Raymond Chandler

Raymond Chandler Tom Williams


Compartilhe


Raymond Chandler


Uma vida




Uma análise meticulosa dos livros de Raymond Chandler bem como um retrato inédito deste escritor que, ao lado de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle, definiu a moderna literatura policial.
Cada um dos livros de Raymond Chandler carrega a tensão que cercou sua vida –a infância conturbada com a separação dos pais, a profunda inabilidade com sexo e mulheres e a luta contra o alcoolismo. Não para menos seu detetive Philip Marlowe é um dos personagens mais complexos dos romances hard-boiled – herdeiro provável do temperamento de seu criador.

Edições (1)

ver mais
Raymond Chandler

Similares


Resenhas para Raymond Chandler (1)

ver mais
Os segredos do noir
on 11/12/14


O ESCRITOR-ÍDOLO – Ler a biografia de um ídolo pode não ser uma boa ideia, a menos que você esteja preparado pra descobrir suas pisadas de bola e se decepcionar com historinhas que encontrar pelo caminho. É o que acontece com “Raymond Chandler: Uma vida”, a biografia de um dos mestres da literatura policial. Raymond Chandler foi um dos autores que mais contribuiu para definir o gênero policial norte-americano (o outro foi Dashiell Hammett). Na biografia do pesquisador Tom Williams, ... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam2
Avaliações 4.5 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Yasmin
cadastrou em:
07/08/2014 19:51:24