Quatro peças

Quatro peças Anton Tchekhov


Compartilhe


Quatro peças


A gaivota, Tio Vânia, Três irmãs e O jardim das cerejeiras




Quatro clássicos do repertório teatral reunidos em edição comentada, com nova tradução de Rubens Figueiredo.


Anton Tchékhov é um dos principais nomes da literatura mundial. Filho de um pequeno comerciante falido, Tchékhov formou-se em medicina, mas, já na faculdade, começou a contribuir para revistas literárias. Entre 1896 e 1904, ano de seu falecimento, escreveu as quatro peças que compõem este volume – e que se tornaram clássicos do repertório teatral.

Em A gaivota, um jovem escritor enfrenta o fracasso de uma de suas criações enquanto lida com uma decepção amorosa; já em Tio Vânia, uma cidade do interior vê seu pacato cotidiano ser balançado pela chegada de um professor e sua filha; Três irmãs narra as aspirações e frustrações de mulheres do interior da Rússia; e em O jardim das cerejeiras, última peça escrita pelo autor, os dilemas entre o campo e a cidade são trazidos à tona.

Sempre trabalhando com uma galeria de personagens diversos e surpreendentes, Tchékhov explora como poucos as frustrações humanas.

Tradução, apresentações e notas de Rubens Figueiredo.

Drama / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Quatro peças

Similares


Estatísticas

Desejam22
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

andre
cadastrou em:
11/08/2021 13:08:27
andre
editou em:
11/08/2021 13:08:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR