Relatório Sobre O Fenômeno OVNI

Relatório Sobre O Fenômeno OVNI Edward J. Ruppelt


Compartilhe


Relatório Sobre O Fenômeno OVNI


Project Blue Book




Esta obra reúne as memórias de Edward J. Ruppelt quanto ao seu papel no estudo seminal da Força Aérea dos Estados Unidos (FAEU) no que diz respeito aos OVNIs: os projectos Sign, Grudge e Livro Azul. De acordo com o seu testemunho, foi o autor o criador do acrónimo "OVNI" bem como de muitos dos procedimentos oficiais na redacção dos relatórios e nos estudos OVNI.

Sendo uma leitura agradável, esta obra retracta o sentimento que era trabalhar para os militares dos EUA em meados do século XX. Descreve as alterações de atitude da FAEU no que diz respeito ao fenómeno OVNI nos primórdios da década de 50: indo da negação, do ridículo e da paranóia até ao estudo minucioso do fenómeno. Um dos pontos chave desta obra é a de esclarecer quaisquer dúvidas acerta do papel dos militares no que diz respeito ao fenómeno.

Ruppelt reforça fortemente a ideia de que os OVNIs não são um sistema de armamento ultrasecreto; os relatórios acerca destes eram reais, não se tratava de desinformação criada pelas agências dos serviços secretos; nem houve alguma vez um esforço concertado por parte do governo dos EUA para encobrir o fenómeno OVNI. É verdade que Ruppelt relata as muitas vezes em que as hierarquias tentaram descartar os relatos OVNI sem os investigarem.

Contudo, isto surge meramente como um comportamento típico dos militares americanos, o de "deixar andar", e não de uma vasta conspiração. Fornece-nos detalhes únicos acerca dos avistamentos mais impressionantes da sua altura. Estes foram, na sua maioria, reportados por testemunhas altamente especializadas, tais como operadores de radar, pilotos quer da aviação comercial quer de caças a jacto, astrónomos, entre outros cientistas, normalmente no decorrer dos seus trabalhos oficiais.

Edward J. Ruppelt, nascido no Iowa a 17 de Julho de 1923, faleceu no dia 15 de Setembro de 1960, era um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos conhecido pela sua participação no polémico Projeto Livro Azul, um estudo formal do governo dos EUA do fenómeno dos objetos voadores não identificados. É considerado o autor do termo "objeto voador não identificado", que substituiu o termo "disco voador", na altura muito popular.

Ruppelt nasceu e cresceu no Iowa, alistou-se na Força Aérea no decorrer da Segunda Guerra Mundial e serviu com distinção como bombardeiro, foi galardoado com cinco estrelas de guerra, duas faixas honoríficas pela sua performance em teatro de combate, três medalhas de mérito da Força Aérea e duas cruzes de mérito também da Força Aérea.

Após a guerra, Ruppelt entrou para a reserva territorial. Frequentou a Universidade Estatal do Iowa, na qual obteve uma licenciatura em engenharia aeronáutica. Pouco depois da sua licenciatura, Ruppelt foi reativado nos seus deveres militares após o início da Guerra da Coreia.

Foi destacado para a sede dos Serviços de Informações do Departamento Técnico da Força Aérea, sedeado na base da Força Aérea em Wright-Patterson. Esta base era também a sede de duas investigações formais, do governo, sobre o fenómeno dos objetos voadores não identificados (OVNI): o Projeto Sinal e o Projecto Grudge.

O Projeto Grudge culminou na criação do Projeto Livro Azul, sob a direção de Edward J. Ruppelt. O resultado desta investigação formal do governo dos Estados Unidos, a primeira do seu género que constitui, também, a primeira obra publicada sobre o fenómeno, dá pelo nome de "Relatório Sobre o Fenómeno O.V.N.I.".

História

Edições (1)

ver mais
Relatório Sobre O Fenômeno OVNI

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Allysson Falcon
cadastrou em:
07/06/2020 23:50:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR