Quando Meu Pai Se Encontrou Com O ET Fazia Um Dia Quente

Quando Meu Pai Se Encontrou Com O ET Fazia Um Dia Quente Lourenço Mutarelli




Quando Meu Pai Se Encontrou Com O ET Fazia Um Dia Quente





Uma tragédia interrompe o casamento antediluviano de um aposentado da Companhia Telefônica, acostumado a passar o tempo colecionando fotos antigas e consertando máquinas de costura e de escrever. A morte da mulher, golpeada por uma pedra arremessada por um ônibus, abala de tal modo aquela vida metódica que o homem perde o prumo e passa a oscilar entre a depressão e a violência.
Para resgatá-lo do luto e da solidão, o irmão do viúvo o convida para uma pescaria. Mas o agradável passeio familiar aos poucos é tomado por uma série de acontecimentos estranhos e inusitados, que começa com o desaparecimento do próprio viúvo. Alguns dias depois, o homem é encontrado, e sua sanidade é posta à prova quando o relato do que fez durante aqueles dias passa a incluir personagens como um ET e os habitantes boêmios de um barco estacionado num riacho seco.
O que acontece quando uma vida pacata e previsível sai dos trilhos? Essa parece ser uma das questões que dominam as obras recentes de Lourenço Mutarelli. Depois de anos afastado dos quadrinhos, e da grande insistência dos fãs, o autor volta com a história de um filho que resolve narrar os dias de luto do pai. Urdida com a economia de palavras e a fartura de silêncios que são marca registrada de Mutarelli, a trama espetacular e quase surreal deste livro é realçada pela construção cinematográfica e por imagens deslumbrantes, feitas de tinta acrílica em tons que ajudam a reforçar o clima de desolação.
Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente também experimenta com a linguagem tradicional das histórias em quadrinhos ao fazer com que cada quadro da história ocupe uma página inteira, tamanha sua riqueza gráfica. Não bastasse a ousadia visual, Mutarelli também organiza as imagens de forma a que não sigam rigorosamente a história que está sendo narrada, criando um quebra-cabeça que exige a participação ativa da inteligência do leitor.

Edições (1)

ver mais
Quando Meu Pai Se Encontrou Com O ET Fazia Um Dia Quente

Similares

(13) ver mais
A Arte de Produzir Efeito sem Causa
Olympe de Gouges
O Chinês Americano
Deus, essa gostosa

Resenhas para Quando Meu Pai Se Encontrou Com O ET Fazia Um Dia Quente (2)

ver mais
Impressionante!
on 13/5/17


Páginas inteiramente pintadas com ilustrações bem coloridas em tinta acrílica e letras desenhadas, nada convencional! E calha àquela reflexão igual em "O incidente em Tunguska" do Pedro Franz, o que faz um quadrinho ser um quadrinho? Um filho inquieto pra relatar a história do seu pai, um homem solitário e melancólico com estranhos hobbies. Uma história interessante, o sentido é o sem sentido, o vazio e a tristeza estão bem representados nos espaços da narrativa, tudo é um deleite pr... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 3.9 / 217
5
ranking 29
29%
4
ranking 38
38%
3
ranking 26
26%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

47%

53%

silas.
cadastrou em:
07/12/2011 00:33:54