Reflexões Espiritualistas e Científicas de um Médico

Reflexões Espiritualistas e Científicas de um Médico Paulo Cesar Fructuoso


Compartilhe


Reflexões Espiritualistas e Científicas de um Médico





A Fé e a Razão continuam como inimigas confessas de longa data, o que tem gerado polêmicas infindáveis como, por exemplo, a discussão entre Evolucionismo e Criacionismo. Aparentemente, o acordo entre as duas correntes se mostra impossível, gerando distúrbios socais, raciais e políticos difíceis de serem solucionados sem uma racionalização científica comum a todas as correntes religiosas existentes.

Chegamos a uma época em que os próprios cientistas estão sendo obrigados por suas descobertas a admitir a existência de algo muito maior do que a matéria ponderável; e isso os está forçando a caminhar na direção das religiões, que, por sua vez, estão sendo obrigadas também a rever seus dogmas e moldá-los às revelações científicas acerca do universo, da vida, do homem e do espírito.

Nesta obra, são colocadas algumas considerações capazes de unir e pacificar a Ciência e as religiões através da constituição de um canal único pelo qual as duas correntes entrem em diálogo permanente eliminando, assim, a descrença, a fé cega, o fundamentalismo fanático e o terrorismo da face da Terra.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Reflexões Espiritualistas e Científicas de um Médico

Similares

(1) ver mais
Câncer

Resenhas para Reflexões Espiritualistas e Científicas de um Médico (1)

ver mais
Reflexões Espiritualistas e Científicas de um Médico
on 17/11/18


Só o titulo já nos da uma ideia do assunto tratado nesta obra que é escrita de forma clara e objetiva. Assim como em suas palestras, aqui são colocadas as ideias e os questionamentos que muitas vezes nós mesmo fazemos e sem termos quem nos responda. As demias obras que constam em minha lista de livros são tão boas quanto esta .... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 25
25%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Victor Gerhardt
cadastrou em:
23/09/2015 17:15:59