Relatos de uma professora

Relatos de uma professora Gioconda Fontana


Compartilhe


Relatos de uma professora





O cenário é sempre a periferia com seus lindos nomes, Jardim das Flores, das Rosas, Nakamura, Aracati, Miriam e por aí vai. Começo de carreira é isso, um pingo de aulas, mas um oceano de escolas e haja correria pra chegar no horário.

Aqui apenas uma pequena parcela de décadas no magistério. Foram tantos textos e exercícios corrigidos que a autora ficou meio preguiçosa para escrever outras tantas lembranças, mais de meio século.

Narrado de forma leve e por vezes engraçada, as agruras, venturas, desventuras e aventuras, levarão, com certeza, o leitor de volta à sala de aula, ao pátio e corredores onde a mesma ouviu os maiores descalabros tais como "Professora, você vai dar aula?" Resposta: "Não, vou vender. É para isso que o governo me paga e nunca atrasa." ou "Professora, por que você veio?" Duas respostas, dependendo do estado de espírito: "Porque amo o meu trabalho." ou "Vim, porque pensei que você fosse faltar."

Os personagens são os alunos (que sem eles não haveria escola), professores e outros ores e serventes ou subservientes, todos vivendo momentos ora prazerosos, ora horrorosos, porque a vida é assim, feita de bons e maus momentos, pois se fosse diferente não teria graça.

Enjoy and relax, na língua de Shakespeare, pois na de Camões fica muito feio.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Relatos de uma professora

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis

Patty K
cadastrou em:
01/04/2016 00:19:25