Coronavírus e a luta de classes

Coronavírus e a luta de classes



Resenhas - Coronavírus e a luta de classes


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Emyllaynny.Freitas 14/12/2020

"fica claro que a epidemia atual não é de forma alguma o surgimento de algo radicalmente novo ou sem precedentes. É a segunda do seu gênero neste século e pode ser considerada descendente da primeira."
Os autores são extremamente críticos e como a maioria dos artigos foram escritos no início da pandemia, podemos visualizar que são muito sábios!
comentários(0)comente



Mainnã 01/06/2020

O livro possui 6 artigos sobre questões acerca do coronavírus. Destaco os do David Harvey e Slavoj Zizek, que foram os que mais gostei
comentários(0)comente



Práxis Revolucionária 30/06/2020

Artigos de renomes
Em 11 de março de 2020 fomos surpreendidos com o alerta de Pandemia declarado pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Essa é a primeira vez, desde a segunda metade do Século XX, que uma crise sanitária dessa proporção acontece. Nós não estávamos preparados para ela.

Por isso - e por conta da urgência do assunto - vários intelectuais de peso resolveram divulgar ao mundo suas opiniões e prognósticos para o mundo pós-Covid-19. Publicado pela Editora Terra Sem Amos, é um material relativamente curto que, num dia de tédio, dá para ler numa sentada só.

O primeiro texto é do norte-americano MIKE DAVIS, escritor, ativista político, teórico urbano e historiador. Ele é mais conhecido por suas investigações de poder e classe social em sua terra natal no sul da Califórnia, e, talvez por isso, tenha uma análise mais “inocente” da pandemia. Inocente não é bem o termo, eu diria que mais afinada com aquela imagem vendida pelos estúdios hollywoodianos de que os EUA vão salvar o mundo da catástrofe eminente.



site: https://revolucionariapraxis.blogspot.com/2020/05/coronavirus-e-luta-de-classes.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR