A Educação dos Filhos

A Educação dos Filhos



Resenhas - A Educação dos Filhos


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ana Luiza 06/08/2021

Fundamental para os cristãos
São João Crisóstomo foi tão sábio no livro que seus ensinamentos podem ser aplicados até os dias atuais.
A didática é impecável ele usa a metáfora de que a alma da criança é uma cidade que deve ser bem governada e pontua os "portões" a serem protegidos ensinando como cuidar deles é lindíssimo de se aprender.
Ele não é somente um livro é um manual que deve ser consultado, lido e relido, durante toda a criação das crianças.
comentários(0)comente



Polliana 10/03/2021

Esse livro poderia apropriadamente se intitular: "A Educação dos Santos". Pois o que São João Crisóstomo nos exorta são coisas tão difíceis em nossos dias, que se conseguirmos seguir, a probabilidade de não apenas os filhos, mas também os próprios pais se tornarem santos é altíssima.
Há dicas preciosas, mesmo que não seja seguido à risca o livreto trás ensinamentos de muito proveito.
Carolina 10/03/2021minha estante
Eu ri, kkk.


Polliana 10/03/2021minha estante
kkkkk




Angerson 21/12/2020

Ótimo livro
Pena ser tão pequeno. Mas para aqueles que buscam criar e ensinar suas crianças na fé desde cedo é um ótimo livro introdutório no assunto.

Contém muitos ensinamentos valiosos e que infelizmente estão sendo esquecidos.
comentários(0)comente



Ir.Vivian.CMES 09/01/2022

Sobre a educação das crianças
Nossas crianças deveriam ser educadas dessas maneira, para a virtude, fortaleza, para Deus, só assim teremos adultos realmente adultos, e não pessoas grandes mas infantis e fracas.
comentários(0)comente



AnaFlávia 18/04/2022

Atual e por isso difícil
Ensinamentos atuais, mas tivemos nosso imaginário e nossa educação tão corrompidos que é difícil imaginar a aplicação de tais ensinamentos.

O santo não mede esforços para mostrar que o que verdadeiramente importa nessa vida é a salvação das almas e isso deve ser transmitidos às crianças desde a tenra idade.

Que Deus me ajude a educar melhor meu filho.
comentários(0)comente



samucacn 17/05/2022

O grande santo antioqueno nos ensina que educar a alma dos pequenos é como construir um palácio fortificado para a habitação de Deus.
comentários(0)comente



Jéssany 30/12/2020

Ótimos conselhos. Mesmo tão antigo continua super atual. São João Crisostomo um grande Santo que soube tratar de assuntos sobre a família.
comentários(0)comente



Mabia.Santana 25/04/2023

Muito valioso
Muitas vezes nós pais não fazemos ideia de como educar nossos filhos. Por vezes, porque não sabemos como funciona a alma humana. São João Crisóstomo mostra que a alma de uma criança é como uma cidade e instrui os pais a educarem bem os cinco sentidos da criança, levando-a a entender a importância de cultivar virtudes como a temperança, humildade, modéstia.
Muitos dos ensinamentos que ele propõe não serão possíveis de seguir à risca nos tempos de hoje, mas podemos adequar para o nosso contexto e certamente nossa educação gerará frutos.
comentários(0)comente



Marília 17/11/2020

Gostei dos conselhos deste livro, principalmente na parte de não ficar irado porque alguém quebrou um objeto de valor.
comentários(0)comente



Vanessa.Mano 24/08/2023

Por diversas vezes, São João Crisóstomo compara a criação dos filhos a administração de uma cidade e de como fazê-la se desenvolver, sendo seletivo do que pode ou não estar nela.

São 90 conselhos e sugestões de como fazer dos nossos pequenos pessoas melhores e mais cristãs.
comentários(0)comente



Ivna Lemos 31/07/2023

Para educar e educar-se
Aqui, São João Crisóstomo dá muitos conselhos para uma boa educação moral e religiosa, o bom exercício das virtudes, a purificação dos sentidos e exortações sobre a vanglória e outros males que fazem padecer a alma de quem busca a Deus. Uma ótima leitura!
comentários(0)comente



Saulo115 29/11/2020

Vocação...
"Ensina a criança o caminho que deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22,6) 
comentários(0)comente



Mizinha 26/06/2021

Livro muito bom, se você quer seguir as virtudes e passar grandes valores para seu filho, recomendo.
comentários(0)comente



Geane.Gouvea 04/08/2021

Áudio Book disponível no APP Peregrino
E no box dedicado a "Santa Gianna Beretta Molla" lançado pela Minha Biblioteca Católica, em 2020, tem essa edição do livro "A educação dos filhos".

O padre e doutor da Igreja, São João Crisóstomo era conhecido como o "boca de ouro", pelas grandes pregações que fez durante sua vida.

O Santo expressou sua sabedoria sobre família, matrimônio e educação dos filhos. Ele nos ensina que educar a alma dos pequenos é como construir, um palácio fortificado para a habitação de Deus. Segundo ele, os educadores devem guardar os sentidos dos filhos de toda sujeira e abastecê-los com os tesouros celestes.
comentários(0)comente



Laís Campos 14/01/2022

Direção cristã para educação dos filhos
No livro São João Crisostomo, aborda a vangloria e suas consequências, bem como aborda, explorando os sentidos, como proceder a educação dos filhos.

O livro é de uma época culturalmente bem diferente dos nossos dias, mas é facilmente adaptável à nossa época. Também é mais voltado à educação cristã de meninos, mas hoje se aplica à meninas também.

Para aqueles que desejam educar seus filhos na fé cristã a leitura é muito válida.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR