Henri Désiré Landru

Henri Désiré Landru




Resenhas - Henri Desiré Landru


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


My | @pagesandseasons 20/01/2021

Não sabia nada de Henri Désiré Landru mas entrei com tudo na história, fiquei envolvida do começo ao fim.

Chabouté tem um estilo de narrativa impecável. As ilustrações são ótimas, e a forma como ele recriou a história ficou muito convincente.
comentários(0)comente



Henry 08/01/2021

Nunca julgue um livro pela capa
Mais um grande trabalho de Chabouté e, na minha humilde opinião, o melhor até então, restando apenas "Um Pedaço de Madeira e Aço".

Henri Desire Landru foi um homem sentenciado a pena de morte por seus 16 assassinatos a mulheres viúvas e roubos das mesmas. Mas e se eu te disser que ele afirma nunca ter matado ninguém por mais que todas as provas comprovem o contrário?

Se quiser saber, dê uma chance a está pequena obra. Sim, pequena, pois não passa de 160 páginas. Li numa tacada só.

Com algumas reviravoltas, roteiro amarrado, final aceitável e bela narrativa. Chabouté deu mais uma aula e vem se tornando, de acordo com o meu gosto, um dos grandes quadrinistas da contemporaneidade.
comentários(0)comente



Antonio.Sandro 28/08/2020

Ilustrações excelentes e uma boa história
Edição primorosa do Pipoca e Nanquim que mantém um bom padrão editorial, como é de costume em suas publicações.

As ilustrações de Chabouté por si já valem a aquisição, a forma como trabalha o preto e branco é formidável. As ilustrações fluem muito bem e sua narrativa visual lembra muito um storyboard, as vezes parece que estamos assistindo a um filme (o julgamento e os assassinatos são bons exemplos disso). Só um detalhe que me incomodou um pouco foi o fato de alguns personagens terem o visual muito semelhante.

O roteiro não é nada excepcional mas é bom, tem uma trama bem amarrada e consegue prender a atenção. Como todo suspense, perto do final sempre surgem reviravoltas e revelações, e aqui não seria diferente, mas para mim não funcionou muito bem, em certo momento eu já imaginava seu desfecho. Há outros detalhes interessantes que eu poderia mencionar, mas pode ser entendido como spoiler, então fico por aqui.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nat 13/01/2022

^^ Pilha de Leitura ^^
É a história do maior serial killer da França – ou melhor, a criação do Chabouté sobre a vida desse assassino. Interessante, além de linda arte.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Nanda Lima 26/07/2020

Arte estupenda, roteiro falho
Não é, de longe, a melhor obra de Chabouté.

Seu ponto forte está na arte, especialmente na cena da batalha, em que o autor nos lembra que é um mestre do preto e branco (a chuva, a sujeira e a violência ganham vida mesmo com a ausência de cores).

No entanto, o roteiro, apesar da solução criativa no mote da história, não me agradou muito por tentar criar uma explicação ainda mais fantasiosa e inverossímel do que os já espantosos fatos desse caso.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 04/12/2022

Ate agora o titulo menos interessante que lo de chaboute mas longe de nao ser bom.
A arte fala por si só e já seria o suficiente para manter o leitor preso na obra, mas a história também se mostra interessante e despertando curiosodade até o fim. Talvez pelo distanciamento que temos dos personagens e contexto (provavelmente mais conhecidos na França) não consigamos nos aproximar tanto. Mas Chaboute segue sendo selo de qualidade e boa leitura
comentários(0)comente



Wagner 27/08/2020

Projeto/Arte Excelentes, Roteiro Mediano
Ao ler obras de Chabouté é inegável a qualidade de sua arte e o talento para uma narrativa minuciosa que leva até o ápice de seus trabalhos, quase que como uma fórmula vista em todos os seus outros projetos(trazidos pela Pipoca e Nanquim)

Referente ao roteiro achei mediano, um tanto forçado e fantasioso(pois não é um Ipsis Litteris) para os níveis de Chabouté, não que seja ruim, mas acabou destoando um pouco e algumas coisas não combinaram...

Talvez se Chabouté tivesse se atido aos fatos históricos e em conjunto com sua narrativa impecável, pudesse ter alcançado níveis ainda melhores ao final.

No fim de tudo, foi bom, porém faltou algo... ou talvez tenham coisas demais!
comentários(0)comente



Chico Barbosa Jr. 27/08/2020

Chabouté, magistralmente, nos apresenta à vida conturbada do assassino em série Henri Désiré Landru, em sua trajetória de crimes e conspirações.
comentários(0)comente



EduardoCDias 31/08/2020

Serial killer francês
História romanceada em quadrinhos do primeiro serial killer francês conhecido. Alguns pontos da história, principalmente o desfecho, foram inventados pelo autor.
brunaponce 31/08/2020minha estante
Sou apaixonada por Chaboute! Quero tanto ler este!


EduardoCDias 31/08/2020minha estante
Nunca tinha lido nada. Gostei!


brunaponce 31/08/2020minha estante
Leia "Solitário", é lindo!


EduardoCDias 31/08/2020minha estante
Já está na minha lista!




Nik 15/10/2021

Não se trata de uma obra literal do caso, como diz no final, mesmo assim é uma obra maravilhosa. As ilustrações são incríveis. Super recomendo.
comentários(0)comente



Rafael.Pereira 30/12/2020

O Barba Azul
Landru é uma obra fenomenal de Chabouté, que se destaca por seu roteiro envolvente e pelo traço do autor, que sem o uso de cores consegue criar uma verdadeira obra de arte.

A história se desenrola de maneira fluída, aprofundando psicologicamente os personagens de maneira sútil e quase imperceptível.

O próprio enredo apresenta uma história verídica que já foi adaptada várias vezes para o público francês, mas que dessa vez é reinventada em uma trama envolvente que parece explorar uma outra parte dessa história, levando a uma genial interpretação particular do autor.

Além disso vale ressaltar toda a atmosfera histórica da França pós Primeira Guerra Mundial que o autor consegue representar com maestria.
comentários(0)comente



Simone Bruxelas 31/07/2021

Fantastico!
A proposta de Chabouté nesta HQ, foi colocar a culpa de Landru um famoso serial killer francês do século 20, em dúvida, e francamente ele conseguiu abrir um grande debate. Chabouté é genial, fez muitas pessoas sentir empatia por Landru e outros se revoltarem contra seu trabalho, enfim, a HQ foi um sucesso. Revisitar os horrores de criminosos, é uma ideia excelente e original a ser desenvolvida, para outros assassinos em série. Além disso, os gráficos falsamente simples e todos em preto e branco, são absolutamente perfeitos, especialmente para esta história. Uma HQ livro para recomendar.
comentários(0)comente



Emerz 14/10/2020

Um ótimo exemplo de como utilizar fatos reais e ficção
O Chabouté nos conta a história do maior serial killer da França, porém fazendo alterações na história, bem como o Alan Moore no "from hell".

Com uma narrativa bem fácil de se acompanhar e um traço maravilhoso, ele nos transporta para sua história, assim que iniciei minha leitura fui transportado pra sua narrativa e comprei tudo o que ele me apresentou, com certeza uma da melhores leituras desse ano e um dos melhores lançamento, mais um grande acerto da editora Pipoca e Nanquim.

As soluções narrativas usadas pelo autor funcionam muito bem, tão bem que foram coisas que só vir notar quando finalizei a leitura, pois estava muito imerso nela.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR