Nossa deve ser incrível! Vou dar uma conferida depois. ??




vilu 23/06/2021

Agora eu quero ler Sherlock Holmes...
Bom, no início do mangá eu não estava estendendo nada, comprei o mangá por mais pura influência sem saber do que se tratava, mas eu simplesmente AMEI a história. Esse primeiro volume traz uma apresentação inicial de Professor Moriarty, o inimigo de Sherlock Holmes, o gênio do crime.
Bom, como nunca li a obra de Sherlock, acho meio difícil de falar se o que acontece no mangá é fiel a história, ou se o mangá é só uma maneira de contar o passado do vilão, mas de qualquer modo posso dizer que no mangá o Professor Moriarty é uma especie de Robin Hood, que pretende destruir a aristocracia de Londres, que permite com que nobres tratem as outras pessoas como lixo.
P.S: Eu realmente achei que o nome dele era William, mas depois fui pesquisar e descobri que ele não possui nome.
gomes 23/08/2021minha estante
eu estou lendo a obra original e o mangá simultaneamente, assisti o anime também. não é fiel mas tem muita coisa interessante...




luísa 12/02/2022

Muito bom no geral! A pegada é completamente diferente do que eu esperava e como fã de Sherlock desde pequenininha eu gostei de sentir essa vibe no mangá. Achei interessante o jeito que o personagem do Moriaty foi desenvolvido e a história extra também foi muito divertida de se ler.

Demorei bastante pra acabar esse volume, devido ao cansaço, mas tenho certeza de que vou gostar da continuação.
comentários(0)comente



MaC 04/08/2021

Uma adaptação interessante
Ainda que este primeiro não seja predominantemente o mistério a ser resolvido, ele não chega a ser lento.
Não, não temos Sherlock neste volume (três capítulos), mas temos algumas referências à Doyle.
comentários(0)comente



Clara 21/01/2023

Os dois lados da moeda...
A figura de Sherlock Holmes está intimamente construída no senso comum, devido a popularidade das publicações que o tem como protagonista.

Mas, em relação a Moriarty, sempre ficavam lacunas a respeito de suas justificativas para ser e agir como o faz....

Uma primeira publicação que revela muito do que poderia ser o nosso "vilão".
comentários(0)comente



Miho 01/03/2022

Incrível é pouco para descrever essa adaptação
Não dá pra explicar o quanto eu amei a ideia desse mangá, o fato de colocar o professor Moriarty, o maior antagonista das obras de Conan Doyle, como protagonista foi genial, amei o modo que o autor (no caso, autores) criam uma história pra esse personagem tornando ele mais humano, desse modo a gente conhece mais os motivos do professor e também seus objetivos.

Os personagens são cativantes e ninguém pode negar que há informações super relevantes aqui, várias referências às escritas do Doyle e também à época.

Por fim, motivos para ler/assistir Moriarty: tem história britânica, uma ótima adaptação das obras de Arthur Conan Doyle, detetives e personagens muito bem construídos e bonitos, traz uma reflexão do bem e mal muito interessante. Super animada pelo volume 2, espero grandes coisas dessa obra, tem potencial pra ser uma das minhas favoritas!!
comentários(0)comente



annya 09/04/2023

Loiro, gostoso, matemático e comunista.
Creio que de todas as adaptações e histórias que eu já li, embora a obra seja não canônica, essa é a que melhor desenvolve o caráter de moriarty. as outras apenas o colocava como o vilão egocêntrico de sherlock, que possuía grande obsessão por ele, mas suas motivações eram deixadas em aberto. entretanto, o mangá nos revela que seus atos são resultados de seu grotesco descontentamento com o sistema de classes sociais na inglaterra, que foi fortemente agravado pela revolução industrial.
comentários(0)comente



Len 13/09/2021

incrivelmente utópico
Já assisti o anime completo da história, e com um apego emocional a todos os personagens resolvi comprar o mangá.
A historia é instigante e apesar do pensamento do Moriarty ser algo incrivelmente utópico, é uma revolta incrivelmente válida, diria até que se assemelha em grande parte com o manifesto comunista kkkk.
Recomendo muito que leiam e se apaixonem por cada personagem em sua essência.
comentários(0)comente



Nivia 01/07/2020

Top!
Tinha curiosidade para saber um pouco mais sobre o arqui-inimigo do Sherlock Holmes. E a Panini tem uma coleção de mangás inteirinha dedicada a ele. Muito interessante e vale muito a pena ler e descobrir um pouco da história e da mente do professor Moriarty.
comentários(0)comente



isa 20/01/2022

que mangá incrível! É a primeira vez que eu leio um mangá antes de começar o anime. Eu gostei muito do William e seu objetivo de acabar com o sistema das classes sociais. Tô adorando me envolver com coisas relacionadas a Sherlock Holmes
comentários(0)comente



@brycequinlam 12/08/2021

Maravilhoso
Ja gostava do professor Moriarty do Conan Doyle, mas esse professor Moriarty é simplesmente perfeito. Leitura muito fácil e gostosa de ler. AMEI. Já quero continuar os outros 13 mangás.
comentários(0)comente



claroca_. 06/01/2024

Então vamos lá conhecer o outro lado da história de sherlock holmes, muito bem escrito, vontade de devorar os volumes todos de uma vez
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR