Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade Jane Austen


Compartilhe


Razão e Sensibilidade





Elianor é a representação da razão. Uma moça inteligente, decidida e prudente. Marianne, no entanto, é sentimental, sensível e romântica. As personalidades das irmãs ganham destaque nesta narrativa minuciosa, mostrando todos os conflitos e obstáculos que elas precisam superar para conquistar a tão sonhada felicidade.

Elianor e Marianne são irmãs de personalidades bem diferente, uma é racional e a outra emotiva. Uma é prudente, a outra romântica. Após a morte do pai, as duas precisam viver em uma sociedade cheia de convenções, regras e injustiças, enquanto sonham com o verdadeiro amor.

Neste clássico da literatura inglesa, Jane Austen discute os valores da sociedade patriarcal do século XVIII, mostrando como o casamento é uma convenção e a única forma de uma mulher se estabelecer e se realizar.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Razão e Sensibilidade

Similares

(1) ver mais
Orgulho e Preconceito

Resenhas para Razão e Sensibilidade (2)

ver mais
Razão e Sensibilidade
3 weeks, 3 days ago


Esse livro conta a história de duas irmãs Elinor e Marianne. Uma, racional demais, e a outra, sensível demais. Elinor é gentil, porém por causa do seu jeito reservado e racional, pode ser vista como fria. Marianne é sensível, impulsiva e passional, se entrega de cabeça à tudo o que está sentindo, seja bom ou ruim. Elas precisam encontrar um meio termo entre a Razão e a Sensibilidade. As duas ainda tem uma jovem irmã Margareth e um meio irmão John filhas do segundo casamento de Mr. Dash... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam3
Avaliações 3.9 / 28
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

4%

96%

João gregorio
cadastrou em:
19/05/2018 14:47:15
Dali
editou em:
22/03/2019 19:41:04