O Poema à Virgem

O Poema à Virgem



Resenhas - O Poema à Virgem


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Tiago 03/02/2021

O que é este livrinho?
Belo livrinho, que incorre no mesmo erro da maioria das belas edições da Minha Biblioteca Católica: falta de informação e contextualização.

Você acredita que o livrinho traz, se não todo, pelo espaço, trechos seletor do Poema à Virgem. Na verdade a edição traz um grande comentário, salpicado por raras estrofes da tradução do poema original e ainda 17 páginas com belas imagens do apóstolo do Brasil. Convenhamos, 17 páginas de 56 deixa ainda menos espaço para o texto.

Além disso, uma dúvida surge e persiste algum tempo na leitura: o poema foi escrito em português ou em latim? De início, sem essa informação, parece que foi composto já em português, mas depois, com a aparição das notas com a versão latina, somos levados a concluir - sem mais informações a respeito - que os trechos em português são uma tradução, uma versão portuguesa feita por algum poeta que não nos é revelado.

Um livrinho despretensioso e bastante agradável, ao menos seria assim plenamente com a contextualização adequada e advertências ao leitor. De resto, instrutivo quanto à matéria e uma boa pequena prova da obra de São José de Anchieta.
comentários(0)comente



Gabriela2248 05/12/2020

Bom!
Não vou negar, fiquei meio decepcionada. Esta edição traz apenas alguns pouquíssimos versos do grande poema escrito por São José de Anchieta. Porém, tudo que foi colocado é realmente de uma beleza muito grande e as introduções aos trechos são bastante úteis.
comentários(0)comente



Marcos 06/05/2021

Obra brasileira a Virgem
Fiquei maravilhado a cada estrofe desse belíssimo poema dedicado a minha Senhora e terna Mãe. Como eu gostaria que muitos lessem essa maravilha.
comentários(0)comente



Fabiano.Sousa 07/12/2020

Como é maravilhoso a vida deste Santo. Em meio aos perigos, buscou a inspiração para descrever algo tão lindo sobre a vida de Nossa Senhora. Simplesmente maravilhoso
comentários(0)comente



Marília 09/11/2020

Que poema mais doce. Demonstra o elevado amor que São José de Anchieta dedicava a Virgem.
comentários(0)comente



Suellen 17/11/2020

Um livreto que conta um pouco da vida de São José de Anchieta e nos mostra alguns dos versos de seu lindo poema a Virgem Maria.
comentários(0)comente



Ir.Vivian.CMES 03/02/2021

Escrito na areia
Singelo e amoroso, pequenas partes extraídas de um poema de 5.500 estrofes escritas em areia. Com certeza vou querer ler o poema na íntegra.
comentários(0)comente



Deyzelena.Moreira 04/02/2021

Lindo
Como é bom vê o amor de um santo pela nossa Mãezinha do céu. Um Santo que compôs os poemas a nossa Senhora no momento de tribulação. Isso é mostra nos como sermos devotos verdadeiros a nossa Mãe do céu
comentários(0)comente



Wilson 18/07/2021

Poemas na areia
Cada verso escrito nesse livreto é uma maravilhosa demonstração de amor que São José de Anchieta tinha por Nossa Senhora. Devemos aprender com esses Santos a compartilhar desse amor incondicional à Mãe de Deus.
comentários(0)comente



Kleyanne 09/02/2023

É um livreto do clube Minha Biblioteca Católica, que explica alguns trechos do Poema escrito por São José de Anchieta, nas areias de Ubatuba enquanto esteve prisioneiro.
Lindo poema! ?
comentários(0)comente



Angerson 29/10/2020

Ótimo
Livreto muito bom, apresenta imagens de São José de Anchieta e traz a tradução de alguma versos de seu maravilhoso poema à Santíssima Virgem.
comentários(0)comente



Helena 10/06/2021

Poema 5 estrelas, livro nem tanto
Como são lindas as palavras de São José de Anchieta. Como toca na alma seus versos e que linda oração é formada. Sem palavras para tamanha obra prima.
Pelo poema, minha nota, sem dúvidas, é 5 estrelas. Já pelo livro... Ficou muito a desejar.
Somos agraciados apenas com fragmentos do poema, o que é bem decepcionante, já que você começa o livro achando que lerá o texto na íntegra, mas valeu a experiência.
comentários(0)comente



MrsMon 09/03/2021

Belíssimo
Belíssimo !!! Gostei muito !!! Livro pequenino e tão cheio de ternura !!! Vontade de ler mais rsrs
comentários(0)comente



Lilliam 10/01/2022

O Poema da Virgem
O livro oferece alguns poucos versos do poema feito em homenagem a Virgem Maria pelo Pe José de Anchieta e algumas gravuras. Os versos contidos no livro instiga o leitor a querer buscar conhecer o poema por completo em uma outra obra.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR