Religião e política, sim; Igreja e Estado, não

Religião e política, sim; Igreja e Estado, não Paul Freston


Compartilhe


Religião e política, sim; Igreja e Estado, não


Os evangélicos e a participação política




A visão cristã do Estado é que o Estado não deve ser “cristão”. O papel do Estado não é defender ou promover uma determinada igreja ou religião. Entretanto, dizer que a religião nada tem a ver com a ação política é lógica e historicamente falso. Religião e política podem, sim, ser misturadas.



Em um momento como o que vivemos hoje é muito fácil perder a esperança, cair no desânimo ou aderir ao cinismo. No entanto, as verdades bíblicas e o propósito ético dos novos céus e da nova terra, “onde habita a justiça”, nos inspiram naquilo que devemos fazer hoje. A fé cristã é, ao mesmo tempo, utópica e bastante realista. O sonho permanece; os seus portadores é que mudam.



“Se alguém me pergunta se confio em algum político evangélico, respondo que não. Aliás, biblicamente, não devemos confiar nos príncipes, mesmo que sejam evangélicos e tenhamos ajudado a colocá-los no poder. É por termos um ensino superficial do pecado que nos damos mal politicamente e criamos ídolos.

Edições (1)

ver mais
Religião e política, sim; Igreja e Estado, não

Similares

(1) ver mais
Religião e Política em ROUSSEAU

Resenhas para Religião e política, sim; Igreja e Estado, não (1)

ver mais
on 16/8/12


um material informativo e rico em dados estatísticos. com certeza, um livro que recomendo a qualquer pessoa, principalmente evangélicos, apesar de eu não ter fundamentação teórica pra avaliá-lo completamente (esse foi o primeiro livro que li, desse tema). nele, encontrei informações que nem achei que existissem. é verdade que as primeiras páginas são enfadonhas (pelo menos pra mim). a impressão que eu tive foi a de que o escritor não introduziu, de fato. o assunto principal é discutido... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.0 / 28
5
ranking 36
36%
4
ranking 29
29%
3
ranking 36
36%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Ultimato
cadastrou em:
03/02/2010 18:21:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR