Rei Lear

Rei Lear William Shakespeare


Compartilhe


Rei Lear





Muitas vezes considerado o ápice da produção dramática de Shakespeare, Rei Lear começa quando um rei idoso, em busca de um sucessor, acaba por escolher duas filhas indignas de sua confiança, em vez daquela que o ama. Por conta desse erro, ele se vê despojado de seu poder, condenado a uma vida miserável de horror e insanidade.
Nenhuma peça de Shakespeare foi tão longe na junção de traços grotescos, fantásticos e violentos, nos contrastes do humano, em cenas absurdas e impactantes repletas de ardis improváveis que envolvem a mente do leitor numa névoa que se mostra cada vez mais uma poderosa criação narrativa.
O elo de Rei Lear com a contemporaneidade fica evidente seja no caráter niilista ou nas insinuações pré-psicanalíticas da obra. Situada em um universo impiedoso, a tragédia sombria e brutal de Shakespeare é uma obra-prima imponente e fundamental, uma poesia feroz e de amplo escopo imaginativo.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Rei Lear

Similares

(10) ver mais
Romeu e Julieta
Sonho de uma noite de verão
Hamlet
A Tragédia de Macbeth

Resenhas para Rei Lear (6)

ver mais
Um excelente olhar sobre o poder medieval
3 weeks, 5 days ago


Acredito que mostrar a decadência de um homem poderoso tenha sido o principal motivo dessa obra. Existe um tom de alerta para a sociedade da época, de que os poderes reais são apenas simbólicos, o poder de fato está na posse da terra. Lear quando se desfaz de suas posses pensa em continuar usufruindo dos benefícios do cargo, sem nenhuma responsabilidade. Suas filhas o trazem para a realidade da sociedade medieval. O sub enredo de Edmund e Edgar é ótimo também, diferente das filhas de L... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 32
5
ranking 47
47%
4
ranking 41
41%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

João gregorio
cadastrou em:
21/07/2020 16:02:02
eduardo
editou em:
21/07/2020 16:03:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR