Luz Que Fenece

Luz Que Fenece




Resenhas - Luz Que Fenece


88 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Felipe 05/10/2022

A arte é incrível, muito diferenciada mesmo, principalmente quando a autora faz uns close ups no rosto da personagem, mas o roteiro deixou muito a desejar... Temos um plot clichezaço, desenvolvido de forma bem ruim pela autora, na minha opinião.
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 28/08/2022

Que história linda!
É por trabalhos como esse que os quadrinhos ganham o status de Nona Arte. Um desenho que imita pintura ou quadros de cinema, mas que incrivelmente foi feito digitalmente. Um roteiro triste, mas com um leve sorriso no final. Li ao som de peças melancólicas de piano (depois percebi que o correto seria cravo!) para melhor ambientação.
comentários(0)comente



David Meneses 22/08/2022

Um passeio pelo museu!
Ler esta obra vale por um passeio no museu. É um quadrinho com pouco texto, mas que demorei, consideravelmente, para finalizá-lo, porque ficava muito tempo admirando cada quadro. Além da beleza da arte, o roteiro também traz uma maravilhosa reflexão sobre a capacidade de resiliência da protagonista. Sem dúvida, é um dos que mais gostei em toda a minha vida.
comentários(0)comente



Thiago Tiengo 11/08/2022

Narrativa e Arte Primorosas!
Primeiro preciso dizer que a arte desse quadrinho é espetacular, e a maneira como a arte influencia na narrativa é feita com muita maestria, a hq tem muitos momentos mudos em que você sente a tristeza da personagem, dá pra ouvir os pensamentos dela só de olhar a sua expressão.

Dá pra ler bem rapidinho, mas ainda assim eu senti um aperto no coração em vários momentos, e as lágrimas querendo brotar em meus olhos, devo admitir. A Baldi nos mostra o quanto que as pessoas podem mudar por causa do dinheiro, pela ambição e ganância, até as relações mais íntimas podem ser perdidas só porque o dinheiro fala mais alto que o amor. Muitas partes poderiam ser mais desenvolvidas, é verdade, principalmente no começo, onde os acontecimentos passam muito batidos, se tivesse mais desenvolvimento e aprofundamento dos momentos importantes e impactantes da história da vida tão sofrida dessa personagem, ele estaria com notas mais altas no Skoob, com certeza. Mas ainda assim superou minhas expectativas, e eu fiquei feliz de ter comprado essa lindeza de hq.
comentários(0)comente



Queila - Meu vício literário 17/06/2022

Que Arte!
Coincidentemente sentei pra ler ouvindo uma playlist de músicas do séc. 19.
Então a experiência de leitura foi incrível!
Os traços dramáticos de Barbara são lindos, a história é emocionante e muito fluída, me lembrou demais Jane Eyre.
Apesar de poucos diálogos e pouca profundidade nos sentimentos de Clara, entendo por ser uma grafic Novel.

Recomendo muito para quem curte histórias vitorianas e arte, cada quadrinho uma obra prima!!!
comentários(0)comente



Maria Bárbara Menezes 29/05/2022

Me perdi
O livro conta a história de Clara que a pós o falecimento de sua avó tenta lutar para conseguir se sustentar e manter a propriedade. As ilustrações são belas porém a história em si poderia ter sido bem melhor trabalhada e elaborada. Entendo a delicadeza que a autora quer passar e o ritmo, porém poderíamos entender bem melhor os anseios da personagem com mais caixas de pensamentos ou diálogos. Como a própria autora disse na introdução, o livro vem como um filme, porém sem a contemplação que teríamos se fosse realmente um filme. Caberia uma continuação.
comentários(0)comente



Mayara1075 06/05/2022

A arte é linda, só muito escura em alguns momentos, mas achei a história chata e não consegui me conectar com a protagonista
comentários(0)comente



Ellen 26/04/2022

Gostei, mas ficou com aquele gostinho de que faltou algo. Poderia ter tido mais diálogos, por mais que as imagens demonstrem as emoções.
Mas o livro é tão lindo que tinha pena de virar as páginas com medo estragar kkkk
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 21/04/2022

Resiliência
Mesmo embasbacado com a belíssima arte titubeei bastante antes de adquirir a obra - o que só aconteceu pela eventualidade de uma excelente promoção. E que bom.
Muito mais que bom, ótimo. A trama escrita e belamente "pintada" por Barbara Baldi me fez encarar suas pouco mais de cem páginas, estupefato e de maneira contínua.
O único problema das boas obras é que elas acabam, mas sua luz persevera.
comentários(0)comente



Ingrid.Peron 15/03/2022

meu deus, primeiro de tudo, essa HQ é uma obra de arte, os traços, o sentimento que cada quadro transmite, eu nunca fiquei tão agoniada e tão conectada com uma historia em imagens, é lindo, envolvente e angustiante, adore.
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 09/03/2022

Bonito
Que arte linda, uso da luz muito bem empregado, cores marcantes e o tom do desenho casa muito bem com o roteiro que é dramático, melancólico e de certa forma poético. Não vejo a hora de pegar outro trabalho da artista para ler!!
comentários(0)comente



CInt_lo 09/03/2022

Esse livro é simplesmente LINDO !!!
Os detalhes de cada quadrinho do livro, parece pintura a mão, como Quadros da renascença?. Que obra
comentários(0)comente



Marco 04/03/2022

Quando um quadro mudo diz mais q mil palavras
Acho q poucas vezes vi um quadrinho q exprimia com tanta carga dramática trabalhada com tão pouco. Após a morte da avó, Clara e Olivia se tornam as únicas herdeiras. A primeira fica com a mansão, e a segunda com todas as posses. Revoltada por n ter direito a viver na casa q habita desde jovem, Olivia resolve pegar tudo e sair, abandonando Clara a solidão de uma vastidão vazia.
A narrativa não é lenta, mas necessita certa contemplação. Suas páginas muitas vezes sem balões trazem em seus quadros um talento comparado a Manet, mas q apresentam solidão, vazio, dor e a degradação humana pouco a pouco, muito mais trabalhada no rosto, na reação, doq na fala em si.
Não é uma leitura difícil, mas exige a atenção do leitor. Exige q ele embarque nesta jornada de dor onde somos apresentados a dois estilos de vida com dois pontos de vista bastante diferentes.
O fim n vai agradar a todos, mas pelo menos é justo com a narrativa e com o leitor. Uma leitura dolorida mas muito boa de ser degustada. Recomendo.
comentários(0)comente



Carol 20/02/2022

Que HQ mais linda!
Amei essa HQ, a arte é linda e remete aos clássicos da era vitoriana, mas com a essência da literatura das irmãs Brontë. A história é tocante e os traços da autora são majestosos.
Só não dei 5 estrelas, porque achei os eventos finais corridos e não combinou com o ritmo do começo da narrativa.
Mas não deixa de ser uma HQ linda. Super indico.
comentários(0)comente



Jean Bernard 18/02/2022

A arte que persevera
Cada quadro dessa HQ merecia estar enquadrado e pendurado em uma parede. Impossível não se emocionar com o desenho de Barbara Baldi.
A história de Clara é tocante. Persevera com dignidade as mazelas da vida. Uma obra contemplativa, mas infelizmente com pouco detalhamento narrativo. Queria que fosse maior, para poder detalhar e aprofundar.
Mesmo assim vale cada segundo. Uma obra para ser apreciada como um quadro na parede. Com calma e contemplação.
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR