Tokyo Ghost

Tokyo Ghost




Resenhas - Tokyo Ghost


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


_joao.p.dias 06/02/2024

HQ inesperadamente magnífica
Comecei a ler essa HQ sem muitas expectativas se iria me prender na história ou não. E me prendeu a partir do segundo capítulo. Incrível.
comentários(0)comente



Filha de Atena 26/12/2023

Primeira hq física q eu leio
Eu adorei essa história,q trata a tecnologia como se fosse uma droga e te leva a um romance emocionante cheio de reviravoltas
Mto fluida a leitura
Adorei ??
comentários(0)comente



emmanuel_arankar 12/07/2023

"Tokyo Ghost" de Matt Hollingsworth, Rick Remender e Sean Murphy

"Tokyo Ghost" é uma obra-prima dos quadrinhos que nos leva a uma jornada alucinante por um futuro sombrio e distópico. Escrito por Rick Remender, ilustrado por Sean Murphy e colorido por Matt Hollingsworth, este quadrinho nos transporta para o ano de 2089, em um mundo que parece ser uma extensão exagerada dos problemas que enfrentamos atualmente.

As entranhas deste quadrinho nos apresentam uma realidade implacável: a humanidade está afundando em sua própria ganância e vício tecnológico. O enredo nos mergulha em uma sociedade em que as pessoas se tornaram escravas de suas próprias obsessões digitais, entregando-se ao vício das redes e da realidade virtual. A crítica social é vívida, mostrando como o constante desejo por conexão digital aliena as pessoas de sua própria humanidade.

Neste mundo distópico, a população é dividida entre aqueles que permanecem conectados e aqueles que tentam escapar dessa realidade sufocante. Os "tecnoiados," como são chamados aqueles que não conseguem se desconectar das redes, são capazes de cometer crimes violentos para manter seu "barato" digital. Suas vidas giram em torno da busca incessante pela próxima dose de tecnologia.

Essa busca frenética pelo vício digital é fomentada por figuras como Flak, um gângster impiedoso que controla os antros de ópio eletrônico. Para manter os tecnoiados sob controle, Flak recorre a uma dupla de delegados cruéis: Led Dent e Debbie Decay. Led Dent, um homem de bom coração outrora, se afundou no abismo do vício tecnológico e se tornou um assassino violento, um fantoche nas mãos de Flak. Enquanto isso, Debbie Decay permanece como uma "zero-tec," uma das poucas pessoas que resistiu à tentação das redes digitais.

Debbie representa um vislumbre de humanidade em um mundo cada vez mais desumanizado. Seu desejo de escapar da Ilha de Los Angeles e encontrar um refúgio nos Jardins Verdejantes de Tóquio, uma espécie de santuário ecológico, é o coração da história. Nesse ambiente, a natureza é preservada, e as pessoas vivem de acordo com os princípios dos antigos samurais. É o oposto absoluto da Ilha de Los Angeles, onde a tecnologia desenfreada degradou a humanidade e o meio ambiente.

"Tokyo Ghost" lida com uma série de questões sociais e culturais que ressoam com nossa própria sociedade contemporânea. A crítica à dependência da tecnologia e à desconexão humana é inegável. A história nos instiga a refletir sobre os limites de nossa relação com a tecnologia, questionando até que ponto ela pode nos substituir e quando isso se torna prejudicial.

Além de suas críticas sociais e filosóficas, "Tokyo Ghost" também explora o tema do amor em um mundo distorcido pela ganância e pela alienação tecnológica. O amor de Debbie e Led é genuíno, mas é testado pelas circunstâncias desesperadoras e pelo sistema corrupto que os rodeia. Os autores não se rendem a clichês românticos, em vez disso, eles retratam um amor resiliente que enfrenta desafios brutais em uma sociedade que mercantiliza tudo, incluindo a própria realidade.

A obra também é notável por sua representação de gênero. Ao contrário de muitos quadrinhos que sexualizam as mulheres, "Tokyo Ghost" apresenta cenas de nudez e sexo que não são exclusivamente focadas em personagens femininas. Os autores usam a sexualização masculina como uma forma de crítica social, expondo como a mídia frequentemente favorece os interesses de homens ricos e poderosos. Portanto, "Tokyo Ghost" é uma graphic novel que não é recomendada para menores de 16 anos devido ao seu conteúdo adulto.

A arte de Sean Murphy é uma parte fundamental da narrativa. Seus desenhos dinâmicos e detalhados criam um mundo visualmente rico e perturbador. A paleta de cores de Matt Hollingsworth é impressionante, com tons vibrantes que saltam das páginas. As cenas de ação são particularmente impressionantes, proporcionando um senso de urgência e intensidade à história.

A edição da DarkSide Books é um deleite para os amantes de quadrinhos. A capa dura e o papel de alta qualidade garantem uma experiência de leitura imersiva. A tradução de Érico Assis é excelente, mantendo a essência da narrativa original.

"Tokyo Ghost" é uma narrativa poderosa que nos convida a refletir sobre nosso próprio relacionamento com a tecnologia, a alienação da sociedade moderna e a busca pela humanidade em um mundo cada vez mais desumano. É uma obra que aborda questões urgentes de uma forma única e visualmente deslumbrante.

Ao explorar temas complexos, como a dependência tecnológica, a desconexão humana e a busca pela redenção, "Tokyo Ghost" oferece uma visão sombria e provocativa do futuro. No entanto, ao fazê-lo, também nos lembra da importância de manter nossa humanidade, conexões reais e os valores que nos tornam verdadeiramente humanos.

Em resumo, "Tokyo Ghost" nos leva a um mundo devastado pela tecnologia e pela ganância, onde a humanidade está à beira da extinção. Através de sua narrativa poderosa e arte visualmente impressionante, a graphic novel nos convida a questionar nosso próprio papel na criação de um futuro sombrio. É um lembrete oportuno de que, apesar dos avanços tecnológicos, nossa humanidade continua sendo o recurso mais valioso que possuímos.
comentários(0)comente



Myke 31/05/2023

Cyberpunk Hitech/Lowlife!
A HQ foi uma grata surpresa, um amigo recomendou e encontrei muito do que gosto na obra.
- Boa arte: Esqueça os balões e leia a história que arte está te contando. Tem uma virada de página que é absurda de linda.
- Cyberpunk Hitech/Lowlife: Aquela distopia que mostra o avanço maléfico da tecnologia que pode criar um abismo ainda maior entre as classes sociais, diminuindo drasticamente a qualidade de vida dos menos favorecidos.
- História: Uma protagonista feminina, muito forte, integra e com propósitos.
Fiquei bem satisfeito com a experiência.
comentários(0)comente



Marina516 20/05/2023

ICONICO
Me apaixonei pra krl, virou um dos meus livros (?) favoritos. é tudo muito incrível em todos os sentidos, palmas para o trio. li há muitos meses, mas ainda nao desapeguei. INCRIVEL INCRIVEL INCRIVEL.
comentários(0)comente



Carol 04/05/2023

Amei a crítica à tecnologia, o jeito que mostrou a relevância do contato com a natureza e a viver em harmonia. Livro totalmente necessário, mas que infelizmente nem todas as idades podem ler
comentários(0)comente



Lucas1429 29/04/2023

Simplesmente incrível
A melhor HQ que li em 2023 até agora, pelo simples fato de se ambientar em um mundo Cyberpunk e repleto problemas grotescos e ruinas junto ao excesso de uso da tecnologia que podem virar realidade, é tudo uma louco e sem mais delongas, recomendo desde já a leitura. ???
KassioNey 26/01/2024minha estante
É uma história bem legal, muito dinâmica e com boas mensagens para a humanidade.


Lucas1429 27/01/2024minha estante
Sim verdade, muito boa mesmo!




Patcha 28/04/2023

Ótima ideia, execução mediana
Uma sociedade cyberpunk, na qual todos estão viciados em tecnologia e buscam alienação das formas mais elevadas possíveis. E para chegar a tal alienação, podem ir muito além do TikTok.

Devo dizer que essa sinopse me chamou muita atenção, e vim esperando uma boa história cyberpunk, com ideias atualizadas sobre tecnologia e sociedade. Infelizmente, não encontrei a parte da "boa história". A leitura é entediante e não sustenta a narrativa proposta.
Não recomendo a leitura.
comentários(0)comente



viterario 18/03/2023

Muitos detalhes por página, num mundo extremamente louco e de certa forma meio bizarro. Se demora para pegar o ritmo e no início é bem confuso. Mas a história como um todo não é ruim e o enredo consegue prender seja pela curiosidade ou por realmente gostar dos personagens principais.
comentários(0)comente



Julian.Alexandre 30/01/2023

No geral é bom, achei algumas coisas clichê de mais, nada que já não foi contado em outras obras. Arte linda, muito bem desenhado!
comentários(0)comente



Pablo 24/01/2023

Cyberpunk à moda antiga
Mais do que uma escolha estética, Tokyo Ghost apresenta uma história crítica à nossa sociedade numa veia verdadeiramente cyberpunk. A leitura remete a obras clássicas do gênero, como Akira, Ghost in the Shell e Blade Runner, e em muitos momentos me lembrou quadrinhos ingleses produzidos pela dupla Pat Mills e Kevin O'Neill, como Marshall Law e A Era Metalzóica. Aliás, a arte do Sean Murphy nessa HQ me lembrou muito o O'Neill em alguns momentos, o que só me fez apreciar ainda mais a história.

Não vou me alongar, nem apresentar spoilers da trama ultra-violenta e mais do que um pouco exagerada. Escrevo apenas para dizer o quanto gostei dessa obra, que poderia ter uma ou duas edições a menos, para ficar mais sintética, mas que impressiona pela agilidade e mensagens que pretende passar. Recomendado a leitores que gostam de fugir do lugar comum e não se incomodam com bizarrices de naturezas diversas.
comentários(0)comente



Léo 17/01/2023

Cyberpunk em seu melhor (se é que existe isso...)
Tokyo Ghost é uma leitura visceral, cheia de paralelos com a realidade e um futuro, que por mais que seja distópico, é bem possível se levarmos em conta nossa atual fase como sociedade e tecnologia.

Aqui não há heróis, há sobreviventes. E sobreviventes se apegam sempre a um símbolo, coisa, ou alguém para continuar. A saga de Debbie extrapola todos esses conceitos e Rick Remender escreve um roteiro que ao mesmo tempo dá, e tira esperança. Os desenhos de Sean Murphy, tanto nas cenas estáticas quanto na ação, são um verdadeiro Desbunde!

Finalizo essa pequena resenha, dizendo que Tokyo Ghost é uma das melhores obras Cyberpunk para os quadrinhos. Recomendo muito à leitura!
comentários(0)comente



gabriel 01/12/2022

tokyo ghost se tornou minha HQ favorita, seu incrível roteiro junto com a arte de sean murphy foi a receita perfeita para criar uma ótima obra.
ótimas críticas ao consumismo, alienação digital e perda de humanidade.
comentários(0)comente



Samuel.Heerdt 27/11/2022

Zumbi viciado em net
A arte,o desenvolvimento da história e do universo são excelentes. Definitivamente não é o tipo de graphic novel q vc deixa uma criança ler, tem muitas cenas violentas e algumas sexuais. Recomendado pra qualquer um que goste de histórias relacionadas a tecnologia e suas consequências, histórias futuristas ou só algo com bastante ação.
comentários(0)comente



Leticia2510 11/11/2022

Tokyo Ghost
O romance e a distopia estão perfeitamente conectados e eu fiquei triste mas fiquei feliz, eu amei o casal e claro que por eu estar acostumada a ler romances longos, senti falta de muita coisa, porém, acho que para um quadrinho ficou na medida certa, mas se tivesse 500 páginas seria perfeito, não me casaria de ler ??
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR