Reckless Road

Reckless Road Marc Canter




Reckless Road


Guns N' Roses e o Making Of do Álbum Appetite For Destruction




Quando o adolescente e fotógrafo amador Marc Canter começou a documentar a ascensão de seu melhor amigo Saul Hudson como um guitarrista de rock em 1982, ele não imaginava que na verdade estava documentando a gênese da próxima banda de rock da era.

Hudson tornou-se o legendário guitarrista Slash, e o Sr. Canter se viu na frente e no centro, testemunhando a criação do Guns N´Roses e a produção de seu álbum lendário Apetite for Destruction. Canter, com a ajuda de Jack Lue, fotografou cada show feito pela banda, desde seu primeiro show juntos, em 6 de junho de 1985, no Troubadour, até sua última performance no Sunset Strip, em 1987, antes de sua turnê internacional como novos artistas da Geffen Records. Essas fotografias capturam suas performances cruas - sangue, suor e lágrimas -, bem como seus momentos íntimos.

Definitivamente, Reckless Road: Guns N´Roses: E o Making Of do Álbum Appetite for Destruction é a crônica do início de uma banda que se tornou conhecida como "a banda mais perigosa do mundo" e revela a jornada musical de cinco músicos que se reuniram para mudar a atitude do rock n´roll.

Memórias originais de filipetas de show, ingressos, canhotos, listas de músicas de palco, recortes de matérias da imprensa e letras de música escritas à mão compreendem esta coleção singular, e Canter teve a antevisão de gravar em áudio e vídeo muitas das performances. Entrevistas minuciosas com membros da banda e pessoas que estavam próximas a eles oferecem uma perspectiva explícita em primeira pessoa do que os leitores não encontrarão em nenhum outro lugar.

A obra deixa um legado bem documentado que poucas bandas podem se gabar de possuir.

"Marc é meu melhor amigo; e um dos únicos amigos com presença constante em minha vida. Na verdade, não existe pessoa melhor para lançar qualquer material que tenha a ver com a reunião e história do Guns N´Roses, quando se trata dos bastidores." - Slash

"Quando o Guns N´Roses foi formado, Marc se tornou uma espécie de sexto cara na banda. Ele sempre estava por ali e tinha acesso ilimitado, principalmente no início. Ele acreditou em nós desde o início e tinha uma visão muito mais ampla das possibilidades da banda que nós. Documentou, infatigavelmente, toda a coisa." - Duff McKagan

Edições (1)

ver mais
Reckless Road

Similares

(1) ver mais
A história não contada do Motörhead

Estatísticas

Desejam39
Trocam1
Avaliações 4.7 / 56
5
ranking 79
79%
4
ranking 16
16%
3
ranking 4
4%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Weriks Iglesias
cadastrou em:
29/06/2011 15:20:14