Qual é a Relação Entre Igreja e Estado?

Qual é a Relação Entre Igreja e Estado? R. C. Sproul


Compartilhe


Qual é a Relação Entre Igreja e Estado? (Questões cruciais #18)





Deus chama os homens a honrarem as autoridades e governos (Rm 13:1-7), mas sabemos que essa não é uma tarefa simples. Será que esse principio implica que os cristãos devem obedecer ao estado indiscriminadamente, sem levar em conta quem governa ou quais os valores do governo? Será que a igreja tem o papel de dizer como o estado deve ser governado? E o estado, por sua vez, pode determinar como a igreja deve ser administrada?
As respostas para essas perguntas não são simples. Neste volume, o Dr. Sproul examina a natureza e a missão do governo e orienta os cristãos sobre como lidar com o estado e as autoridades, a desobediência civil e o abuso de autoridade.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Qual é a Relação Entre Igreja e Estado?

Similares

(9) ver mais
¿Qué es la Trinidad?
What Is Repentance?
What Is the Relationship between Church and State?
Quem é Jesus?

Resenhas para Qual é a Relação Entre Igreja e Estado? (4)

ver mais
on 27/2/17


Em linhas gerais, R. C. Sproul discorre sobre a legitimidade da Igreja e do Estado como instituições divinamente estabelecidas mas com funções absolutamente diferentes. Para o autor, mesmo na teocracia de Israel, as funções eram distinguíveis. Oficiais do templo, por exemplo, estavam vetados de atuar diretamente nas questões civis e militares, administradas por reis. O autor passeia ainda por outros tópicos polêmicos, como a legitimidade da obediência a autoridade de lideres ímpios, ab... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 79
5
ranking 51
51%
4
ranking 36
36%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Felipe.Moura
cadastrou em:
12/05/2015 22:36:51
Pablo
editou em:
17/06/2017 09:50:02