Querida Kitty

Querida Kitty Anne Frank


Compartilhe


Querida Kitty (Edição bolso de luxo)


Um romance epistolar




O romance inacabado que Anne Frank escreveu a partir do seu diário ― publicado em separado pela primeira vez, da maneira como ela desejava.

Em 1942, com a crescente perseguição aos judeus na Holanda ocupada pelos alemães, Anne Frank se escondeu com a família e alguns agregados em uma casa nos fundos do prédio onde funcionava a empresa do seu pai. Por dois anos o grupo conseguiu escapar do cerco nazista e, nesse período, Anne registrou sua vida no esconderijo em um diário hoje mundialmente conhecido.
Mas ela tinha um grande desejo: publicar um romance sobre essa experiência quando a guerra terminasse. Como trabalho preparatório para esse projeto, ela reelaborou minuciosamente seu diário. As cartas à amiga imaginária Kitty, apresentadas agora pela primeira vez como uma publicação em separado, dão prova do talento literário da jovem autora. Com grande sensibilidade e fino senso de humor, ela relata à sua amiga o cotidiano da vida na casa, as relações entre seus moradores e o clima de terror que aumentava progressivamente com a escalada da guerra.
Mais de setenta anos depois, e pela primeira vez em português (em tradução direta do holandês), o desejo de Anne Frank se concretiza com a publicação do romance epistolar que idealizou e escreveu a partir das páginas do seu caderno.

Romance

Edições (1)

ver mais
Querida Kitty

Similares

(34) ver mais
Os Sete Últimos Meses de Anne Frank
O Mundo de Anne Frank
Anne Frank

Resenhas para Querida Kitty (8)

ver mais
Sem palavras.
on 29/7/21


Esse livro se trata de uma edição do diário de Anne Frank. Não é como as outras, pois esse foi a edição que a própria Anne sonhava que as pessoas lessem sobre sua história. Sim, além de escrever seu diário, depois passou a revisar os próprios textos para serem publicados no pós guerra --essa atitude de escrever estava sendo um "sonho" comum entre algumas pessoas daquele período e sendo estimulado pelos noticiários (ex: BBC). Infelizmente, ela só conseguiu revisar até o final de março... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam1
Avaliações 4.8 / 31
5
ranking 84
84%
4
ranking 16
16%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Matt
cadastrou em:
13/03/2021 12:21:43
Matt
editou em:
13/03/2021 12:22:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR