Luz Que Fenece

Luz Que Fenece




Resenhas - Luz Que Fenece


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Fabiana 18/12/2021

Luz que fenece...
A graphic novel é linda: as ilustrações, a distribuição do texto, a diagramação, entre outros. Quanto à história é emocionante e nos mostra como uma mulher pode tomar às rédeas do seu destino.
comentários(0)comente



Francesca 06/11/2021

Gostei da história. A arte da HQ é linda. Me lembra algo como Jane Eyre. Mas a história foi muito corrida. Deveria ter mais páginas e mais desenvolvimento de enredo.
comentários(0)comente



Giordano.Sereno 13/10/2021

Não tem final
Um livro muito bonito e caprichado com uma bela arte. Mas a história simplesmente não tem final. Quando vi que a história se passava no período vitoriano, criei bastante expectativa. Logo lembrei de Jane Eyre e de A Senhora de Wildfell Hall. Mas passa longe disso. Fiquei desapontado e esperava muito mais desse quadrinho.
Lais 13/10/2021minha estante
Também tenho esse, e tenho a mesma opinião. Uma HQ muito bonita com lindas imagens, para uma história tão pobre, infelizmente. Merecia sim um final legal para melhorar a história. Enfim, espero que a autora amadureça num próximo trabalho.


Giordano.Sereno 14/10/2021minha estante
Fiquei com essa impressão também. Também achei o papel ruim. Uma obra tão bonita merecia um papel melhor.




Jaqueline 12/10/2021

Comprei esse quadrinho depois de ver algumas resenhas elogiando a obra e que me deixaram curiosa, porém a experiência de leitura me deixou um pouco decepcionada. De forma geral, achei o desenho e as cores excelentes escolhas para retratar a solidão e melancolia da personagem principal. Contudo, a história em si deixou um pouco a desejar. Além de não ser algo novo e sim um plot já bastante abordado tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias, o desenvolvimento da história foi apressado e as personagens não foram bem trabalhadas. A sensação que ficou é que muito tempo foi investido na arte da hq e acabaram deixando a história sem ser uma prioridade.
comentários(0)comente



Mateus 03/10/2021

Faltam páginas
Essa história é bem legal, aquele bom e velho romance de época, com direito a todos os clichês da mulher forte, a historia é boa porém muito apressada, não da tempo nem dd construir qualquer relação com as personagens. A historia já começa muito movimentada e dai pro fim é um piscar de olhos.

Apesar da narrativa ser extremamente corrida, ela é boa, e oque mais se destaca aqui é a arte. A arte é simplesmente incrível, linda demais, cada quadrinho é uma obra de arte, da pra ver a pincelada, as cores são muito belas e vale a pena conferir.
comentários(0)comente



Eduarda 21/09/2021

A história parece ser desenhada por uma Brontë, tirando o fato de que elas jamais seriam rasas assim ? a sensação é que falta um desenvolvimento, uma complexidade maior nos personagens. A premissa é ótima e os desenhos são lindos, passam a mensagem com sucesso, mas caberia mais 200 páginas.
comentários(0)comente



Mikael_13 15/09/2021

Gostei muito dessa graphic. A estética da hq tem tudo que eu gosto, um toque gótico e vitoriano. Vi nuances de O morro dos ventos uivantes na ambientação e de Jane Eyre na personagem principal, Clara.
comentários(0)comente



Verona Aguiar 13/09/2021

Gostei da história, mas fiquei com a sensação que foi incompleta, havia pontos a serem explorados e não foram. A arte é bonita, porém merecia um papel de melhor qualidade
comentários(0)comente



Dani 31/08/2021

Obra de arte
Gente que ilustrações são essas? Simplesmente uma obra de arte. Ainda junta com a edição primorosa da PN e vira o combo da perfeição haha. Amo a textura da capa e das folhas.

A história é mto bonita, super melancólica mas eu gosto, então? ????? haha
comentários(0)comente



lari.rios_ 29/08/2021

Arte linda! Vale a compra da HQ pelas imagens em aquarela digital. Só!
A história é bonitinha, porém fraca.
comentários(0)comente



Vitoria Akemi 24/08/2021

Uma ode ao romantismo
Sou muito fã de dramas históricos e esta HQ me agradou muito. Gosto particularmente das narrativas silenciosas onde a vida acontece, sem muitas reviravoltas ou cenas de ação, então "Luz que Fenece" foi um prato cheio para mim, talvez, para aproveitar mais a história e o seu ritmo lento, eu devesse ter lido algumas páginas por dia ao invés de terminar de uma vez. Enfim. Entendo por que algumas pessoas não tenham gostado, a história não é extraordinária, pelo contrário, ela é muito simples e acho que a beleza se encontre justamente ai - nos acontecimentos da vida, no cotidiano -, entretanto, apesar de entender a atmosfera que a autora tentou criar para essa narrativa, vejo que não deu muito certo, faltou um vigor e assim a o leitor fica com esse certo sentimento de "era só isso?".

Mas enquanto a narrativa é um tanto quanto sóbria, a arte o estilo da ilustradora são arrebatadores e se aproximam do movimento artístico romantismo. Fica evidente a formação da quadrinista em uma escola voltada para animação. Ela sabe criar cenários, enquadramentos, etc. A HQ - dentro do seu formato estático - é bem cinemática. Houve momentos que pensei "Isso ficaria lindo num filme". O leitor tem uma experiência de deleite. Barbara Baldi sabe como criar imagens arrebatadoras. Então é mais ou menos por aí que caminha a experiência estética com esse volume - que por sinal é muito bem feito e tem um acabamento impecável.

Decidi dar 3 estrelas, há muito potencial na história - que infelizmente não foi desenvolvido até o final. A arte é magnifica e o acabamento delicado da editora tornam a leitura prazerosa.
Matheus 24/08/2021minha estante
Ainda n li mas só de ver a arte eu ja me apressei para comprar




Julia Mendes 20/08/2021

Luz que fenece
Tamanha desproporção entre uma arte deslumbrante e um roteiro apressado, lugar comum e personagens rasos; me faz lamentar seriamente que ilustradora e roteirista tenham sido a mesma pessoa.
comentários(0)comente



Rayssa 02/06/2021

?Take me home where I belong, I can?t take it anymore?
Bárbara Baldi consegue nos transportar para outra época para acompanhar a vida de Lady Clara e nos faz desejar por mais algumas páginas... afinal, pode a luz que fenece reacender?
Apesar da série de acontecimentos, o ritmo da história não é acelerado e, por vezes, é contemplativo... o que na verdade considerei maravilhoso! A técnica mista da artista evoca o estilo impressionista e há muitos quadros na obra que poderiam ser emoldurados. A atmosfera da era vitoriana é muito bem retratada e remete a outros livros/filmes ambientados na época (inclusive, vale pesquisar Victorian Ambience no youtube e deixar tocar enquanto lê para uma experiência mais imersiva).
Infelizmente acho que a história termina rápido demais. A autora insere pontos interessantes, que tem sua função na narrativa, mas não os desenvolve.
Reconheço que pode não ser uma graphic novel para todos os públicos, mas para aqueles minimamente interessados ou curiosos com esses temas, indico a leitura!
comentários(0)comente



Ana Lee 28/05/2021

Bom
É uma uma HQ linda de se ver, as ilustrações parecem obras de arte, quanto a isso é perfeita. Mas a história é tão fraca, que se não fossem as ilustrações, seria um livro péssimo.
comentários(0)comente



Thiago.Torres 18/04/2021

LUZ QUE FENECE
Um deleite para os olhos e para a alma.
A estética é maravilhosa, e a história em si é comovente. Confesso que na cena do cravo brotaram-me lágrimas. Final perfeito.

"Derrocada,miséria, ostracismo social.
E a força de uma jovem que luta por redenção, sozinha e contra todos."
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR