Quando os Livros Foram à Guerra

Quando os Livros Foram à Guerra Molly Guptill Manning


Compartilhe


Quando os Livros Foram à Guerra


As histórias que ajudaram os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial




A história inspiradora de soldados que viram nos livros um meio de tornar a guerra mais humana e suportável; 120 milhões de livros especiais, e autores e obras que elevaram os espíritos de nossas tropas.
A Armed Services Editions, editora que se especializou em publicar livros especiais e adequados a soldados em campos de guerra, lançou um total de 1.200 títulos. Os soldados os liam enquanto esperavam para desembarcar na Normandia, nas trincheiras infernais em meio às batalhas no Pacífico, à espera da recuperação de ferimentos em hospitais. Os livros eram amados - e disputados - pelas tropas, e ainda hoje são lembrados com carinho pelos veteranos.
Os livros foram peça fundamental da vitória de uma guerra que somou mais de quarenta milhões de vítimas. Afinal, a arma mais poderosa de Hitler não foi um avião, uma bomba ou um rolo compressor de tanques, mas sim o livro Mein Kampf. E foi nesse conflito que os títulos da Armed Services Editions tiveram seu papel mais importante: viraram armas vitais na guerra de ideias.

História / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Quando os Livros Foram à Guerra

Similares

(27) ver mais
Histórias curiosas da Segunda Guerra Mundial
Batalha Sonora
A Memória Vegetal
Sobre a Guerra

Resenhas para Quando os Livros Foram à Guerra (9)

ver mais
on 15/7/16


Descobri esse livro quando ele entrou em pré-venda em setembro do ano passado, próximo ao meu aniversário. Fiquei imediatamente tentada a comprá-lo, afinal, se trata de um livro sobre livros e sobre guerra - o que me fez pensar, obviamente, em Heróis de Papel. Como estava já cheia de livros que ganhei de presente, decidi esperar mais um pouco, adiantar mais algumas leituras, antes de adicionar ainda mais volumes às prateleiras. Terminei ganhando ele de natal, o que demonstra que ser... leia mais

Vídeos Quando os Livros Foram à Guerra (1)

ver mais
Quando Os Livros Foram À Guerra, Molly Guptill Manning

Quando Os Livros Foram À Guerra, Molly Guptil


Estatísticas

Desejam144
Trocam3
Avaliações 4.2 / 119
5
ranking 47
47%
4
ranking 37
37%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Felipe PR
cadastrou em:
20/07/2015 13:25:11