Revista TAG Curadoria - Outubro de 2020

Revista TAG Curadoria - Outubro de 2020



Resenhas - Revista TAG Curadoria - Outubro 2020


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Lua 01/11/2020

Bons textos referentes aos temas do livro. Essas revistas são ótimas para complementar as leituras da Tag.
comentários(0)comente



Clau @meuescapeliterario 04/10/2020

Revista TAG curadoria 10/2020
Uau!!! Eu adorei o projeto gráfico da revista, visualmente ficou lindo demais e super complementou o design do livro e do box. O conteúdo novamente foi bastante interessante e complementou a leitura antes e depois. Adorei também a revelação do próximo curador e estou ansiosa para a leitura de novembro
comentários(0)comente



Ana Paula L V 03/11/2020

Traz ótimas informações, não apenas para contextualizar o livro, como também para ampliar a visão do leitor sobre racismo.
comentários(0)comente



Ellen Fontana 20/07/2021

Tendenciosa e fraca
A revista aborda apenas o tema do racismo, quando o livro trata de tantos tipos de violência e com muito mais profundidade que a revista deixa transparecer. Achei fraca e tendenciosa. A TAG no ultimo ano (2020) trouxe poucos temas para discussão, quase todos os livros tratavam de racismo e regimes autoritários (ditaduras), enquanto há tantos temas a serem explorados. Parecia que estava lendo os mesmos livros sempre. São discussões importantes, é claro, mas existem tantos outros temas a serem explorados, inclusive em "Minha vida de rata" e, no entanto, a revista fala apenas do racismo.
comentários(0)comente



Alessandro232 03/11/2020

Achei grande parte do conteúdo pretencioso e confuso
Gosto muito das revistas da TAG. Acho que a maioria delas complementam a compreensão da obra. No entanto, essa sobre "Minha vida de rata" não me agradou muito. A revista trouxe uma interessante matéria sobre Joyce Carol Oates. Eu gostei de conhecer um pouco sobre a vida da autora, e ampla produção literária, assim como conhecer um pouco sobre seu peculiar estilo de escrita com origens no Gótico Sulista. Por outro lado, eu não gostei do texto "Não é monstruosidade, é racismo" de Brenda Vidal. O que não me agradou nele foi sua abordagem de conceitos, tais como "culpa branca" e "branquitude". Achei que Vidal foi muito agressiva em sua escrita, com uma linguagem que demonstra um ranço ideológico, com o qual eu não concordo e não compartilho. Para mim, seria muito melhor se ela tivesse discutido o assunto de outra forma, sem julgamentos morais e, principalmente sem a utilização de conceitos pré-concebidos e pretenciosos. Acho que se fosse assim, acrescentaria mais ao meu entendimento da temática da obra.
comentários(0)comente



Pandora 24/01/2022

Revista excelente! Abordou o tema central do livro, a saber: a forma como a branquitude lida com o racismo. A TAG não costuma errar em suas revistas, sempre um material que dialoga com o leitor, informativo e pertinente.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR