Quando brilham as luzes

Quando brilham as luzes Arquelana


Compartilhe


Quando brilham as luzes


Histórias de Natal




Neste Natal, 7 autoras se juntaram para criar uma antologia natalina perfeita para fugir da mesmice e se jogar em várias realidades alternativas onde o Natal pode ser o que a sua imaginação mandar, desde ficção científica até aquele romance de aquecer o coração, prepare-se para conhecer os mais carismáticos universos de Quando brilham as luzes.

Confira as sinopses dos contos:

Julia Brusco "Bartolomeu, o Natal é seu": A Peregrinação dos Guarda-Chuvas é o evento natalino mais famoso da cidade, e a única coisa de que Senhor Bartolomeu precisa é de um parceiro. E, ao achar no lixo a inscrição de uma garotinha, ele fará de tudo para encontrar a criança que parou de sonhar

Arquelana "Partitura de Natal: Um conto de Realidade Paralela: Gustavo Flamínio odiava voltar para Ji-Paraná, sua cidade natal e lar de traumáticas memórias de infância. Mas no Natal, ao se ver preso em um banheiro com seu ex-rival da escola, ele percebe que voltar até o lugar que jurou esquecer não era algo tão ruim assim.

Giulia Nagel "Que cor tem o Natal": Num mundo cinzento em que as cores só aparecem no Natal, Lua Margarida, uma garotinha muito da mal-humorada, esconde um segredo. Tudo ameaça vir à tona quando sua amizade com Antônia, a nova vizinha, se torna cada vez mais forte. Em meio à verdades dolorosas, borboletas lindas e corações de pedra, Lua Margarida precisa concluir uma lista especial que talvez - apenas talvez - seja a solução de todos os seus problemas.

Melanie Ann "Um céu sem estrelas": O Natal de 1990 mudou tudo na vida de Lara quando, ao invés de receber uma visita muito especial e aguardada, ela recebeu… Um garoto.

Leti Zanocco "Alguém especial": Emma foi contratada para fotografar um casamento em Nova York dias antes do Natal. Ao chegar lá, ela se depara com o ensaio cancelado e os próximos dias completamente livres para conhecer uma das cidades mais famosas do mundo. Após uma série de curtos encontros improváveis, Emma conhece Samuel, outro viajante brasileiro em busca do próprio sonho. Restando poucos dias até o Natal, os dois decidem conhecer juntos as enfeitadas ruas natalinas de Nova York, deixando que a magia do Natal faça o resto.

Cecilia Mendes "Pirulitos azuis e Natais atemporais": O distrito nº 35, com toda a sua eletricidade, tecnologia e dias sem chuva, não era um lugar gentil com órfãos. Nem mesmo no Natal. Marcus era um adolescente que só queria um pirulito para a irmã mais nova, mas acabou ganhando de presente uma passagem só de ida para o futuro e trinta anos de problemas insolucionáveis. Ou assim ele pensava.

Bella Reis "Um presente para lembrar": Marina poderia apostar que a caixa entregue em seu nome não passava de mais uma tentativa de reaproximação do seu pai. Quando descobre que está enganada, ela decide procurar a origem do presente, sem imaginar que a busca a levará pelo caminho que tem tentado evitar.

Contos / Fantasia / Ficção / Ficção científica / Romance

Edições (1)

ver mais
Quando brilham as luzes

Similares

(1) ver mais
Manual das Histórias de Amor

Resenhas para Quando brilham as luzes (31)

ver mais
Uma nova experiência!

Uma antologia contando com 7 contos, de autoria nacional, que conseguiu fazer com que eu me interessasse por livros de Natal. Um pouco complicado analisar o livro de forma geral, tendo em vista cada conto ser especial a sua forma, optei por fazer considerações a parte. Uma das características mais marcantes entre os contos, é o fato de cada um trazer uma curiosidade referente ao Natal. Detalhes que não são do conhecimento de muitas gerações posteriores ao ano de 1930, sendo o mais ... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 147
5
ranking 37
37%
4
ranking 41
41%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

3%

97%

leticomlivros
cadastrou em:
18/11/2021 10:20:18
leticomlivros
editou em:
18/11/2021 10:20:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR