Recado a Adolf, Volume 2

Recado a Adolf, Volume 2 Osamu Tezuka


Compartilhe


Recado a Adolf, Volume 2





O deus do Mangá Osamu Tezuka, um dos maiores artistas do século XX, se debruça sobre um dos episódios mais infames da humanidade, a ascensão do Partido Nazista e a Segunda Guerra Mundial, e nos entrega um dos melhores trabalhos de sua carreira, que mistura os gêneros policial, espionagem e aventura em uma história fascinante. O mangá Adolf ni Tsugu está de volta ao Brasil, dessa vez em uma coleção de dois grandes volumes e com seu título original: Recado a Adolf. Nesta história nós acompanhamos a vida de três Adolfs. O primeiro deles é filho de um oficial nazista do consulado da Alemanha no Japão. O outro é um japonês filho de imigrantes judeus. E o terceiro é... Adolf Hitler. Três pessoas completamente distintas, com apenas o nome em comum, cujos destinos estão entrelaçados com o de um repórter japonês chamado Souhei Touge, detentor de um valioso documento que guarda um grave segredo sobre Hitler. Um segredo que, se revelado, colocará fim à marcha dos nazistas e destruirá o pior Adolf que o mundo já conheceu.

Produzido nos anos 1980, esse é um dos mangás mais adultos de Osamu Tezuka e um dos últimos de sua impressionante carreira, feito no estilo realista dos gekigás. As duas edições da editora Pipoca & Nanquim têm mais de 600 páginas cada e trazem a história completa, com capa cartão e sobrecapa com verniz de alto relevo, miolo colado e costurado para o melhor manuseio na leitura, papel polén bold de alta gramatura, com glossários exclusivos da versão brasileira e biografia do autor.

HQ, comics, mangá

Edições (3)

ver mais
Recado a Adolf, Volume 2
Recado a Adolf, Volume 1
Message to Adolf - Volume 2

Similares

(1) ver mais
Message to Adolf - Volume 1

Resenhas para Recado a Adolf, Volume 2 (3)

ver mais
3 weeks, 3 days ago


O final ficou um pouco corrido, mas isso é explicado pelo autor nos textos complementares. A gente sempre vê histórias da Segunda Guerra Mundial situadas na Europa, Tezuka nos apresenta um ponto de vista poucas vezes mostrado aqui no ocidente. É um mangá surpreendente, com história e narrativas incríveis e confesso que eu não respeitava tanto os desenhos por serem mais "cartunescos" mas agora Tezuka se tornou mais um ídolo nos desenhos também, é incrível como a simplicidade de sua arte... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 65
5
ranking 92
92%
4
ranking 6
6%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Joseph
cadastrou em:
26/08/2020 16:38:33
Joseph
editou em:
16/09/2020 17:37:05