Redes de Indignação e Esperança

Redes de Indignação e Esperança Manuel Castells


Compartilhe


Redes de Indignação e Esperança


Movimentos Sociais na Era da Internet




Em Redes de indignação e esperança, o sociólogo espanhol Manuel Castells examina movimentos sociais recentes, como a Primavera Árabe; as revoluções na Tunísia, no Egito e em outros países do Oriente Médio e do norte da África; as revoltas na Islândia; os Indignados na Espanha e o Occupy nos Estados Unidos.

Testemunha de alguns desses acontecimentos históricos e analista consagrado das relações entre política e novas mídias, Castells apresenta aqui relatos atentos ao contexto específico das lutas, sem jamais perder a visão global. Qual a natureza desses movimentos? Como se formam? Quais seus valores? O que têm em comum? Qual sua capacidade de produzir mudanças políticas e influenciar a mentalidade social?

Nos dias de hoje, tais manifestações baseiam-se em redes dinâmicas autônomas, com o decisivo apoio da internet e das redes sociais. Esses instrumentos criaram um “espaço de autonomia” para a troca de informações e para a partilha de sentimentos coletivos de indignação e esperança, possibilitando um novo modelo de participação cidadã. Inclui posfácio do autor sobre o Brasil.

Edições (1)

ver mais
Redes de Indignação e Esperança

Similares

(21) ver mais
A Cultura da Participação
ERA DA INFORMAÇAO, V.1 A SOCIEDADE EM REDE
A Sociedade em Rede
A mídia na sociedade em rede

Resenhas para Redes de Indignação e Esperança (3)

ver mais
Indignação
on 11/12/21


Interessante ler esse livro agora em 2021. Senti a indignação dos povos descritos no livro. Quando será que haverá uma nova " fervura " ? Uma leitura tranquila , apesar de um texto analítico e científico.... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam3
Avaliações 4.2 / 88
5
ranking 40
40%
4
ranking 48
48%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Marcos
cadastrou em:
29/07/2013 17:05:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR