Rádio: 24 Horas de Jornalismo

Rádio: 24 Horas de Jornalismo Marcelo Parada


Compartilhe


Rádio: 24 Horas de Jornalismo





Numa rádio jornalística, todos são repórteres. Até mesmo os ouvintes. O fundamental é ter compromisso de levar ao conhecimento da Redação aquilo que se vê na rua, no trajeto para a empresa, na conversa com alguém da família, na observação da televisão, enfim, de tudo o que faz a vida na escola, na comunidade, no cinema, no teatro, no shopping center, na igreja, onde quer que seja. Quem criou esse conceito no Brasil foi o jornalista Marcelo Parada. Em 1983, ele abriu espaço para o "ouvinte-repórter". Em seu primeiro livro, o autor conta como é a vida dentro de uma rádio, o que é notícia, como a informação precisa ser passada ao ouvinte. É um livro prático para quem deseja apenas conhecer seus bastidores.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Rádio: 24 Horas de Jornalismo

Similares

(1) ver mais
O Rádio no Brasil

Resenhas para Rádio: 24 Horas de Jornalismo (1)

ver mais
Manual de rádio
2 weeks, 2 days ago


Livro Rádio: 24 Horas de Jornalsimo, de Marcelo Parada 1. Tema - (1) Um manual que mostra como o rádio funciona e como é o ambiente nas redações. E trabalhando na área eu posso afirmar que 20 anos depois de ter sido escrito, o livro continua mostrando exatamente a realidade das redações de rádio. 2. Escrita - (1) Marcelo escreve de um jeito que dá gosto de continuar a leitura. Com exemplos e referências você se depara com as raízes do jornalismo. 3. Originalidade - (0,5) é um manual... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam2
Avaliações 3.5 / 58
5
ranking 16
16%
4
ranking 34
34%
3
ranking 40
40%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

26%

74%

Ana Figueiredo
cadastrou em:
09/03/2009 16:28:09
Editora.PandaBooks
editou em:
10/05/2016 10:44:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR