Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker


Compartilhe


Rede de Sussurros (Intrínsecos #011)





Grace, Sloane e Ardie são amigas e trabalham há anos nos escritórios de uma das marcas esportivas mais famosas do mundo. As três ocupam cargos de importância do setor jurídico da companhia. No entanto, quando morre o CEO da empresa, o trio recebe a notícia com uma angustia ainda maior do que o esperado: Ames Garrett, o chefe direto delas, um executivo de postura reprovável em seu trato com as mulheres, é o favorito para herdar o cargo.
A ascensão de Ames – um homem com histórico de intimidação, chantagem e assédio moral e sexual – oferece perigo real para suas subordinadas do escritório. Elas sabem como as engrenagens do machismo funcionam na sociedade: não são raras as vezes em que a mulher é compelida a manter o silêncio para evitar represálias – a aceitar as regras do jogo em vez de apontar suas fundações envenenadas. Rede de sussurros lança mão do termo que se notabilizou durante o movimento #MeToo: a rede de apoio na qual a informação é passada de maneira privada entre as mulheres, seja por fóruns, no boca a boca, através de listas, divulgando os crimes de homens poderosos, há anos varridos pra debaixo do tapete. Segundo um levantamento de 2018 do “The New York Times”, o #MeToo pôs fim aos anos de impunidade não só de Harvey Weinstein – o produtor de cinema que simbolizou o arquétipo de assediador poderoso –, mas de outros duzentos caciques dos mais variados ramos da industria.
É uma virada animadora, embora a resistência ainda se revele uma atrocidade. Talvez seja por isso que erodir esse sistema tenha muitas vezes ares de uma revolução silenciosa, como uma forma de derrubar o gigante enquanto ele ainda está distraído. Afinal, como diriam as narradoras de Rede de sussurros: “O que iríamos perceber era que, quando um prédio está em chamas, ninguém sussurra “Fogo” [...] Ninguém pede ‘socorro’ com delicadeza, em voz baixa, pra não perturbar os colegas. Então, por que fazíamos isso? É este o propósito de sussurrar: garantir que nem todos ouçam. Não comente com ninguém, mas o prédio está pegando fogo.”

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Rede de Sussurros
Whisper Network

Similares

(12) ver mais
Big Little Lies
Pequenas Grandes Mentiras
Pátria
Um lugar bem longe daqui

Resenhas para Rede de Sussurros (16)

ver mais
QUE LIVRO MARAVILHO
on 29/7/19


Eis uma leitura que eu definitivamente endicaria para todo mundo. 100% sem defeitos, simplesmente perfeito, historia importante e digna de nota.... leia mais

Vídeos Rede de Sussurros (4)

ver mais
UNBOXING INTRÍNSECOS 011 | Editora Intrínseca | David Henrique

UNBOXING INTRÍNSECOS 011 | Editora Intrínseca

[RESENHA] Rede de Sussurros - Chandler Baker - Intrínsecos #011

[RESENHA] Rede de Sussurros - Chandler Baker

Unboxing Intrinsecos Agosto | Louca dos livros 2019

Unboxing Intrinsecos Agosto | Louca dos livro

UNBOXING INTRÍNSECOS 011 | Laura Brand

UNBOXING INTRÍNSECOS 011 | Laura Brand


Estatísticas

Desejam64
Trocam1
Avaliações 4.3 / 131
5
ranking 56
56%
4
ranking 33
33%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Uill
cadastrou em:
24/07/2019 12:59:56
Srta. Oliver
editou em:
03/09/2019 23:31:25