A Ordem Mágica - Livro 1

A Ordem Mágica - Livro 1




Resenhas - A Ordem Mágica - Vol. 1


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Felipe 12/12/2022

De longe, esse é um dos meus preferidos livros ilustrados.. a narração da história, interação dos personagens e o desenvolvimento de toda a trama são muito bem apresentados.. as explicações sobre quais são os deveres de cada membro da ordem mágica e de como o mundo deles fora criado são plausíveis. E o fim me surpreendeu bastante. TORNE-SE UMA ADAPTAÇÃO, POR FAVOR!
comentários(0)comente



Claudinei 17/04/2022

Hogawarts para adultos
E pensar que uma história tão boa assim estava parada na minha pilha de leitura a exatamente 2 anos, mas ainda bem que resolvi dar uma chance a essa HQ, "massaveio" ao melhor estilo de magos e feiticeiros.
Aqui em A ordem mágica temos uma espécie de "Hogawarts" mais adulta, com direito a bar mas e feitiços, escrita por Mark Millar para a Netflix, alguns anos atrás ele desenvolveu vários quadrinhos para ser publicado pela gigante dos streaming , acredito eu que já na intenção de adaptação para filme ou série com os direitos já diretamente para a Netflix, e assim surgiu o Millarverso , com outras publicações como o "O legado de Júpiter" que infelizmente não foi bem adaptado em forma de série live action.
A premissa de A ordem mágica já não é tão inovadora mas funciona bem ainda assim, um grupo de magos fazem o trabalho sujo e pesado de manter seres e criaturas longe desse mundo e assim as pessoas normais podem viver suas vidas sem desconfiar do perigo que as rodeiam, assim o mundo mais comum é deixado de lado aqui, e o que vemos é o conflito desses magos numa batalha sangrenta por poder, e assim uma briga de família por uma antiga relíquia, que dá ao seu portador o direito de liderar a ordem está em jogo, relíquia essa responsável pelo fim de Atlântida e pelas duas guerras mundiais enfrentadas pela humanidade, esse é o plano de fundo dessa publicação que vem acompanhada de pais e filhos problemáticos e a dor de um luto que será o gatilho para colocar o mundo mágico em pé de guerra.
Uma narrativa rápida, com muita ação e um clima sombrio de horror e mistério, com excelentes reviravoltas fazem dessa edição algo muito divertido de ser lido.
Agora torço para que se a Netflix resolver adaptar isso para outra mídia, que tenha um cuidado maior na produção e com certeza terão em mãos algo de sucesso garantido.
comentários(0)comente



Nicolas 07/02/2022

Incrível
Esse novo mundo mágico foi muito bem apresentado. Espero que haja mais aventuras nesse mundo, pois a história e as ilustrações são incríveis
comentários(0)comente



Anna 24/12/2021

Criação do Mark Millar + universo mágico = essa coisa maravilhosa. Gostei muito dos personagens e dos plot twists, mesmo com os "vilões" dá pra ter um certo tipo de empatia.
Mais uma HQ que seria perfeita pra uma adaptação BEM FEITA (sim estou falando com você Jupiter's Legacy).
comentários(0)comente



wesDN 26/11/2021

Uma hq ótima do começo ao fim
Demorei muito pra pegar essa hq da estante pra poder ler, e que arrependimento de não ter lido antes. A história e desenhos são muito bons. Terminei a hq querendo ler muito mais. ADOREI a personagem Cordélia, (ela é muito c* riscado), quero mais histórias com toda a família Moonstone. Os feitiços serem lançados sem precisar do mago dizer uma "palavra mágica" o que deixa a hq muito dinâmica, as mortes são bem criativas tbm. Aguardando o volume dois.
comentários(0)comente



Túlio 01/04/2021

Um belo começo
Um quadrinho com um ritmo impecável, tudo aqui está na medida certa. Do primeiro ao último quadrinho. Espero que a adaptação para a TV faça jus a obra. Netflix iniciou muito bem seu selo de quadrinhos.
comentários(0)comente



Ica 06/02/2021

A ordem
Não conhecia, comprei no escuro, mas gostei muito dessa HQ, tem um enredo bacana e um plot bem legal no final.
comentários(0)comente



Wally.Mota 29/12/2020

Resenha publicada no @livrosdowally!
* Alerta de conteúdo adulto e linguagem chula *

QUÃO IMPORTANTE É A FAMÍLIA PRA VOCÊ?
~
A família Moonstone carrega no sangue o dom da magia. Através deste dom, os irmãos Regan, Cordelia e Gabriel, juntamente do seu pai, são encarregados de proteger os humanos comuns de ameaças que eles não conseguem ver, mas que podem afetar o mundo deles por meio de eventos catastróficos.
~
Após um incidente trágico com sua filha, Gabriel decide renegar o seu dom e viver longe de qualquer ameaça para sua vida e de sua esposa. Porém, quando os membros da Ordem começam a morrer um por um nas mãos de um assassino poderoso, ele terá que decidir entre ignorar o pedido da família ou aceitar o seu legado. O que os Moonstone não imaginavam é que o destino deles já tinha sido decidido por outra pessoa!
~
A Ordem Mágica é uma HQ surpreendente, lotada de ação, magia e violência. Já na primeira página temos um assassinato impactante que nos dá um prévia do tom de violência da história. Com um plot twist arrebatador e totalmente inesperado, é impossível não ficar chocado com tal revelação. Pra quem curte Harry Potter, é leitura mais que obrigatória! Afinal, teria como dar errado a junção entre bruxaria e assassinatos?

Até a próxima!
comentários(0)comente



Wandson.Oliveira 14/09/2020

Ordem magica
A ordem mágica ajuda a proteger os não mágicos da magia, a trama segue uma família dentro dessa ordem, o enredo é basicamente em cima de um livro de feitiços proibidos (achei essa parte do livro meio clichê), tem várias reviravoltas e são bem bacanas, só achei que podiam ter explicado um pouco mais essas reviravoltas. Porém toda a história é muito boa e vale a leitura com certeza.
comentários(0)comente



Erika 04/09/2020

Bom
Começa com uma cena chocante e termina com uma reviravolta. Foi um bom começo.
comentários(0)comente



Vipolidorio 15/08/2020

A Ordem Mágica
Trata-se de um grupo formado por magos, sacerdotes e feiticeiros, que tem a função de proteger o mundo contra criaturas das trevas.
Enredo em geral fala sobre assassinatos de membros da ordem, conspiração e problemas de família. Aborda alguns temas polêmicos como aborto, autoestima, rejeição, prediletismo.
Existem vários personagens, mas o foco é a Família Moonstone onde temos Leonard que é o pai e chefe da Ordem, e os filhos Cordelia, Regan e Gabriel, cada um com sua personalidade.
Uma coisa que pode-se dizer desta HQ é que ela não é nada previsível, plot twiste a rodo! Uma coisa que pode incomodar algumas pessoas é o fato de ter mudanças, mtas vezes bruscas, de cenário constantemente, se piscar você se perde, pode ser que várias pessoas não irão gostar por conta disso.
A arte é maravilhosa principalmente nos duelos de magia.
É uma história intrigante, envolvente, conspiratória, misteriosa e emocionante.
Nota: 9/10

site: https://www.instagram.com/p/CBuVPFgjFUd/
comentários(0)comente



Gui 24/05/2020

Gostei bastante, poderia ser mais desenvolvido, mas de modo geral é muito bom!
comentários(0)comente



Junior 15/05/2020

Pronto pra virar filme
Ótimos personagens, um bom roteiro, uma arte que serve de perfeito sketchbook, tudo pronto pra Netflix, produtora da HQ, mandar ver no filme.
Vale a pena a leitura e tomara que tenhamos logo mais um volume.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR