Luz Que Fenece

Luz Que Fenece




Resenhas - Luz Que Fenece


88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Pedro4107 13/04/2024

Arte abismal
Em relação a história, algo bem simples e corriqueiro mas usado como um pano de fundo pra arte perfeita de barbara baldi, uma verdadeira barbaridade (trocadilho ruim), leitura bem rápida, mas a arte dela compensa tudo.
comentários(0)comente



ellenverso 09/04/2024

Odeio final aberto ?
Honestamente eu esperava mais subjetividade e problemas internos em relação ao luto mas as dificuldades sao mais materiais mesmo.. no geral as pinturas sao lindas mas a historia nao me agradou, talvez o brilho tenha se perdido com a traducao
comentários(0)comente



MaSantana 04/04/2024

A história podia ser melhor desenvolvida e menos aberta a interpretação. Me incomodou que a autora tenha usado imagens ao invés de ilustrar certas coisas e sem um parâmetro definido ou motivo - as vezes coisas, as vezes bichos recortados do google. A impressão foi de importância maior com o que estava se fazendo - escrevendo um livro - e menos com o conteúdo, meio desleixo, meio preguiça.
comentários(0)comente



Victor.Almeida 26/02/2024

Nao gostei muito, a historia e muito ligeira, poderia ser um pouco mais explorads. Os desenhos muito fotograficos, deveriam ter um pouco mais de imaginacao
comentários(0)comente



darthzinho_ 23/02/2024

Luz Que Fenece
Encontramos mais uma HQ baseada na tristeza. O que adoro por sinal.

Luz que Fenece da escritora italiana Barbara Baldi, é uma história belíssima, com um arte que utiliza técnicas digitais, de aquarela e com uso de tintas acrílicas, que nos apresenta um cenário melancólico e carregado.
Se passa na era vitória, no meio do século XIX, e nos apresenta Clara, uma jovem que vivia uma vida em um palacete com a irmã e a avó. Até que a avó morre e na partilha dos bens, Clara acaba ficando com a casa da avó, enquanto sua irmã Oliva fica com dinheiro.
Após um desentendimento, oliva parte deixando Clara com as obrigações da propriedade e com as dificuldades.

Depois disso, iremos ver todas as dificuldades que Clara sofrera, e o quadrinho nos trará quadro após quadro toda a melancolia que a nossa protagonista passa e a chave é se em algum momento Clara terá uma luz no final de tanta escuridão.
comentários(0)comente



Lazaro 19/02/2024

Novela ( achei )
Bom, bem tipo o de uma novela ( porém incompleto)! Só isso! As formas que é a história é uma novela ( mais para o público feminino ) só. Desculpa posso está errado, fui só para preencher os caracteris!
comentários(0)comente



julia5317 11/02/2024

Acho que algo se perdeu na tradução, eu diria que faltou um pouco de profundidade na narrativa, meio vago, o que ficou meio distoante já que as ilustrações são extremamente lindas e bem feitas, e transmitem muito bem o sentimento de cada cena. da pra ler apenas pelas imagens e ignorar a narrativa furrebinha.
comentários(0)comente



Rodrigo Digão 25/01/2024

Muito bonita a história, bem comovente , arte muito linda fazendo uma harmonia perfeita com os diálogos, e acerca da edição , sem comentários, simplesmente 100%,
comentários(0)comente



Nickie Dias 17/01/2024

Tocante
Essa é a segunda HQ que leio, os desenhos parecem pinturas, as imagens falam por si só.

Quanto a história é tocante, mas o final ficou aberto para preenchermos as lacunas.

Fiquei com gostinho de quero mais, espero que a autora escreva um dia uma continuação para a Clara.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 03/09/2023

Vale pela arte
A arte é um espetáculo. Parece uma sucessão de quadros de um museu. Quanto ao roteiro, levo em consideração que é a primeira obra da Barbara Baldi enquanto roteirista. A trama lida com uma jornada da protagonista bem simples, e que tem uma conclusão não satisfatória. Com alguns pequenos ajustes poderia ser uma trama que faria justiça para a arte.
comentários(0)comente



may.reader 29/08/2023

Comprei o livro pela arte
O livro é lindo, os desenhos são maravilhosos, mas a história deixou a desejar.
Fiquei sentindo falta de um fim, até procurei se tinha continuação ou se era releitura, pois ele simplesmente acabou na metade, fiquei sem entender.
Esteticamente lindo mas faltou o resto da história kkkk e sim eu leria se tivesse mais, pq a história me deixou querendo mais.
comentários(0)comente



LuBroggi 09/07/2023

Arte contada em quadros
A arte dessa HQ mas parece quadros pintados a tinta óleo, são muito lindos, apesar da história não ser lá nada muito interessante, onde a gente acompanha a personagem principal, sozinha no mundo, sem dinheiro para cuidar de uma mansão enorme e sem poder seguir seu sonho de se tornar uma pianista, até que os problemas a levam a uma solução um tanto quanto abrupta, pelo menos me pareceu assim.
comentários(0)comente



Sche Ferreira 02/07/2023

Persistência e amadurecimento
Finalizei a leitura e apreciação dessa graphic novel agora.
As ilustrações são lindas, impecáveis e de uma sensibilidade ímpar.
Acompanhar a trajetória de amadurecimento e de persistência de Clara foi composto por um misto de sentimos.
A leitura é rápida com lindas ilustrações em aquarela digital.
Quanto a edição do pipoca e nanquim está impecável como sempre.
comentários(0)comente



Allison 22/06/2023

Desenho e historia não estão no mesmo nível
Ao fim do livro, fica meio que claro que a autora quis mais nos mostrar belos quadros, do que, necessariamente, nos contar alguma historia.
Enquanto, como já dito, a beleza transborda nas cores e quadros em cada página, o mesmo esmero não pode ser dito da historia aqui contada, no livro em um texto é dito que a Barbara é desenhista e que esta é sua primeira obra, onde, ela também trabalha com roteiro, e talvez, por essa formação essa falta do que dizer seja tão evidente.
comentários(0)comente



Francielealinrâ¡ 27/03/2023

?Para quem está perdido.....
Luz que fenece é um livro lindo !! A cada pág você se apaixona pelas ilustrações,  são uma verdadeira obra de arte !!
É bem pequena a historia,  não consegui me conectar com a historia em si mais é bem legal,  senti que a historia ficou meio incompleta , é uma história muito boa mais deixaram várias pontas soltas que se explorasem ficaria impecável.
Queria muito que tivesse alguma continuação,  seria incrível ver a trajetória da clara se reerguendo novamente por tudo que ela passou ....... o mulher que sofre kkkkk
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR