Luz Que Fenece

Luz Que Fenece




Resenhas - Luz Que Fenece


88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Verona 13/09/2021

Gostei da história, mas fiquei com a sensação que foi incompleta, havia pontos a serem explorados e não foram. A arte é bonita, porém merecia um papel de melhor qualidade
comentários(0)comente



Francielealinrâ¡ 27/03/2023

?Para quem está perdido.....
Luz que fenece é um livro lindo !! A cada pág você se apaixona pelas ilustrações,  são uma verdadeira obra de arte !!
É bem pequena a historia,  não consegui me conectar com a historia em si mais é bem legal,  senti que a historia ficou meio incompleta , é uma história muito boa mais deixaram várias pontas soltas que se explorasem ficaria impecável.
Queria muito que tivesse alguma continuação,  seria incrível ver a trajetória da clara se reerguendo novamente por tudo que ela passou ....... o mulher que sofre kkkkk
comentários(0)comente



Amanda 28/01/2020

Queria que fosse maior
Em uma época onde mulheres tem seus futuros planejados por outras pessoas, Clara precisa lidar com os desafios de ser dona do próprio destino.
Nós leitores podemos acompanhar as dificuldades dessa jornada e também sentir as dores causadas pela solidão e as tragédias que assolam a vida da jovem.
É uma história bastante delicada e emocionante, mas que poderia ser ainda melhor caso não fosse tão curta e eu não tivesse finalizado com uma sensação de "quero mais".

A edição é simplesmente de tirar o fôlego e os pouquíssimos diálogos não me incomodaram, pois grande parte da história é transmitida pelos belíssimos traços da Barbara Baldi.

Luz que fenece" é uma ótima HQ para fãs de romances vitorianos, mas também capaz de conquistar leitores que não estão habituados com livros desse gênero.
Estou ansiosa para conhecer outros trabalhos da ilustradora.
Eloiza Cirne 12/05/2020minha estante
Será que continua? Podia, né?


Michelle França 18/01/2021minha estante
Chorei quando li.




Pequod.3 29/11/2022

"Para quem está perdido"
Gosto muito quando consigo ler uma obra de jma vez só, quando isso acontece geralmente é quando a mensagem me atinge de maneira única e só fico satisfeito indo até o fim.

Aqui temos um quadrinho super sensível, que remete a obras como a das irmãs Brontë, além disso, não teve hora melhor para sua mensagem chegar até mim, enfrentarei mais desafios a partir de amanhã, com isso, a leitura se tornou ainda mais estupenda.

Luz que fenece consegue cativar pela sua arte maravilhosa e com sua mensagem importante, mas, creio que só gostaram verdadeiramente dela aqueles que a necessitarem, talvez euvesteja errado, mas, foi essa a minha impressão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anicca 31/12/2020

"Derrocada, miséria, ostracismo social. E a força de uma jovem que luta por redenção, sozinha e contra todos."

Essa é a premissa dessa HQ, que dialoga sobretudo a respeito de perdas, abandono e reconstrução. A arte é linda, linda, linda! Os tons escuros trazem e aprofundam a melancolia e a solidão que tornam a vida da protagonista sorumbática. No entanto, a conclusão da história é um pouco apressada e deixa a sensação de que algo importante ficou faltando.
comentários(0)comente



Jaqueline 12/10/2021

Comprei esse quadrinho depois de ver algumas resenhas elogiando a obra e que me deixaram curiosa, porém a experiência de leitura me deixou um pouco decepcionada. De forma geral, achei o desenho e as cores excelentes escolhas para retratar a solidão e melancolia da personagem principal. Contudo, a história em si deixou um pouco a desejar. Além de não ser algo novo e sim um plot já bastante abordado tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias, o desenvolvimento da história foi apressado e as personagens não foram bem trabalhadas. A sensação que ficou é que muito tempo foi investido na arte da hq e acabaram deixando a história sem ser uma prioridade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



may.reader 29/08/2023

Comprei o livro pela arte
O livro é lindo, os desenhos são maravilhosos, mas a história deixou a desejar.
Fiquei sentindo falta de um fim, até procurei se tinha continuação ou se era releitura, pois ele simplesmente acabou na metade, fiquei sem entender.
Esteticamente lindo mas faltou o resto da história kkkk e sim eu leria se tivesse mais, pq a história me deixou querendo mais.
comentários(0)comente



Mikael_13 15/09/2021

Gostei muito dessa graphic. A estética da hq tem tudo que eu gosto, um toque gótico e vitoriano. Vi nuances de O morro dos ventos uivantes na ambientação e de Jane Eyre na personagem principal, Clara.
comentários(0)comente



PandaLoveBooks 18/02/2023

Que traço lindo demais!
Me apaixonei pelas cores e traços da obra. Uma história curta, não muito desenvolvida e queria que tiver uma continuação.
comentários(0)comente



NARA DIAS 18/12/2022

Obra de Arte
Fiquei assustada com o tamanho dessa livro... Estava na minha lista de desejados mas não imaginava o tamanho. Uma verdadeira obra de arte a cada virada de página.

A história é tocante, mas senti que faltou um pouco mais no final, por isso 4/5 estrelas.


site: www.instagram.com/quelivrotalendo
comentários(0)comente



Maddu Bookstan 24/12/2022

Faltou alguma coisa
Eu tinha muitas expectativas para essa HQ pois ela é enorme e linda.
Não tenho muito o que dizer daqui, essa é a história de Clara e Olívia (mais de Clara) que acabaram de perder sua avó, a história tinha tudo para ser uma espécie de romance de época ou uma personagem feminina em ascensão.
O fato é que a história quase não tem falas e mostra apenas a ruína de Clara, que ficou sem dinheiro nenhum. Olívia, a outra irmã , herda o dinheiro e Clara herda a casa, assim ela acaba falindo por uma série de acidentes e é apenas a situação ruim dela que vemos.
Há também o momento que a garota interage com o primo de sua patroa, eu jurava que teria um romance entre eles, mas não houve nada e quando foi a hora da ascensão dela, a história acabou.
Pontos positivos : o livro é lindo, o plot é interessante e a mensagem que passa é bonita
Pontos negativos : a história não deveria ter terminado como terminou, faltou muita coisa, há uma grande ausência de falas, são pouquíssimos os diálogos.
comentários(0)comente



Dango Yoshio 19/12/2022

Perdeu tudo!!! Morando de aluguel
"Para quem está perdido"

É uma história sobre encontrar seu propósito e continuar em frente, mesmo quando tudo parece desabar. Clara é uma moça que gosta de tocar cravo, mas devido à morte da avó (e mau planejamento financeiro e filhadaputisse da irmã) tem que vender tudo, deixar sua vida e sonhos pra trás e ir trabalhar em outra casa pra sobreviver.

A arte é tipo: cada quadro (do quadrinho) é um quadro (de museu). Pinturas belíssimas. Fica meio duro? Fica, mas como é uma história que fala sobre ser humano e não de ação, funciona.

É uma história boa, mas eu terminei com uma sensação de que faltou algo.
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR