Quem É Esse Moleque Para Estar na Folha?

Quem É Esse Moleque Para Estar na Folha? Kim Kataguiri


Compartilhe


Quem É Esse Moleque Para Estar na Folha?





Ser liberal no Brasil hoje é o novo revolucionário. O movimento de contracultura da era moderna não pertence mais à esquerda, como nos anos de 1960, mas sim ao que se denomina "direita liberal". Nada mais cafona e ultrapassado do que um jovem com a camisa do Che Guevara. Nada mais démodé do que alguém enaltecendo o tirano Fidel Castro, que finalmente foi para o inferno, para o azar - e a preocupação - do Capeta.
São os ventos da mudança, que sopram com uma intensidade cada vez maior em nosso país, tão distante do liberalismo como Plutão da Terra. E a melhor prova disso está na juventude, com o acesso pelas redes sociais a pensadores que são deliberadamente boicotados em nossas universidades. Gente do calibre de um Mises ou um Hayek, que há uma geração quase ninguém tinha ouvido falar, hoje são citados com frequência pela garotada.
E ninguém melhor que Kim Kataguiri para ilustrar o fenômeno. Mesclando um ativismo político fruto do senso prático com o embasamento teórico de um estudioso, Kim vem conquistando milhares de seguidores, além do respeito dos líderes dos movimentos liberais do país. Com o MBL, foi capaz de mobilizar milhões de pessoas nas manifestações pacíficas que culminaram no impeachment de Dilma. E, com sua coluna na Folha de SP, defendeu suas ideias, com sólidos argumentos, sem medo de confrontar a turma organizada do lado de lá, figurinhas como Boulos, Safatle e Gregório Duvivier.

Política

Edições (1)

ver mais
Quem É Esse Moleque Para Estar na Folha?

Similares

(1) ver mais
Como um grupo de desajustados derrubou a presidente

Resenhas para Quem É Esse Moleque Para Estar na Folha? (0)

ver mais
Lendo algo que imaginei nunca ler
on 25/11/20


Já digo logo que tenho uma visão de mundo e uma corrente ideológica quase oposta ao autor, porém onde enxergo diferenças encontro também semelhanças. O livro é carregado demais de ironia e críticas afiadas a opositores, algo que já esperava; porém, imaginei que ler o livro teria uma análise muito mais embasada e que fugisse da comum situação maniqueísta que a política se encontra. Ele consegue isso às vezes, mas voltamos sempre no papo de bom e de mau, no "estou certo e eles errados", ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 3.5 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 18
18%
3
ranking 18
18%
2
ranking 18
18%
1
ranking 9
9%

31%

69%

João gregorio
cadastrou em:
19/10/2017 22:12:06
Kemi
editou em:
23/04/2018 19:13:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR