Rastros de resistência

Rastros de resistência Ale Santos


Compartilhe


Rastros de resistência


Histórias de luta e liberdade do povo negro




Resistência. Essa é a palavra que melhor define a história do povo negro. Neste livro, Ale Santos resgata o passado de grandes reinos que tiveram sua história apagada ou silenciada ao longo dos anos de colonialismo e pós-colonialismo.

Reis, rainhas, guerreiros e amazonas que lutaram bravamente em seus territórios são apresentados com toda sua força ancestral. Conheça a história do líder quilombola Benedito Meia-Légua, da princesa guerreira que invadia navios negreiros, o poderio do Império Axânti, assim como as atrocidades cometidas contra os povos da África e a perpetuação dos discursos de racismo.

Como diz o autor, essas “histórias não são apenas um pedaço de cada povo antigo: são pedras fundamentais para reconstruir novos impérios culturais africanos pelo mundo”. Trata-se de uma obra indispensável, que registra o histórico de lutas e resistência do povo negro.

Ficção / História / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Rastros de resistência

Similares

(27) ver mais
Escravidão
Doze anos de escravidão
A escravidão no Brasil
Dicionário da escravidão e liberdade

Resenhas para Rastros de resistência (32)

ver mais
Leitura obrigatória
on 9/6/23


O autor traz diversas histórias de personagens essenciais, que passaram pela nossa história, que trouxeram significado de resistência poder. Na minha opinião todos deveriam ler este livro. ?... leia mais

Vídeos Rastros de resistência (1)

ver mais
Literanegra #028 RASTROS DE RESISTÊNCIA

Literanegra #028 RASTROS DE RESISTÊNCIA


Estatísticas

Desejam90
Trocam1
Avaliações 4.5 / 172
5
ranking 71
71%
4
ranking 27
27%
3
ranking 2
2%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Jenifer
cadastrou em:
09/09/2019 15:40:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR