Quando a diversidade interroga a formação docente

Quando a diversidade interroga a formação docente Júlio Emílio Diniz-Pereira...


Compartilhe


Quando a diversidade interroga a formação docente





É possível estruturar um curso de formação e diversidade partindo de um diálogo sobre diversidade e sobre formação? Essa é a pergunta central que os autores buscam responder, guiados pela consciência da necessidade de um currículo para formação de professores que aborde a questão da diversidade, bem como a questão identitária do professor, que chega ao curso já com seus conceitos e pré-conceitos, marcas de sua trajetória de vida.
Este livro pretende, então, discutir algumas questões sobre o tema “formação docente e diversidade” e sobre os cursos de formação inicial e continuada de professores. Trata-se de um convite aos educadores e profissionais da educação à reflexão sobre questões como as lançadas por Miguel Arroyo, em seu capítulo introdutório: O que há de novidades nesses cursos? O que podem significar esses cursos para as faculdades de Educação e as universidades em que acontecem? Que indagações trazem para a construção e o repensar da teoria pedagógica? Ou, resumindo, em que sentido a diversidade presente em nossa sociedade e em nossas escolas interroga a formação docente?

Educação

Edições (1)

ver mais
Quando a diversidade interroga a formação docente

Similares

(2) ver mais
Metodologia da pesquisa para o professor pesquisador
A lacuna da diversidade

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 8.0 / 1
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Cintia
cadastrou em:
02/03/2013 18:59:08
Elizangela
editou em:
12/08/2017 17:48:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR