Reservado

Reservado Alexandre Ribeiro


Compartilhe


Reservado





Reservado em fatos reais
Até onde um busão reservado pode levar você?
Mais longe do que a vã filosofia pode sonhar.
O itinerário cuidadosamente traçado por Alexandre Ribeiro em seu romance de estreia narra a jornada de João Victor, um menino reservado, favelado e da cor do talvez.
Com o pai aprendeu a desviar da violência através da imaginação, como um condutor de coletivo habilidoso escapa dos buracos do asfalto.
Sabe quando a lata de serdinhas está com os bancos à mostra, as luzes apagadas, costurando as quebradas em alta velocidade? É quando o letreiro com uma única palavra deixa seu destino um mistério: “reservado”.
Imaginar o destino desse busão era a brisa de João Victor, sem que ao menos soubesse o que a vida tinha realmente reservado para o seu próprio destino.
Para vencer as ladeiras de barro da vida, é nas linhas do caderno que o menino cai na viagem. Com palavras cheias de curvas e derrapadas não se perde até alcançar o ponto final.
Reserve um momento e embarque nessa viagem sentado ao lado desse garoto. Não se espante se descobrir que aquilo que foi reservado pra ele, pode estar também para você.
RESERVADO.

Romance

Edições (1)

ver mais
Reservado

Similares


Resenhas para Reservado (3)

ver mais
on 2/4/19


Reservado é uma viagem no tempo, com algumas passagens muito divertidas, mas nas suas entrelinhas, há uma crítica bem fundada e um ciclo que parece não ter fim nas comunidades Brasil adentro. Um livro necessário, que traz as vozes da periferias quase sempre esquecidas por todos nós.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 16
5
ranking 81
81%
4
ranking 19
19%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Ingrid
cadastrou em:
05/03/2019 23:59:44