Razão e Sensibilidade no Texto Publicitário

Razão e Sensibilidade no Texto Publicitário João Anzanello Carrascoza


Compartilhe


Razão e Sensibilidade no Texto Publicitário





Os redatores publicitários que elaboram predominantemente textos com argumentos racionais precisam ampliar suas habilidades. Cada vez mais a emoção e o humor são elementos utilizados para seduzir o consumidor. E os anúncios que apelam para a sensibilidade incorporam a estrutura narrativa de conto breve. O redator precisa contar boas histórias, o que exige dele capacidade de fabulação, conhecimento da oficina ficcional e cultura literária. Em "Razão e sensibilidade no texto publicitário", você aprenderá com são redigidas as mensagens que se fundamentam em procedimentos lógicos e, especialmente, o segredo das que narram episódios para encantar o público. E mais: poderá viajar no tempo e acompanhar, em mais de uma centena de anúncios, como se formou o cânone da publicidade narrativa brasileira.

Edições (1)

ver mais
Razão e Sensibilidade no Texto Publicitário

Similares

(7) ver mais
Razão e sensibilidade
Direção de Arte em Propaganda
Fundamentos de publicidade criativa
Redação Publicitária

Resenhas para Razão e Sensibilidade no Texto Publicitário (1)

ver mais
Excelente
on 6/8/22


O livro muito bom para entender a teoria e prática da construção de de um bom texto. Carrascosa discute duas linhas de discurso no texto publicitário, uma baseada na razão e na lógica para a construção de discursos argumentativos. E uma segunda linha mais emocional, para a construção de narrativas que emocionem o leitor. Vale a leitura, é um livro para ser lido e relido no dia a dia.... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam2
Avaliações 3.9 / 57
5
ranking 26
26%
4
ranking 47
47%
3
ranking 19
19%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

33%

67%

João
cadastrou em:
07/07/2009 20:51:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR