Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade Jane Austen




Razão e Sensibilidade





"Primeiro romance de Jane Austen, 'Razão e Sensibilidade' conta a história de duas irmãs com personalidades muito diferentes: Elinor é razão, Marianne é sensibilidade, e Jane Austen usa ambas para mostrar os perigos de ser franco demais numa sociedade essencialmente hipócrita onde há muito mais mérito em esconder do que em mostrar." -Julia Romeu, no prefácio "Cérebro e Coração".


Após a morte de Henry Dashwood, sua esposa e filhas - a sensata Elinor, a romântica Marianne e a jovem Margaret - veem-se subitamente empobrecidas e obrigadas a trocar sua confortável mansão por um pequeno chalé em Barton Park. Enquanto Elinor é controlada e cautelosa, Marianne demonstra abertamente seus sentimentos, recusando-se a adotar a conduta hipócrita que é esperada dela. Apesar de sua prudência, Elinor torna-se cada vez mais apegada a um homem inacessível. Marianne, por sua vez, descobre que seu temperamento afetuoso não é suficiente para garantir sua felicidade. As irmãs enfrentam grandes desafios em suas vidas amorosas e são forçadas a encontrar o equilíbrio entre razão e emoção antes de conquistarem o verdadeiro amor. Com sua ironia característica, a autora faz um retrato mordaz da sociedade inglesa do início do século XIX. Razão e sensibilidade é o primeiro romance de Jane Austen e ganhou adaptações para a televisão e o cinema, sendo a mais recente estrelada por Emma Thompson e Kate Winslet.

Romance / Literatura Estrangeira

Edições (25)

ver mais
Razão e Sentimento
Razão E Sentimento
Razão e Sensibilidade
Razão e Sensibilidade

Similares

(14) ver mais
Grandes Obras de Jane Austen
Mansfield Park
Mansfield Park
As Ligações Perigosas

Resenhas para Razão e Sensibilidade (219)

ver mais
Olhar irônico e sensível sobre a sociedade do século XIX
on 21/3/10


Jane Austen é considerada uma das personalidades literárias mais influentes da Inglaterra, só perde para William Shakespeare. Também é uma das precursoras do romance feminino no século XIX e suas obras, relançadas ano após ano, não perdem o ineditismo. Embora datadas por costumes específicos da sua época, presentes tanto nas descrições de paisagem, trajes e lugares quanto na linguagem da escritora, os sentimentos retratados nas obras de Austen são imortais: amor, ambição e egoísmo. Pa... leia mais

Vídeos Razão e Sensibilidade (18)

ver mais
(Quase) um close reading | RAZÃO E SENSIBILIDADE, JANE AUSTEN

(Quase) um close reading | RAZÃO E SENSIBILID

RAZÃO E SENSIBILIDADE, de JANE AUSTEN

RAZÃO E SENSIBILIDADE, de JANE AUSTEN

Leituras de Novembro 2016 | Biblioteca Fantástica

Leituras de Novembro 2016 | Biblioteca Fantás

RAZÃO E SENSIBILIDADE (SEM SPOILERS) | #CLASSICOTUBE | Patricia Lima

RAZÃO E SENSIBILIDADE (SEM SPOILERS) | #CLASS


Estatísticas

Desejam1.630
Trocam147
Avaliações 4.2 / 7.967
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

7%

93%

Hildebrando
editou em:
17/11/2015 05:34:18