Quarenta outonos

Quarenta outonos Nina Willner


Compartilhe


Quarenta outonos





Neste fascinante livro de memórias, uma ex-oficial da inteligência militar norte-americana conta a história real de sua família – cinco mulheres separadas pela Cortina de Ferro por mais de quarenta anos e seu reencontro quase milagroso após a queda do Muro de Berlim.

Em 1948, aos 20 anos, Hanna fugiu da Alemanha Oriental para a Alemanha Ocidental. Mas o preço da liberdade – deixar para trás seus pais e os oito irmãos – partiu seu coração. Sem raízes, Hanna acabou se mudando para os Estados Unidos, onde formou uma família.

Criada perto de Washington, D.C., Nina Willner, a filha de Hanna, se tornou a primeira mulher oficial de inteligência do exército dos EUA a liderar operações secretas em Berlim Oriental no auge da Guerra Fria. Embora apenas alguns quilômetros separassem Nina de suas parentes alemãs, uma guerra política acirrada as mantinha afastadas.

Em Quarenta outonos, Nina conta a história de sua família – vidas comuns atingidas por circunstâncias fora de seu controle. E também nos leva ao mundo tumultuoso da Alemanha Oriental sob o domínio comunista, revelando a realidade cruel que seus parentes enfrentavam e suas próprias experiências como oficial de inteligência, executando operações secretas atrás do Muro de Berlim que punham sua vida em risco.

Um olhar pessoal sobre uma era explosiva que dividiu uma cidade e uma nação, Quarenta outonos é uma história íntima e belamente escrita de coragem, resiliência e amor – de cinco mulheres que lutaram para preservar o que mais importa: a família.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Política

Edições (1)

ver mais
Quarenta outonos

Similares

(20) ver mais
Churchill - Uma vida
Operacoes Secretas Da Segunda Guerra Mundial
A Queda do Muro
Stasiland: Historias tras el muro de Berlín (No Ficcion (roca)) (Spanish Edition)

Resenhas para Quarenta outonos (2)

ver mais
on 16/11/22


Essa é a história de duma família vivendo na Alemanha Oriental durante a Guerra Fria. A escrita é fluida como em uma ficção; a história é baseada em fatos reais da própria autora, como em uma biografia; tudo gira em torno de um cenário político, econômico e social reais, como num livro de História; o enredo é comovente e cativante, como em um romance. Fico me perguntando por que essa obra tem tão poucos leitores. Deveríamos aprender com os erros da História, não enterrá-los.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 8
5
ranking 56
56%
4
ranking 11
11%
3
ranking 22
22%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
18/10/2021 17:31:37
Pri Paiva
editou em:
07/12/2021 14:18:10
Pri Paiva
aprovou em:
07/12/2021 14:14:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR