O sol é para todos

O sol é para todos




Resenhas - O sol é para todos (Graphic Novel)


60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Bea Estrelinha 12/04/2024

Uau
Não tenho uma opinião formada ainda sobre essa graphic novel. Gostei bastante, mas confesso que fiquei muito perdida em alguns detalhes da história. Não peguei o porquê do título do livro, e outras coisinhas mais. Enfim, vou ver uma resenha melhor pra entender. Mas, no fim das contas eu gostei. É incrível como mostram o preconceito racial da época, o falso cristianismo, o machismo e etc. A melhor coisa pra mim foi ver a visão de uma criança e sua inocência durante todo o livro. A Scout era uma princesa na minha humilde opinião. Muito sensata e inteligente. Menina única!
comentários(0)comente



laiscunhaf 05/03/2024

"Só existe um tipo de gente: gente"
Através dos olhos inocentes de Scout, somos confrontados com a dura realidade do racismo e da intolerância, mas também somos inspirados pela coragem e pela compaixão que ela demonstra. O Sol é para Todos é um testemunho poderoso do poder da bondade e da importância de lutar por aquilo em que acreditamos. É uma leitura que ressoa em mim muito além da última página, deixando uma marca indelével na minha mente.

Esta foi uma releitura, agora em formato de Graphic Novel.

"- Atticus, ele era muito legal...
- A maioria das pessoas é, Scout. Quando finalmente as vemos."
[2023]
comentários(0)comente



Laura.LanAone 31/01/2024

O sol é para todos
O sol não é pra todos
o mundo é injusto, racista, machista, cruel em todos os sentidos
ponto final
comentários(0)comente



Anderson Son 11/01/2024

Sobre questões sociais
O livro retrata o contexto de um local onde é muito presente questões de racismo dentre outras envolvendo as relações entre as pessoas na sociedade. Gostei bastante porque ainda que seja contextualizado na década de 30, o assunto é atual e não retrata um cenário tão distante do qual vivenciamos hoje. Chama à reflexão sobre nosso papel como pessoas numa sociedade, sobre nossos valores e como estamos passando adiante e o quão a subjetividade é um elemento presente nas relações e deve ser um elemento levado em consideração.
comentários(0)comente



Faline.Ferreira 09/01/2024

Dolorido
Acredito que seja um resumo do livro , mas conseguiu transmitir as dores , o racismo e as injustiça cometidas pela sociedade. Rápido para ler, mas extremamente difícil digerir.
comentários(0)comente



Gaby 17/12/2023

A história comovente, extraordinária e emocionante sobre crescer no Sul dos Estados Unidos da década de 1930, envenenado pela violência do preconceito racial, mostra um mundo de grande beleza e ferozes desigualdades através dos olhos de uma menina, enquanto seu pai ? um advogado local ? arrisca tudo para defender um homem negro injustamente acusado de cometer um terrível crime.
comentários(0)comente



Aline164 16/12/2023

Obra-prima em quadrinhos!
Vi o filme baseado na obra mais conhecida da Harper Lee há vários anos e gostei demais. Descobri que havia essa versão em quadrinhos e devorei. É uma obra-prima! Agora quero ler o livro original e rever o filme.
Essa história vale muito a pena! Recomendo demais seja nessa versão maravilhosa em HQ, lendo o livro ou vendo o filme.
comentários(0)comente



Isadora424 13/10/2023

Aprendizado
Um clássico da literatura retratado em forma de graphic novel.
Trata da realidade nua e crua. De tudo que acontece ao nosso redor.
Mariiah.Salvatore 13/10/2023minha estante
meu favorito da vida ?




Tina027 28/09/2023

Apesar de denso é bem desenvolvido e esse formato de graphic novel ajuda a deixar mais dinâmico, as temáticas tratadas também são delicadas, ainda mais nos EUA na década de 30. A leitura é envolvente e me prendeu demais, principalmente no final
comentários(0)comente



giugiu3 26/07/2023

!!!!!
Não consigo por em palavras a grandeza desse livro! É revoltante saber que essas coisas acontecem o tempo todo, é revoltante saber que ainda existem racistas, mas é importante que leiam esse livro!! Um livro com uma história tão importante, tão real.
comentários(0)comente



Ildete Xavier 09/07/2023

Um livro pra lembrar a vida inteira
Esse livro me fez pensar por um bom tempo. Não vou dar spoilers mas ele fala sobre racismo, injustiças e preconceito social. Narrado por uma garota, filha de um advogado branco, que teve a coragem de defender um negro acusado injustamente de estupro. O final é emocionante
Drika.Andrade 22/08/2023minha estante
Lembro a primeira vez que o li ainda na infância, na sombra dos umbuzeiros da sua casa. Dias felizes, especiais que sempre guardarei na memória prima ??




Ludmila.Mattos 30/06/2023

DLL23
Tema extra: ilustrado

Livros que abordam racismo, pra mim é difícil a leitura.
Sei que isso é um fato que ocorreu em nosso mundo, mas quando me deparo com a realidade descrita fico em um sentimento revoltante.
O sol é para todos, da autora Harper Lee, é um livro que teve sua primeira edição em 1960, já foi lançado um filme baseado nele, e ate hoje, em sua 13ª edição e 2ª edição ilustrada, já vendeu mais de 40 milhões de cópias traduzidas para diversos países. Li o livro em Graphic Novel, mas confesso que se fosse o livro normal não sei se teria terminado a leitura. Temas como racismo, injustiça e preconceito social são abordados e narrados a partir da visão ingênua de Jean Louise, Scout, uma criança de seis anos de idade que mora com seu pai Atticus Finch, seu irmão mais velho Jem e a governanta Calpurnia, uma negra, na pequena cidade fictícia de Maycomb, interior do Alabama, em meados de 1930.
O livro é descrito em partes, e tem ao longo de sua narração pulos temporais a medida que Jean Louise cresce.
Como tema principal tem o enredo do advogado Atticus defender um negro acusado injustamente por um delito ao qual não cometeu. Com isso a história se desenrola com Scout descobrindo as injustiças e racismo da vida, vendo seu pai ser rejeitado pela sociedade por estar fazendo um bem a um negro.
Toda a família sofre a custas de pessoas que não vêm o negro como um igual.
O que falar do livro? Uma realidade simples e cruel que sabemos que desde a libertação dos escravos tanto aqui, quanto nos Estados Unidos, existiu e ainda existe. Sim, é triste ter que constatar o fato que a discriminação por cor ainda ser presente nos nossos dias, sendo ignorado pelas pessoas aquilo que Jesus nos ensinou: ame a todos como Eu amei o mundo.
comentários(0)comente



Luccas35 22/06/2023

Entendi nada KKK
Gente, sério, eu não entendi muito a crítica do livro.. Talvez porque eu seja novo demais, mas realmente não entendi o que ele quer transmitir, bem, a parte do racismo e do quanto pessoas negras não são ouvidas sim, mas tem mais coisa, e eu não consegui captar muito..
Larisse 07/11/2023minha estante
Tive a mesma sensação. Uma releitura será preciso no futuro .




Inspirações Literárias 30/01/2023

Ainda temos muita luta pela frente ...
Sim, seu chorei com uma HQ.

Uma HQ que de forma belíssima se mostra fiel ao livro e mostra de maneira dolorosa amo que é ser um homem negro e pobre no sul dos EUA no início do século XX.

Infelizmente de lá pra cá lutas histórias se realizaram no mundo, mas ainda os avanços se mostram incipientes, pois de maneira dolorosa vemos a violência instalada de maneira desmedida contra a população negra, não somente, nos EUA, mas no mundo.

E o Brasil é um dos países que mais matam jovem negros no mundo.
comentários(0)comente



LALA LITERARIOS 15/12/2022

"uma história sobre raça e classe, inocência e justiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação do sul norte americano da década de 1930."

Uma história que aborda muitas questões sociais,classe política, pobreza, gênero, seu poder desumanizador e a naturalidade com que é usada é fundamental para compreender os temas do romance..

Que história reflexiva e cheia de ensinamentos, contada do ponto de vista de uma criança que tá se desenvolvendo e aprendendo a ver o mundo como ele é, retratando a sociedade da época em sua forma real, com suas questões na dureza e brutal hostilidade, nos fazendo sofrer junto e se emocionar ??
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR